Resenha: Num Piscar de Olhos - Teodora Kostova

"Eu nunca conheci um homem que teve tal efeito sobre mim. Eu não sei o nome dele, mas estava pronta para enlaçar minhas pernas em volta de sua cintura. Num piscar de olhos."

Num Piscar de Olhos é um new adult escrito pela autora Teodora Kostova. No livro vamos encontrar uma história linda sobre perdas, superação e aceitação.

Num Piscar de Olhos começa com um prólogo que parte o coração do leitor, as treze primeiras páginas me deixaram bem pensativa sobre como a vida pode ser cruel. No prólogo somos apresentados a Stella, uma adolescente de quatorze anos que mora com os pais e o irmão mais velho, com quem tem uma relação ótima. Mas a família de Stella ia além dos quatro, seu tio casou com a melhor amiga da sua mãe, e junto com Lisa, a filha do casal, eles eram uma grande e inseparável família, até que uma tragédia aconteceu. O pai, o irmão e o tio de Stella morreram em um acidente de carro, e para tentar superar, sua tia e Lisa resolvem mudar para Itália, deixando Stella e a mãe completamente sozinhas.

Quatro anos depois, Stella é diagnosticada com câncer no fígado. Depois de duas cirurgias, Stella ainda precisa esperar três meses para saber se o câncer foi embora ou não. Por isso ela decide passar o verão na casa de sua tia, na Itália. Tudo que Stella deseja é ir para um lugar diferente, relaxar e esquecer sua doença. Com o apoio de sua mãe, ela pega um trem em Paris e vai para Gênova, e durante a viagem eu já percebi como a escrita da autora é rica em detalhes, eu conseguia imaginar com perfeição tudo que ela descrevia, era como se eu tivesse viajando junto com a Stella. Mas o que ela não esperava, é que na Itália ela ia encontrar uma razão para viver.

"Eu não quero não ser capaz de me apaixonar, porque tenho medo que meu coração seja quebrado de uma maneira ou de outra."

Assim que Stella chega em Gênova, ela vai para praia e conhece um salva-vidas que deixa ela de boca aberta, mais tarde ela descobre que ele se chama Max, e o problema é que ele faz parte do grupo de amigos da sua prima, e se envolver com Max pode acabar atrapalhando a amizade dele com Lisa. Mas os dois se apaixonaram à primeira vista, e depois de muita resistência, ciúmes e tentativas de manter distância, Stella decide que vai viver seus dias em Gênova intensamente, e então ela resolve se entregar a paixão que sente pelo Max.

Os dois vivem momentos intensos juntos, o Max é um perfeito cavalheiro e está sempre surpreendendo a Stella. Em pouco tempo, eles parecem um casal de anos. Mas o grande problema é que Stella sabe que depois da morte do pai do Max, ele ficou com medo de perder as pessoas que ele ama, e por isso Stella não conta nada sobre o câncer, e isso faz com que Stella termine tudo, deixando ambos arrasados.

Entre altos e baixos, Stella e Max lutam um pelo outro, e mesmo que de formas diferentes, eu torci muito pelo casal, entendi a relutância de Stella, em vários momentos eu me coloquei no lugar dela. Já o Max, ele se tornou um personagem inesquecível, em meio a tantos bad boys por aí, ele conquistou meu coração com o seu jeito doce e carinhoso. O livro tem uma carga emocional muito grande, que mexe com a cabeça dos leitores, mas também temos muitos momentos divertidos durante a leitura, e as cenas de sexo não são muito detalhadas, o que nos deixa bem a vontade com a história.

"Você se lembra das pessoas que perdeu, a cada dia, quer queira ou não. Eu acho que tudo o que podemos fazer é continuar com nossas vidas da melhor maneira possível e chegar a um acordo com o fato de que, embora nós nunca iremos esquecê-los, eles nunca voltarão."

Num Piscar de Olhos é narrado em terceira pessoa, e isso tornou a história mais detalhada, como já falei, eu conseguia imaginar tudo que estava nas páginas. A escrita da autora é fluida, você vai lendo e querendo mais e mais. Ela sabe colocar emoção e drama na história, mas sem deixá-la arrastada. E a editora fez um trabalho incrível no livro, ela manteve a capa original, e eu amei, pois essa capa transmite a química dos personagens principais, e as folhas tem uma paisagem de praia, e pequenas gaivotas sinalizam pausa durante os capítulos.

Num Piscar de Olhos foi publicado no Brasil pela Editora Charme, e eu indico a leitura para todos que gostam de um romance regado a drama e cenas fofas.


3 comentários:

  1. Que capa mais linda!
    Eu não sabia nada sobre esse livro, mas parece ser bom.
    Imagino como deve ser ruim ter que esperar três meses para saber se você está livre de um câncer, e nesse meio tempo conhecer o amor da sua vida.
    Esse livro já entrou na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.
    Nunca li nada da Editora Charme, mas suas resenhas sempre me animam.
    Parece ser um livro bem intenso e bom!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana. Adorei saber que não é um livro super hot. Acho que esse é um livro perfeito da charme pra mim. Fiquei com muita vontade de ler pela sua resenha.

    ResponderExcluir