Resenha: Chamas do Passado - Jay Crownover

"Todos temos algo que nos diferencia de outras pessoas, que nos torna especiais, nos faz ser quem somos, e eu adoraria ver essas coisas valorizadas e celebradas por toda a parte."

Chamas do Passado é o quarto livro da série Homens Marcados, escrita pela autora Jay Crownover.  Quem ainda não viu a resenha dos primeiros livros, é só clicar aqui ,  aqui  e aqui. E lembrando que a série Homens Marcados é sobre um grupo de amigos tatuados, gostosos  e um pouquinho problemáticos. 

No final do livro anterior, vimos que Phil, o dono do estúdio Homens Marcados foi diagnosticado com câncer em estágio terminal. E quem mais está sofrendo com isso é Nash, que possui uma ligação bem próxima com ele, e além de ter descoberto um segredo que muda tudo, justo agora que Phil está morrendo. Chateado e com muita raiva, Nash acaba se trancando dentro de casa, não vai mais ao hospital, e ele não atende nenhum dos seus amigos.

Nash é um tatuador com um passado sombrio. Ele cresceu achando que seu pai tinha te abandonado, e em um certo momento da sua vida, seu padrasto vez sua mãe escolher entre Nash e ele, e a mãe escolheu o padrasto. Nash é o tipo de homem que chama atenção das mulheres, principalmente por ter um estilo que exala encrenca, e isso é desde antes das suas tatuagens, Nash faz sucesso com as mulheres desde a adolescência. 

"As pessoas só podem te magoar e te decepcionar se você permitir. Só tem poder para te machucar se você achar que elas são especiais."

Saint Ford é uma jovem ruiva com uma beleza graciosa, mas nem sempre foi assim. Quando ela era adolescente, ela sofria com seus cabelos rebeldes, com o rosto cheio de espinhas e com o fato de estar um pouquinho acima do peso. Por conta dos comentários maldosos devido a sua aparência, Saint sempre foi tímida e nunca pensou que poderia despertar o interesse em de algum menino. Até que Nash passa a falar "oi " e sorri para ela todos os dias, e Saint automaticamente se apaixona por ele. Mas as coisas não acabaram bem, pois ele partiu seu coração.

Tudo isso acabou moldando o que a Saint é hoje, ela é uma pessoa extremamente insegura e não consegue se achar bonita. E para piorar, ela não confia em nenhum homem, mas ela tem todos os motivos para isso. Seu primeiro amor partiu seu coração, seu primeiro namorado a traiu, e agora, ela está tendo que lidar com a mãe que está se afundando cada vez mais, porque seu pai a trocou por uma mulher mais nova.

A nerd Saint e o bad boy Nash seguiram caminhos completamente diferentes. Mas agora, eles se reencontraram, e Nash não consegue entender porque ela o odeia tanto. Saint tenta manter distância dele, mas isso muda quando ela decide ir até o apartamento de Nash, para tentar fazê-lo perdoar Phil. Depois desse dia, os dois passam a ter mais contato e isso leva a um relacionamento de amor e ódio. Nash desperta em Saint sensações que ela jamais imaginou conhecer, e ele tenta mostrar que não é mais aquele adolescente que ela conheceu, mas mesmo assim ela não consegue acreditar dele, e a falta de segurança que ela sente de si mesma, atrapalha o tempo todo.

"Mas, no fim das contas, não existe destino melhor, ponto final mais incrível, do que o amor e a mulher que nos aguarda para oferecê-lo."

Chamas do Passado é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalando o ponto de vista de Saint e NashA escrita da Jay Crownover continua incrível nesse livro, e o enredo é tão viciante que você não consegue desgrudar dele.  E o que eu estou amando nessa série, é que durante a história do casal protagonista, nós também acompanhamos o relacionamento dos casais anteriores. A diagramação do livro é bem simples, e sobre a capa, eu tenho uma relação de amor e ódio com ela. A fotografia usada não combina nada com os protagonistas do livro, mas ela é linda, e junto com as fontes e as cores usadas, ela se encaixa bem.

Chamas do Passado é um livro sobre autoaceitação e que nos faz pensar sobre nossas atitudes no passado. A série Homens Marcados está sendo publicada no Brasil pela V&R Editoras.




3 comentários:

  1. Nossa Mari!!!
    Você realmente gostou dessa série. Eu ainda não tenho idade para ler, mas todos os livros que você citou de Homens Marcados, estão na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Estou amando essa série! O único defeito é que ela vai ter fim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari.
    Não li nenhum desses livros ainda, mas você me convenceu a ler. Você falou tão bem da série que fiquei interessada.

    ResponderExcluir