Resenha: O Safado do 105 - Mila Wander

"Sabe, as rosas tem espinhos e não é por isso que vou desistir de admirá-las. Respeito cada espinho, pois entendo que foi o modo que ela escolheu para se proteger."

O Safado do 105 é um romance erótico que foi um fenômeno brasileiro na plataforma Wattpad e conquistou mais de 4 milhões de leituras. Escrito pela autora Mila Wander, esse romance picante é cheio de altos e baixos, mostrando sempre que o poder da amizade vem em primeiro lugar.

Raissa Magalhães é uma analista de sistemas de 28 anos. Ela sempre morou na casa dos pais, eles viviam gritando seu nome, proibindo as coisas e dando ordens para ela. Além dos pais, ela tinha que conviver com uma irmã mimada, sua sobrinha e um irmão adolescente com os hormônios à flor da pele. Mas agora, isso vai mudar. Raissa finalmente conseguiu comprar sua própria casa, e ela vai realizar o sonho de morar sozinha.

Assim que ela se muda para sua casa de número 104, ela conhece o vizinho do 105. Vestindo apenas uma cueca da marca Calvin Klein, ele se aproxima de Raissa para conhecê-la, e ela fica completamente escandalizada e excitada com a aparência dele. Ela se apresenta, e ele avisa para ela o chamar do que quiser, e ela o apelida de Calvin, e o motivo é a marca da cueca que ela estava usando.

"Queria apagar as páginas da minha vida só para reescrevê-las a partir do momento em que aqueles lábios confessaram um amor que não sei como, nasceu naquele doce coração."

Tudo que Raissa queria, era ter paz morando sozinha, mas não é isso que acontece. A casa que ela comprou era enorme, e por isso o antigo dono dividiu ela em duas, a casa 104 e a 105, o seu quarto é parede meia com a do seu vizinho. Calvin é um completo e assumido safado, ele leva uma mulher diferente pra casa toda noite, e Raissa é obrigada a escutar tudo. A parede do quarto é muito fina, e para ela fugir dos gritos e dos gemidos, ela precisa dormir no chão da sala, e ela sempre acorda com torcicolo.

Ao mesmo tempo que os gritos de prazer deixam ela incomodada, o desejo dela é despertado. Mas Raissa sabe que deve resistir as investidas de Calvin, pois um envolvimento entre eles pode acabar com a boa relação de vizinhos. Aos poucos, eles vão se conhecendo melhor, e começam a passar muito tempo juntos. Raissa descobre que por trás daquele safado, existe um homem delicado, atencioso e protetor. Calvin gosta de cuidar do seu jardim, e sempre deixa flores lindas na porta da casa da Raissa, e quando o assunto é cozinha, ele arrasa, Calvin adorar cozinhar e prepara pratos deliciosos.

O Safado do 105 vai muito além de um romance erótico, a história aborda temas bem delicados e a autora soube fazer algo diferente na trama. Raissa acha que pode mudar Calvin, mas ele sabe que devido ao seu passado, isso é impossível, e cedo ou tarde ele vai acabar magoando Raissa, mas ele não consegue manter distância. Entre dramas familiares, assuntos mal resolvidos e perdas, os dois vão viver momentos intensos que tiram o fôlego de qualquer leitor. A autora soube desenvolver bem o relacionamento dos personagens, tornando tudo muito real.

"Todo mundo achava que o amor era tudo. Culpa total dos contos de fadas. Alguém disse ao mundo que era só beijar a princesa para que um "felizes para sempre" fosse garantido."

O Safado do 105 é narrado em terceira pessoa, e maior parte do livro é pelo ponto de vista da Raissa, mas temos alguns capítulos narrados pelo Calvin. A história me prendeu na primeira página, e apesar do livro ter 500 páginas, eu li ele em apenas dois dias. A escrita da autora é bem fluida e gostosa, você vai lendo e vai querendo mais e mais, e eu gostei muito da presença constante de gírias e ditados brasileiros, o tempo todo eu sabia que estava lendo um nacional. O livro é bem escrito do início ao fim, e eu me senti uma amiga íntima da Raissa, ela narrava como se tivesse conversando com o leitor, achei incrível essa forma de linguagem.

A diagramação do livro está linda, os capítulos são bem divididos e sinalizados com ilustrações simples e delicadas. Eu só achei as letras pequenas, mas isso não chegou a ser um incômodo. E a capa transmite exatamente do que se trata a história, e eu achei linda.

O Safado do 105 foi publicado pela Editora Essência, e eu indico para todos os leitores que gostam de um bom romance, e para quem ainda não leu nenhum erótico, vale a pena dar uma chance para essa história.



5 comentários:

  1. Nossa amei sua resenha!
    Todo mundo fala desse livro, eu ainda não li por ser erótico, mas já que você indica pra quem nunca leu nada do gênero,fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler ele pelo Wattpad e amei. Assim que saiu o livro eu comprei. E a diagramação ficou muito linda mesmo. Amo esse safado e sonho com um vizinho assim.

    ResponderExcluir
  3. Que vizinho é esse? QUERO
    Confesso que achei a capa feia e por isso nunca pensei em ler, mas agora que sei que o livro não é so sexo, fiquei curiosa.
    Suas fotos são lindas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari!!
    Eu tenho me decepcionado muito com o gênero hot.
    Tudo que eu leio parece ser igual e tudo gira em torno do sexo.
    Mas gostei de saber que a autora fez algo diferente que vai além disso.
    Deu vontade de ler só pelas fotos!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse livro.
    Sou apaixonada por esse safado, fico sonhando com o dia que eu vou morar sozinha e encontro um Calvin Klein rs. Ainda bem que sonhar não paga.
    Esse livro está bem longe de ser só um erótico.

    ResponderExcluir