Resenha: 8 Segundos - Camila Moreira

“Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu.”

"8 Segundos" é uma romance erótico da autora Camila Moreira. E no meio do universo erótico, a Camila se destaca por criar uma história com personagens reais e um  cenário brasileiro que encanta os leitores.

Em "8 Segundos" vamos conhecer Pietra, ela é filha única de um  rico fazendeiro, e isso fez com que ela se tornasse uma pessoa superficial e mimada. Pietra perdeu a mãe quando ainda era muito nova, e seu pai vive ausente, apesar de amá-la. Ela é uma mulher urbana, que vive de futilidades, festas, pessoas descartáveis, e seus "amigos" não são exatamente quem eles dizem ser.

Pietra sempre consegue tudo que quer, e o seu capricho da vez é se mudar para um apartamento próprio em Paris. Mas dessa vez não vai ser tão fácil para Pietra, seu pai só vai comprar o apartamento em Paris, se Pietra passar uma temporada na fazenda da família. E claro que a nossa patricinha nojenta não vai se adaptar fácil a vida no campo. ela já cega se metendo em confusões e querendo mandar nas pessoas, especificamente em Lucas.

“Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer”.

Lucas é um típico peão, ele faz sucesso com as mulheres mas foge de um relacionamento sério. Lucas é formado em Medicina Veterinária e trabalha na fazenda do pai de Pietra, ele vive com o tio e a prima, que ele cuida e protege como se fosse a irmã mais nova dele. Ele é educado e simpático, e todos na região gostam dele. Lucas é um homem simples que sonha em competir nos grandes rodeios do país.

Pietra e Lucas são completamente diferentes, e sempre que se encontram é confusão na certa. Mas com o passar dos dias e a convivência, o desejo surge, e no meio de brigas e provocações, eles começam um relacionamento. No início, era apenas desejo, mas aos poucos os sentimentos vão surgindo.

Até o meio do livro, temos uma história bem divertida e leve, depois o tom já começa a mudar. Foi incrível acompanhar a trajetória da Pietra, ela chegou na fazendo com um ar de superioridade, mas conforme ela foi convivendo com as pessoas da região, ela percebeu como sua vida era vazia. Mas quando ela decide se entregar de vez ao amor de Lucas, ela descobre um segredo familiar que mudará completamente sua vida. E isso faz com que o livro vá além do que o gênero propõe.

 "Essa é a nossa história, não é a mais linda nem a mais perfeita, mas cada palavra e cada detalhe foram verdadeiros. Desde os primeiros "caipira idiota" e "patricinha mimada" até o "eu te amo"."

"8 Segundos" é narrado pelo ponto de vista de Pietra e Lucas, e mesmo sendo um clichê, eu não consegui largar o livro até chegar na última página. A Camila tem uma escrita ótima, que envolve o leitor, e de forma inesperada, ela consegue nos surpreender. Eu amei a capa do livro, achei a fotografia ideal e os tons combinaram perfeitamente. Além disso, a diagramação está linda. O único problema é que a capa está soltando tinta, e não é a primeira vez que isso acontece, os livros da série Na Companhia de Assassinos também estão perdendo a cor da capa, e são todos da mesma editora.

"8 Segundos" foi publicado pela Suma de Letras, assim como outros livros da autora. Eu indico a leitura para quem gosta de histórias sensuais, envolventes e divertidas.




4 comentários:

  1. Nossa Mari!
    Eu confesso que sempre fugi desse livro por causa da capa.
    Eu pensava que era uma história de cowboy e cowgirl.
    Eu não tinha interesse nenhum no livro, mas depois dessa resenha eu animei a ler.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Eu li O Amor Não Tem Leis e amei a escrita da Camila. Sou doida pra ler esse livros mas ainda não tive oportunidade. Suas fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história bem bacana, gosto muito de clichês. Fiquei com vontade de ler só pelas fotos!

    ResponderExcluir
  4. Enfim, comecei lendo esse livro com altas expectativas, esperava que fosse um livro cheio de clichês estilo de romance que eu gosto, o problema e que as cenas hot eram cansativas, a ponto de eu querer pular essas partes, o que me desanimou e muito. A escrita da autora e muito boa, e os personagens desde os principais aos secundários são envolventes e cativantes. Tinha tudo para ser um livro excelente.

    ResponderExcluir