Resenha: Armas da Sedução - Jay Crownover

"O amor não é perfeito. Dá muito trabalho e, às vezes, dá mais trabalho amar do que sair correndo. Se você continuar buscando a perfeição, vai deixar o amor de verdade passar batido."

Armas da Sedução é o terceiro livro da série Homens Marcados, escrita pela autora Jay Crownover. O primeiro livro, Na Sua Pele, me marcou de um jeito que não consegui superar até hoje, o segundo livro, Notas Quentes, me deixou sem fôlego durante a leitura, e nesse terceiro, não foi diferente. Quem ainda não viu a resenha dos primeiros livros, é só clicar aqui e aqui. E lembrando que a série Homens Marcados é sobre um grupo de amigos tatuados, gostosos  e um pouquinho problemáticos. 

Cora Lewis é considerada uma fada punk, seu corpo é coberto por tatuagens e piercings, com cabelo colorido e um estilo bonequinha, ela esbanja atitude e personalidade. Outra caraterística física da Cora que eu amei, é que ela tem um olho de cada cor, e isso deixa ela ainda mais bonita e exótica. 

No passado, Cora entregou seu coração para a pessoa errada, ele acabou traindo ela, e isso deixou marcas na Cora que até hoje machucam. Agora o seu ex noivo está prestes a se casar com outra e ela ainda fica vasculhando a vida dele nas redes sociais. Tudo que Cora deseja, é encontrar um amor verdadeiro, se relacionar com um homem estável e viver o mesmo que suas amigas Shaw e Ayden estão vivendo.


"Ele emana aquele ar impetuoso de quem resolve as paradas, e eu não devia achar isso atraente, mas acho, e muito. Ele é tão gato quanto irritante."

Rome Archer é o irmão mais velho de Rule (protagonista do primeiro livro), ele era soldado do exército. Rome sofreu um acidente e para piorar ele foi o único sobrevivente da sua equipe. Agora ele está de volta em casa, mas não consegue esquecer tudo que aconteceu enquanto ele estava servindo ao exército, e para piorar, ele ainda está magoado por saber que sua família não confiou nele o bastante para contar um grande segredo. 

Tudo isso está mexendo demais com a cabeça do Rome, e para aliviar, ele acaba bebendo demais e descontante tudo nas pessoas próximas dele, principalmente em Rule e Shaw. Mas quando Cora percebe, ela se intromete, mostrando que ninguém é obrigado a aturar as babaquices dele.

Cora é do tipo de mulher que não leva desaforo para casa, por isso ela nem pensa duas vezes antes de enfrentar o Rome e defender seus amigos. Quando Cora é praticamente obrigada a resgatar Rome de um bar e levá-lo para sua casa, tudo começa a mudar. 

Cora quer um homem perfeito, e Rome está bem longe disso, sua bagagem emocional é grande demais. Mas Cora não consegue resistir aos fuzilantes olhos azuis, e ela acaba aceitando que o acha tão gato quanto irritante.

Os dois começam um relacionamento sem rótulos, mas eles são diferentes demais, e todos acham que isso pode acabar mal. Juntos, eles precisam superar os dramas do passado, enfrentar o presente e se prepararem para algo que vai chegar em um futuro próximo.


"Porque morro de medo de falar alguma coisa errada. E, neste momento, ficar com você é a única coisa segura e real que tenho... Você é tão colorida, tão vibrante, que nunca se perde nas trevas da minha cabeça."

Armas da Sedução é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalando o ponto de vista de Rome e CoraA escrita da Jay Crownover continua incrível nesse livro, e o enredo é tão viciante que você não consegue desgrudar dele.  E o que eu estou amando nessa série, é que durante a história do casal protagonista, nós também acompanhamos o relacionamento dos casais anteriores. A diagramação do livro é bem simples, e na minha opinião, a capa desse livro é a mais feia da série. A fotografia usada não combina nada com os protagonistas do livro.

Com um alto teor dramático e muitas diferenças entre os personagens principais, Armas da Sedução é um livro que vai te marcar mais que as tatuagens da Cora e as cicatrizes de Rome. A série Homens Marcados está sendo publicada no Brasil pela V&R Editoras.


3 comentários:

  1. O livro prece ser bem legal. Fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora. Beijos e ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Eu li os dois primeiros e amei, gostei mais do segundo é lindo. Agora eu quero ler esse, porque a Cora parece ser uma personagem fantástica

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Já li o primeiro livro e gostei muito, a história é envolvente e muito legal. Ansiosa para ler os outros volumes.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir