Resenha: A Garota do Calendário (Maio) - Audrey Carlan

"Tai Niko não fazia nada de qualquer jeito. Isso tinha ficado claro enquanto estávamos juntos, quando ele deu tudo de si para me proporcionar prazer."

A Garota do Calendário é uma série composta por doze livros, onde cada livro vai focar em um mês do ano de Mia Saunders. Pode parecer muito, mas os livros são curtinhos e cada um vai contar a história da protagonista com um parceiro diferente. Nesse livro, vamos acompanhar o mês de maio da nossa protagonista, e para conferir a resenha dos meses anteriores, é só ir para o final do post.

Maio começa com Mia chegando em casa para passar um tempinho com sua melhor amiga, Ginelle, e sua irmã mais nova, Maddy, e o melhor, ela já chega contando que vai levar as duas para passar uma semana no Havaí com ela. Esse deveria ser o mês perfeito para Mia, ela foi contratada para estrelar uma campanha de moda praia, e ela será a modelo principal da campanha, além dela desfrutar de um lugar lindo como Havaí, ela ainda vai ter a companhia de Ginelle e Maddy durante uma semana.

Mas não é apenas Mia que tem novidades para contar. Assim que ela chega em casa ela fica sabendo que sua irmã mais nova perdeu a virgindade, está namorando sério e Mia ainda recebe um convite para jantar com a família do namorado de Maddy. E durante o jantar, Mia percebe que a nova família de Maddy é perfeita, bem diferente da dela, e o pior, Maddy e o namorado anunciam que estão noivos, e isso deixa Mia sem chão. A Mia sempre cuidou de Maddy, e agora, com uma família disposta a fazer esse papel, Mia fica feliz, pois ela está passando muito tempo longe, mas ao mesmo tempo, isso deixa Mia triste.


"Quando vim para cá, estava triste por vários motivos. Minha família, meus relacionamentos e o trabalho. Você mudou isso para mim. Com uma piscadela e um sorriso, me tirou da escuridão e me trouxe luz."

E com a cabeça cheia de dúvidas, Mia parte para o Havaí, e assim que ela chega no seu local de trabalho, ela conhece o modelo Tai Niko, um nativo dono de uma beleza espetacular, e o homem mais másculo que Mia já viu. Mas o que realmente chama a atenção em Tai, são as tatuagens tribais que ele tem do lado esquerdo do corpo, do ombro ao tornozelo. Com Tai, Mia vai ter a experiência sexual mais intensa da sua vida. Juntos eles vão desfrutar um paraíso à beira-mar.

Quando Ginelle e Maddy chegam, a diversão fica garantida. Mas Mia ainda está com a cabeça quente devido aos últimos acontecimentos envolvendo sua irmã. Nesse livro, Mia começa a perceber que ela tem que descobrir o que ela quer para sua vida depois que este ano acabar, e também precisa lutar contra seus medos para aceitar que sua irmã cresceu. 

Esse foi o livro da série que eu mais gostei, até agora. O ambiente que se passa o livro deixou tudo mais leve, mais divertido. E durante a história, o Tai vai apresentando pontos turísticos e contando sobre a cultura dele, e isso foi um ponto bem positivo, eu adorei saber mais um pouquinho sobre um lugar que eu acho lindo.


"Você está bastante perdida e em uma grande jornada. Não tenha medo. Vai encontrar muitas alegrias antes de comprometer com o seu felizes para sempre."

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mia, a diagramação é simples, e ainda temos o primeiro capítulo do sexto livro como um bônus para os leitores. A escrita da Audrey é bem envolvente, fácil de ler e extremamente sensual. É uma narrativa rápida e bem hot. A Verus Editora já divulgou as capas de todos os livros, e são todas lindas, fotografias bem trabalhadas com fontes simples, e a cor fica por conta dos vestidos usados pela modelo.

A série A Garota do Calendário foi publicada no Brasil pela Verus Editora, e já temos todos os livros da série lançados. Os direitos de adaptação para série de TV já foram vendidos. A história será adaptada pela ABC Studios, agora só nos resta aguardar mais novidades sobre o assunto.


Resenha de Janeiro
Resenha de Fevereiro
Resenha de Março
Resenha de Abril


3 comentários:

  1. Este foi o livro que eu mais gostei da série. Mas como não amar o Tai e o Havaí? Fiquei simplesmente apaixonada pelo local. Eu li até setembro, ainda falta os outros na minha estante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Eu estou acompanhando todas as resenhas que você faz dessa série.
    Adorei a resenha e as fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro da série ainda, mas confesso que estou bem curiosa.
    Quero completar toda a série para ai sim começar a ler.

    ResponderExcluir