Resenha: O Erro - Elle Kennedy

"Se, há uma semana, alguém tivesse dito que John Logan estaria me agarrando num depósito de cinema, eu teria morrido de tanto ri."

O Erro é o segundo livro da série escrita pela Elle Kennedy, que se chama Amores Improváveis. Cada livro da série conta a história de um casal diferente, todos os personagens protagonistas masculinos são jogadores de  hóquei, fazendo assim com que cada livro tenha uma ligação com o anterior e com o próximo.

No primeiro livro, o Acordo (resenha), conhecemos a Hannah e o Garret. Agora chegou a vez de conhecer a história do Logan, o melhor amigo de Garret e que mora na mesma casa que ele. O Logan teve uma participação grande em O Acordo, e por isso eu fiquei bem curiosa para conhecer melhor o personagem.

John Logan tem um talento incrível para jogar hóquei e juntando com a sua facilidade em conquistar mulheres, ele se tornou uma das maiores estrelas da Universidade Briar. Ele tenta aproveitar o máximo que ele pode durante esse período da faculdade, porque ele sabe que depois da formatura ele vai ter uma vida bem complicada. 

Logan esconde de todos a angustia de não poder se inscrever para um time profissional de hóquei. Seu pai é alcoólatra, e depois de sofrer um acidente, ele não consegue mais trabalhar na oficina mecânica da família, por isso Logan fez um acordo com o seu irmão mais velho. Enquanto Logan está na faculdade, o seu irmão trabalha na oficina e cuida do pai que passa a maior parte do tempo caído em cima do próprio vômito, e quando a faculdade acabar, Logan vai cuidar da oficina e do pai, para seu irmão sair em viagem durante dois anos com sua namorada.

"Você tem um ano inteiro, John. Seu último ano na faculdade. Por um ano, você tem escolhas. Tem o hóquei, amigos e, se quer uma namorada, pode ter também."

A história do Logan vai sendo contata aos poucos, mas o livro começa mesmo com Logan apaixonado pela Hannah, a namorada do seu melhor amigo. E o pior, todo mundo já percebeu pela forma como o Logan olha pra ela, e ele se sente péssimo porque ele ama seu melhor amigo, mas não consegue se livrar dessa paixão louca. Logan passa a maior parte do tempo em festas bebendo e saindo com mulheres diferentes a cada noite, tudo para não ter que ficar em casa vendo Garret e Hannah juntos, e também para tentar esquecer ela. Em uma das noites que Logan sai para uma festa, ele fica perdido no corredor dos dormitórios e acaba batendo na porta do quarto da Grace. 

A Grace tem apenas dezenove anos, ela é caloura e bem nerd. Ela divide o quarto com sua melhor amiga de anos, que é o oposto dela. Grace é virgem, mas ela não fica muito encanada com isso, e outra característica, é que ela é muito tagarela, sua amiga sempre carrega ela para as festas e toda vez que um cara vai falar com a Grace, ela acaba falando demais e assustando todos.

Grace acha Logan bem atraente, mas ela tem certeza que ele nunca vai olhar pra ela. E quando ele aparece na porta do seu quarto, ela fica sem saber o que fazer. Os dois passam um tempo juntos assistindo um filme dentro do quarto, e eles acabam ficando. Quando a Grace conta para sua melhor amiga, ela duvida, e pior ela conta para outras meninas que também duvidam e ela passa a ser a mentirosa da Briar, o assunto se espalha nas redes sociais e ela não sabe o que fazer para desviar dos olhares e dos risos.

"Esta noite, só tenho olhos para você. Aliás, sempre só tenho olhos para você."

Mas Logan aparece e mostra para todos que é verdade, e aos poucos eles vão se conhecendo e descobrindo muitas coisas em comum. Mas o problema é que o Logan não sabe se gosta realmente da Grace, e ele não quer magoá-la ficando com ela apenas para esquecer a Hannah, e quando os dois estão prestes a fazer sexo, ele acaba falando que não pode porque está apaixonado por outra pessoa.

A Grace acaba se sentindo humilhada com toda a situação e evita o Logan a todo custo. Até que ele se dá conta de que não está verdadeiramente apaixonado pela Hannah e que cometeu um erro terrível. E então, Logan começa a se esforçar muito para reconquistar a Grace, mas ela não consegue acreditar nele e trata ele com bastante frieza. Mas claro que Logan não vai desistir fácil.

O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalando o ponto de vista entre Logan e Grace. Acho que o ponto mais positivo do livro, é a escrita da autora, a Elle sabe te prender de uma forma inexplicável, a história te encanta e te surpreende a cada página. E a autora sabe colocar um humor para não deixar a história pesada, mas ao mesmo tempo não deixa nada forçado. A série já se tornou uma das minhas preferidas. O Erro traz uma mensagem linda sobre se aceitar, e a importância de se encontrar  independente de amizades e relacionamentos.

"Pare. Agora. A voz é da minha consciência, tentando me impedir de um grave erro. Então, por que não a ouço?" 

A diagramação do livro está simples mas agradável, o livro não possui nenhum erro de português, e sobre a capa, eu simplesmente amei, tanto o primeiro livro quanto esse segundo, tem uma capa bem diferente dos padrões. A fotografia usada não remete aquela coisa profissional e cheia de edição, e isso me deu uma sensação de realismo, parece que realmente é uma fotografia dos personagens principais. E o tom de azul, deu um charme a mais para a capa.

A série Amores Improváveis está sendo publicada no Brasil pelo selo editorial Paralela, e eu já estou bem ansiosa para ler o terceiro livro, que está sem data de lançamento, ainda. E Até o momento, a autora confirmou quatro livros da série.


3 comentários:

  1. Estou louca para ler essa série, todo mundo falando bem dela e eu aqui sem ler. Essas capas são lindas mesmo, e nas suas fotos ficaram mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Eu li O Acordo e amei muito, mas comecei a ler O Erro e não gostei. Mas acho que vou dar uma chance para o livro. Suas fotos ficaram maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  3. Estou com muita vontade de ler essa série logo, ela parece ser muito boa.

    ResponderExcluir