Entrevista Com a Autora Cissa Prado


Ola leitores!

Vocês já conheceram a autora Cissa Prado no post onde eu oficializei nossa parceria. Agora, a Cissa falou um pouquinho sobre sua carreira, sobre seu primeiro livro "Simplesmente Você", publicado pela Editora Charme, e também sobre "Você do Meu Lado", seu novo livro que já está em pré-venda. Confira a entrevista:


Você sempre quis ser escritora? Como surgiu a vontade de escrever profissionalmente?

Não. Comecei a escrever por puro prazer e diversão, mas depois percebi que minhas histórias poderiam dar certo.


Quem mais te apoiou na sua decisão de se tornar escritora?

Minha família em geral sempre me apoiou bastante. Meus pais, minhas irmãs e meu marido sempre acreditaram em mim e isso foi essencial para seguir nessa carreira.


Qual foi a maior dificuldade encontrada para publicar seu primeiro livro?

A primeira dificuldade é acreditar em si mesmo. Depois que percebemos que podemos seguir em frente, tudo fica mais fácil e as coisas vão acontecendo naturalmente.


Quais são suas principais influências literárias?

Jane Austen, Patrícia Cabot, Rachel Gibson, Carina Rissi, entre várias outras, são autoras que sempre me inspiram.


Seus personagens são baseados em pessoas reais ou são totalmente fictícios?

Alguns sim, mas a maioria não. Gosto de inventá-los e acho fascinante criá-los do meu jeito.


Como surgiu a ideia de escrever “Simplesmente Você”? Teve alguma coisa que te inspirou a escrevê-lo?

Simplesmente Você surgiu de uma maneira leve e divertida, assim como o próprio romance. Em uma tarde de sábado, o enredo dessa história surgiu todo em minha cabeça e não perdi tempo em escrever todo o resumo. Eu sabia exatamente como queria os personagens Helena e Eduardo e fiquei muito feliz quando vi o resultado final, exatamente como eu queria.


O que os leitores podem esperar do seu novo livro, “Você do Meu Lado”? 

Você do meu Lado é um chick-lit que irá dividir os leitores entre o riso e o choro. Nesse livro vou mostrar personagens complexos, divertidos, fortes, corajosos e inspiradores na maneira como enxergam os preconceitos da vida. Tenho certeza que esses dois irmãos irão arrancar vários suspiros dos leitores. E em meio ao drama e ao humor, os irmãos Volpe mostrará que a vida é muito além do que queremos ver


Você já tem previsão de lançamento para novos livros?

No meio do ano pretendo lançar a continuação de Você do Meu Lado, o segundo livro da duologia “Irmãos Volpe”. E logo em seguida tenho mais três projetos novos.


Você tem algum conselho para aqueles que tem o sonho de se tornarem escritores?

Meu conselho para quem quer seguir essa carreira é, ter disciplina, acreditar em si mesmo e escrever com amor. Seguindo esses passos, vai dar certo, pode apostar.


A literatura nacional está tomando seu lugar aos poucos, mas ainda existe um certo preconceito por parte de alguns leitores, como por exemplo a campanha que circulou no ano passado, "Diga Não aos Nacionais". Qual a sua opinião sobre o assunto?

Acho uma pena quem ainda acredita que autor nacional não tem o mesmo valor que um autor de fora. Apesar de achar isso extremamente desanimador, eu acredito que no futuro isso mudará completamente.

Caso você queira, deixe um recado para os leitores do blog. 

Queria agradecer a todos os leitores a oportunidade de divulgar e mostrar um pouquinho do meu trabalho. Espero que minhas histórias, de alguma forma, toque o coração de cada um de vocês. Beijos. Cissa Prado




4 comentários:

  1. "A primeira dificuldade é acreditar em si mesmo. Depois que percebemos que podemos seguir em frente, tudo fica mais fácil e as coisas vão acontecendo naturalmente."

    Essa é uma boa resposta pra guardar pra tudo que vamos fazer. Adorei Mari, essa autora parece ser bem sábia e centrada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    eu vi a capa de você do meu lado lá no blog e achei linda e gostei de saber que é um chick-lit.
    Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana!

    A entrevista ficou muito legal. Eu ainda não conhecia essa autora, ela parece ser uma pessoa bem querida mesmo muito simpática.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir