Resenha: Janeiro Proibido - Aline Sant'Ana

" Agora eu tinha  em meu peito aquele calor chamado felicidade por saber que ele era apaixonado por mim. " 

"Janeiro Proibido" é o primeiro conto da série "De Janeiro a Janeiro". No total, são doze contos, cada um é referente a um mês do ano, e a autora Aline Sant'Ana escreveu a série para homenagear alguns leitores. Cada conto é dedicado a uma leitora, que escolheu a cidade, o nome dos personagens e uma música que inspirou a autora a escrever cada história.

Em "Janeiro Proibido" vamos conhecer Gabriela e Raphael, dois primos que foram criados juntos, e aos olhos de seus familiares, eles são como irmãos. Mas a paixão entre os dois foi inevitável, porém, eles não sabiam se eram correspondidos, e esse sentimento ficou em segredo, até que eles se beijam, e desde então Gabriela não viu e nem falou com Raphael.

" Fomos feitos um para o outro. Em moldes familiares errados, é verdade. Mas definitivamente feitos um para o outro. "  

Todo ano no mês de janeiro, a família de Gabriela e Raphael se reúne para passar um tempinho juntos. Mas dessa vez tudo está diferente, Gabriela não consegue esquecer o beijo e seus sentimentos estão à flor da pele. Mas o problema maior é que Raphael leva sua nova namorada para conhecer seus familiares, e isso deixa o coração de Gabriela em pedaços.

Decidida a fazer ciúmes em Raphael, Gabriela recorre ao seu melhor amigo gay. Os dois passam a fingir um relacionamento, e claro que isso vai deixar Raphael pirado. E o que Gabriela não sabe, é que ela é correspondida, mas além de Raphael ser sete anos mais velho, ele sabe que a família jamais aceitaria um relacionamento entre primos de primeiro grau.

"Você já é meu Raphael Dias Vendrame... Agora só temos que gritar para o mundo todo e aguentar as repercussões."

Mas no seu aniversário de dezenove anos, Gabriela e Raphael tomam uma decisão que pode acabar com o bom relacionamento que eles tem com a família, mas eles estão decididos a arriscar.

Narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista de Gabriela, "Janeiro Proibido" nos mostra como o amor verdadeiro pode nascer nos lugares menos prováveis, além de nos mostrar como vale a pena lutar pela nossa felicidade. A escrita da Aline é leve, fluida e me deixou apaixonada pela história.

A série "De Janeiro a Janeiro" foi publicada pela Editora Charme, e todos os contos estão disponíveis em e-book na Amazon. Quem quer adquirir  "Janeiro Proibido", é clicar aqui.




4 comentários:

  1. Oi Mari! Eu sempre escutei falar muito bem desses contos mas nunca tive vontade de ler. Acho que vou baixar e deixar guardado pra quando surgir uma ressáca literária rs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Mari.
    Eu ainda não conhecia esses contos, eles são longos?

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana!

    Eu quero muito ler essa série, mas não consigo ler ebook, não adianta eu acho chato e cansativo. Fico na torcida pra Charme lançar os contos em livro físico. Quem sabe um dia eu leio.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah, Mari! Eu li esse conto e fiquei tão apaixonada pela historia, pelo enredo, pela escrita da Aline (foi meu primeiro contato), foi tudo lindo. Você fez uma resenha maravilhosa. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir