Os Melhores Livros Lidos em 2016 - Parte 1


Olá leitores!

Finalmente vim falar sobre os melhores livros que eu li em 2016. No total foram 67  lidos, eu queria ter lido 100, mas infelizmente meu TCC não colaborou comigo. Eu achei impossível classificar os livros em ordem de preferência, por isso a ordem vai ser de acordo com a foto acima. E na semana que vem sai a segunda parte.

  • Talvez Um Dia - Colleen Hoover
Que a Colleen é a queridinha do momento ninguém pode descordar. Eu já tinha lido a trilogia "Slammed" e "O Lado Feio do Amor", confesso que não entendia porque ela era favorita de muitos leitores, os livros não me tocaram. Mas com Talvez Um Dia foi amor na primeira linha. 

  • 7 Dias Com Você - Aline Sant'Ana
O meu ano literário começou muito bem, "7 Dias Com Você" se tornou o queridinho da minha estante, e a escrita da autora Aline Sant'Ana me encantou na primeira linha. Não tenho palavras para explicar o quanto esse livro é bom.

  • O Acordo - Elle Kennedy
Esse é o primeiro livro da série "Amores Improváveis", e durante a leitura eu tinha a sensação de está assistindo aqueles romances de sessão da tarde, amei a escrita da autora, o enredo é cativante.

  • Para Sempre Minha - Abbi Glines
Esse lançamento foi meu grande dilema literário do ano, eu passai a detestar a personagem principal dessa história, e por isso não estava muito animada com  a leitura, mas a Abbi Glines conseguiu transformar toda a raiva que eu sentia em amor, e a leitura foi ótima. Ainda bem que eu dei uma chance para o livro.


  • Meu Vício - Kell Teixeira
Pensa em uma história bem intensa. Já pensou? Garanto que não chega nem perto do livro "Meu Vício". Eu li ele em questão de horas, eu estava agoniada para saber o final. Durante a leitura eu chorei tanto e me coloquei no lugar da personagem principal. A autora conseguiu abordar um tema bem polêmico de forma real, e rompeu vários pré conceitos que eu tinha.

  • Lick - Kylie Scott
Esse é o primeiro livro da série "Stage Dive". Conheci o livro enquanto eu estava na Saraiva esperando meu horário no cinema. Depois de ter devorado os primeiros capítulos eu não aguentei e comprei. O livro é divertido e tem um toque diferente na história.

  • Namorado de Aluguel - Kasie West
Esse é o livro mais amorzinho que li no ano passado. "Namorado de Aluguel" transborda fofura, é uma leitura leve e gostosinha. O livro não tem nada de surpreendente, mas a escrita e a dinâmica da história o torna especial.

  • O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones
Eu nem preciso falar que sou apaixonada por tudo que a Bianca escreve, quem me acompanha aqui sabe muito bem disso. Em "O Desapego Rebelde do Coração" não foi diferente, a escrita poética e as lições que a Bianca passa em seus livros, me deixam sem palavras. E a personagem principal é bem interessante, muitas características da Branca me fizeram ver como eu vivo errando nos meus relacionamentos.

  • O Cisne e o Chacal - J. A. Redmerski
Outro livro que mexeu muito comigo foi "O Cisne e o Chacal". Esse foi um dos livros mais surpreendentes de 2016. O final dele me deixou com o coração partido, e sem contar que a história do personagem principal é bem triste.

E quem quer conferir a resenha de algum livro citado neste post, é só clicar nos nomes abaixo:



2 comentários:

  1. Quero muito ler Meu Vício e Namorado de Aluguel. Vou aguardar a próxima lista.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Tem muitos livros aí que quero ler, vou colocar na minha meta de leitura este ano.
    Parabéns pelas leituras.

    ResponderExcluir