Resenha: Sem Vergonha - Julianna Costa

"Você acha que é o homem mais maravilhoso do universo e que todas as mulheres não podem esperar para se apaixonar por você, mas acho que se esqueceram de te avisar que você é um arrogante idiota!"

"Sem Vergonha" é o primeiro livro de uma duologia escrita pela autora Juliana Costa. No livro vamos encontrar personagens peculiares, uma história com fortes doses de humor e suspense, além de um romance bem conturbado e fofo.

Em "Sem Vergonha", vamos conhecer Mina Bault, uma jovem trabalhadora e independente. Mina é bonita e tem uma personalidade forte, o único problema que com seus vinte e poucos anos, ela ainda é virgem. Quando o assunto é sexo, ela se torna uma mulher insegura, com vergonha e muito ansiosa, o resultado é que ela começa a respirar errado e se atrapalha toda, esse é o motivo da sua virgindade ainda estar intacta.

Por isso, Mina e sua melhor amiga, Elise, tiveram a ideia de contratar um garoto de programa. A intenção é que o profissional do sexo vai saber lidar melhor com a ansiedade da primeira vez de Mina, pois ele sabe o que está fazendo, e depois ela vai ficar menos ansiosa e vai se relacionar com outros caras com mais facilidade.

Ryker Strome desperta a atenção das mulheres por sua beleza e seu corpo escultural. Ele trabalha como garoto de programa, e é um personagem que surpreende do início ao fim do livro. No decorrer da história, ele vai contando sobre sua família e como se tornou um profissional do sexo, e a história dele me fez questionar as peças que destino prega nas nossas vidas.

"Hoje vou ser gentil em respeito ao seu momento, Mina. Mas não sou o tipo de cara que você apresenta para os pais."

Mas o que era pra ser uma noite onde Mina ia finalmente se livrar da virgindade, se tornou um verdadeiro pesadelo. Mina se atrapalha toda e acontece uma série de acidentes inusitados. Mais uma vez, ela desiste e foge do quarto de hotel. Mas Ryker vai atrás dela e na saída do hotel, eles presenciam um assassinato cometido pela máfia Rússia.

Ryker sabe que precisa sair da cidade o mais rápido possível, pois a máfia Rússia é perigosa, mas Mina não aceita fugir com ele. Só durante um noticiário na tv, que mostra o lugar onde ela mora pegando fogo, que Mina entende a realidade da situação e resolve ir na polícia. O problema é que a máfia tem vários policiais corruptos e ela acaba caindo nas mãos de um. Sem alternativas, Mina vai para a estação de trem e foge junto com Ryker.

Juntos eles vão para Amsterdã, e Ryker pede ajuda para um amigo que é dono de uma boate de striptease. Eles passam a trabalhar e morar nos fundos da boate, e imaginem só uma virgem vivendo em um lugar onde o foco principal é sexo. Ryker tem um pai bem influente na política e tenta pedir ajuda a ele, mas enquanto o pai não dá uma resposta, eles seguem escondidos .

Ryker e Mina passam bastante tempo juntos, e aos poucos eles vão se conhecendo melhor. Os dois começam a se apaixonar, mesmo eles negando para todos. Mas o problema é ao mesmo tempo que Ryker banca o cara fofo e preocupado, ele também é grosseiro e imaturo. Mas ele tem seus motivos, ele não quer entregar seu coração. E os dois sabem que se eles se apaixonarem, isso não vai acabar bem.

"Não quero me apaixonar por você. Seria perigoso e complicado. Mas acho que corro esse risco."

Mas a química entre eles é tão forte, que entre tapas e beijos eles vão se acertando. E sem contar que o nosso casal principal rende várias cenas bem sensuais. No livro também temos personagens secundários bem interessantes que trabalham na boate. Mina faz amizade com todos, e até faz de tudo para ajudar seus novos amigos. O único que não gostei foi um rival de Ryker, que está disposto a tirar a virgindade de Mina, só para se vingar dele.

"Sem Vergonha" é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalando o ponto de vista de Mina e Ryker. São 365 páginas muito bem escritas, posso dizer que esse é um livro completo, ele tem drama, suspense, comédia e romance. Sem contar as cenas eróticas são bem detalhadas, longas e nenhum pouco vulgar. O livro me prendeu do início ao fim, e a escrita da autora é fantástica. A julianna conseguiu transformar todo o clichê de garota virgem em uma história única e surpreendente

E a diagramação do livro? Está perfeita. O livro está com capítulos bem divididos, e no começo de cada um, temos um título nos preparando para o que será narrado. E a capa está maravilhosa, ela revela muito sobre a personagem principal enquanto ela está vivendo na boate, quem leu conseguiu fazer a referência. E as cores em neon despertam a curiosidade o leitor e se encaixam perfeitamente.

"Sem Vergonha" foi publicado pela Universo Dos Livros, e o segundo volume da duologia, Sem Pudor, também já foi publicado.


3 comentários:

  1. Olá Mariana!

    Eu fiquei conhecendo esse livro quando você postou foto no ig, e agora depois dessa resenha eu fiquei com muita vontade de ler. Adorei saber que é um livro completo.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa é uma capa que chama atenção e desperta curiosidade. É um livro que eu leria se tivesse idade. As fotos ajudam a capa ficar ainda mais linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Essa história parece ser muito boa.
    Fiquei curiosa sobre o garoto de programa rs
    Já vai pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir