Resenha: Mais que Virtual - Kamila Cavalcante

"Minha vida não é um livro de romance meia boca. Não sou uma mocinha sonsa apaixonada por dois gostosos que farão de tudo para me ter."

"Mais que Virtual" é um romance escrito pela Kamila Cavalcante, autora parceira do blog. No livro vamos encontrar uma história divertida, cheia de reviravoltas e bem sensual.

Em "Mais que Virtual" vamos conhecer Lissa, uma vlogger que mantém uma amizade e um certo relacionamento com seu empresário. Tem seis anos que Lissa conhece Dan, ele é o seu melhor amigo, os dois possuem uma intimidade forte que vai além do profissional. Mas Lissa é apaixonada por ele, e do modo que Dan considera certo, ele também é apaixonado por ela.

Dan e Lissa sempre tiveram uma química forte, e apesar da confiança e do sexo, eles nunca rotularam o relacionamento deles. No começo do livro, eu tive a sensação que Lissa apenas provocava e usava Dan para seu prazer, mas aos pouquinhos fui percebendo que ela realmente era apaixonada por ele.

"Dan é como meu chocolate favorito, "Diamante Negro": delicioso, doce na medida certa, com sabor incomparável e sempre, digo sempre mesmo, com gosto de quero mais."

Dan e Lissa nunca foram exclusivos, Dan sempre saiu com outras mulheres. Já Lissa, mantém contato com Alex, um bad boy de olhos azuis que passou a ser alguém tão importante na vida dela quanto Dan, a única diferença é que Lissa não conhece Alex pessoalmente.

Lissa e Alex se conheceram na internet, e desde então não deixam de se falar, uma amizade surgiu entre eles, e claro que rola uns assuntos apimentados e até um sexo virtual. Mas Lissa nunca teve coragem de visitar ele. Porém, isso está prestes a mudar. Lissa foi convidada para cobrir um evento na cidade de Alex, e o encontro dos dois está prestes a acontecer.

Claro que ambos ficam animados, mas Lissa não quer correr o risco de perder a amizade de Alex, e por isso, ela avisa pra ele que eles podem até se encontrar, mas Alex precisa escolher, ou a amizade dos dois ou o sexo. Isso porque Lissa sabe muito bem que amizade e sexo não funcionam juntos. Dan está cada vez mais distante dela no sentido amigo, e tudo que ela mais deseja é ter seu melhor amigo de volta, mas ela sabe que agora é tarde.

"A verdade é que além de ele ser alguém pelo qual sinto atração física, ele também é um bom amigo. E eu não quero correr o risco de perder essa amizade."

Lissa não quer arriscar perder um bom amigo, mas claro que quando ela conhece Alex pessoalmente, a atração fala mais alto. Agora Lissa está dividida entre seus dois melhores amigos. Alex etá disposto a tudo para ficar com ela, e Dan quer mais uma chance para fazer tudo diferente e viver um relacionamento com Lissa.

"Mais que Virtual" é uma história em primeira pessoa, com uma narrativa leve, fluída e diálogos engraçados. O livro tem um certo toque de drama, mas nada muito pesado. Eu amei as cenas sensuais, a Kamila consegue escrever tudo bem detalhado mas sem deixar vulgar. Durante toda a trama eu fiquei presa no triângulo protagonista e não sabia se eu era #TeamDanLissa ou #TemLilex.

Eu me apeguei bastante a protagonista, entendi todos os seus medos e dramas, mas teve alguns momentos que achei ela bem confusa e até um pouquinho egoísta. Mas no geral, é ela quem faz a história ser tão divertida e cativante.

"Mais que Virtual" está disponível em e-book na Amazon, e quem quiser, pode adquirir o livro aqui.


4 comentários:

  1. Curti a resenha, parece bom mas não gosto de triângulos amorosos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana,
    Mesmo não gostando desse tipo de livro
    fiquei bem interessada nele.
    Até vi no skoob que ele é curtinho
    quem sabe em um futuro próximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana!

    Parabéns pela parceria! A resenha ficou ótima, e o livro parece ser realmente bom. Fiquei curiosa pra saber com quem Lissa fica no final.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei pelo livro. Lissa é uma mocinha como a gente, tem seus defeitos, comete erros, isso que a torna tão especial. #TeamLilex

    ResponderExcluir