Resenha: Um Casamento Quase Real - Míddian Meireles

"Admito, sou uma pessoa um pouco narcisista e muito independente para querer passar por isso. Gosto de me amar de forma incondicional."

"Um Casamento Quase Real" é o primeiro livro da série Real, escrita pela autora Middían Meireles. No livro vamos acompanhar uma estória encantadora e única, que se passa em Campavia, um pequeno país europeu que é regido pela monarquia.

Em "Um Casamento Quase Real" vamos conhecer Stephanne di Montalcino, a Princesa e única herdeira de Campavia. Stephanne sempre viveu no castelo, e por questões de segurança, o Rei nunca deixou que ela frequentasse uma escola. Seus únicos amigos eram Lourdes, a filha da governanta, que também morava no castelo e era considerada parte da família, e Théo, membro de uma família nobre e que ajuda o Rei. Por esse motivo Théo sempre estava no castelo, e era obrigado a brincar com a Princesa, mesmo achando ela irritante.

Conforme Théo e Steph foram crescendo e aumentando a convivência, eles acabaram se apaixonando, e começaram a ter encontros escondidos. Quando Steph tinha doze anos,tudo ia muito bem, até o Rei resolver atender os pedidos de Steph para estudar em uma escola normal. O problema é que ele a mandou para um internato na Suíça, e ela nem teve tempo de se despedir de Théo. Ela ficou bem triste por ter que deixar tudo que ela conhecia e amava, mas ela encarou essa mudança como uma forma para fazer as coisas diferentes, ser mais feliz e nunca se apaixonar.

"E a minha surpresa chegou a uma forma ainda mais inusitada possível. Mais precisamente em forma de uma linda Princesa, que de Princesa da Disney não tem nada. Stephanne não retornou à minha vida vida chegando de mansinho. Ela chegou dominando tudo, me levando à loucura, em todos os sentidos."

Quando Steph fez dezoito anos, ela foi fazer faculdade em Nova York, ela viveu quatro anos no anonimato, lá ela era apenas um estudante rica e podia aproveitar a vontade sua liberdade. E digamos que ela aproveitou bem. Steph vivia em festas, bebendo e conquistando todos os homens que desejava. Ela se meteu em várias confusões nos últimos anos, e ela sempre precisava de ajuda do seu pai para se safar.

Agora, o Rei quer que Steph volte para casa para lidar com suas obrigações de Princesa. Ela não fica satisfeita, mas volta para Campavia pois seu pai ameaçou cortar todos os cartões de crédito. Steph reencontra Théo de uma forma inusitada, e apesar da forte atração entre eles, ambos não se reconhecem. Apenas durante um jantar no castelo para apresentar a Princesa para os amigos mais próximos, que Steph e Théo descobrem que já tinham se reencontrado.

Théo passa a ser o auxiliar de Steph, ele orienta a Princesa de acordo com suas obrigações, mas todo esse contato não fica apenas no profissional. Steph adora provocar ele, e Théo não consegue se segurar. E mais uma vez, Théo e Steph entram em um relacionamento, mas claro que nada vai ser fácil. Théo tem uma ex namorada que está disposta a tudo para reconquistá-lo, e ele ainda precisa lidar com as provocações e o temperamento difícil de Steph. Além disso, existem muitos mistérios envolvendo suas famílias. Théo e Steph precisavam ficar juntos desde o começo, e o motivo é muito inesperado e surpreendente.

"Porque eu nunca deixei de ser quem sou ou fingi ser outra pessoa, para estar do seu lado. Não foi apenas você que mudou para estar nesse relacionamento. [...] É isso, ou me ame ou me deixe."

"Um Casamento Quase Real" é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalando o ponto de vista de Théo e Steph. A autora deixou tudo muito bem detalhado e sem nenhuma ponta solta. Até na metade do livro, eu pensei que seria apenas um romance encantador, mas a estória vai muito além disso. Os mistérios deixam tudo surpreendente, e por mais que alguns pontos sejam previsíveis, tem umas revelações que me deixaram de boca aberta. O livro está bem longe de ser um romance previsível e clichê.

Eu amo estórias que se passam na monarquia, e quando são com um toque único, ficam ainda melhores. A Míddian criou seu próprio universo e soube desenvolvê-lo muito bem. O enredo do livro é envolvente do início ao fim, A estória me cativou logo na primeira página. As cenas hots são bem escritas, detalhadas e até mesmo engraçadas em alguns momentos. E sobre os personagens, acho que Théo e Steph são aqueles personagens bem construídos, onde tudo que envolve eles foi pensado nos mínimos detalhes. Até os personagens secundários são interessantes.

"Um Casamento Quase Real" está disponível com uma nova capa, e além dele, temos mais dois livros da série Real, "Um Amor Real", que narra a estória de amor do Rei, e "Um Compromisso Quase Nobre", que conta a estória da irmã mais nova de Théo. Todos os livros da série Real estão disponíveis em e-book na AMAZON, mas também podem ser adquiridos em formato físico e autografados, no próprio SITE da autora.


8 comentários:

  1. Tenho esse livro no meu kindle, mas nunca li. Parece ser muito bom mas eu pensava que ele era grande para pouca história. Agora que sei que tem muitos mistérios eu entendo o número de páginas. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se ainda não leu, perca seu tempo, não. Como diria o tal de Theo: "chato pra caralho! Nem fodendo lerei os outros!" Personagens por demais caricatos, narrativa enfadonha e repetitiva, mistério meia-boca, excesso de equívocos ortográficos, sintáticos e, por vezes, semânticos. E não acaba nunca!

      Excluir
  2. Oi Mari,
    amei a resenha!
    Amo história nesse gênero,
    fiquei na maior vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bom, gostei da dica. Já tá na listinha.

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que não leio nada relacionado com princesas realeza.
    Eu não conhecia esse livro, já quero ler todos da série.
    E esse do rei? Deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! Eu fiquei com muita vontade de ler o livro, e essa princesa está longe mesmo de ser igual as da Disney. Mas li na capa que o livro é para maiores de 18, então vou ter que esperar um pouquinho pra ler. A resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mariana!
    Já gostei da personagem principal, e parece que é um livro que foge das mesmices de hoje.


    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir