Resenha: O Jogo - Elle Kennedy

"Mas sabe qual é a pior coisa da esperança? Com muita frequência ela leva à decepção."

"O Jogo" é o terceiro livro da série escrita pela Elle Kennedy, que se chama "Amores Improváveis". Cada livro da série conta a história de um casal diferente, todos os personagens protagonistas masculinos, são jogadores de  hóquei, fazendo assim com que cada livro tenha uma ligação com o anterior e com o próximo.

No primeiro livro, "O Acordo" (resenha), conhecemos a Hannah e o Garret, no segundo, "O Erro" (resenha), conhecemos Logan e Grace. Agora, chegou a vez de conhecer a história de Dean, que é amigo dos protagonistas anteriores, e divide a casa com eles.

No livro também vamos conhecer Allie Hayes, melhor amiga de Hannah, protagonista do primeiro livro. Allie tinha um namoro com quem se relacionou por muitos anos, mas quando ele toma uma atitude bem egoísta, ela resolve terminar de vez, e como ela estava com medo dele aparecer no dormitório dela, e ela mais uma vez reatar com ele, Allie toma a decisão de ir para a casa dos jogadores de hóquei. O problema é que Hannah, Garret, Grace e Logan não estão viajando, e ela vai ficar sozinha com Dean.


"Acho engraçado quando as pessoas me subestimam minha inteligencia. Metade do tempo me faço de louro burro só por diversão."

Dean Di Laurentis é um cara de ama curtir a vida. Ele é talentoso como jogador de hóquei, inteligente na sala de aula, e bem festeiro nas horas vagas. Ele encara a vida da melhor maneira possível, afinal ele consegue tudo que quer muito fácil, inclusive sexo. Quando Aliie chega na sua casa, Dean precisa cancelar sua noite de farra e pegação com duas mulheres lindas.

Dean nunca tinha reparado em Allie, afinal ela estava sempre acompanhada do namorado, mas já deu para imaginar que uma mulher carente e homem galanteador juntos na mesma casa não pode dar muito certo, né?! Allie acaba na cama de Dean, mas no dia seguinte, Allie se sente envergonhada e decide que foi algo de uma noite só, e que sua amiga não pode descobrir que isso aconteceu.

Tudo daria certo se Dean não ficasse obcecado pele sexo maravilhoso que ele fez com Allie. E como ele adora um desafio, Dean resolve ir atrás de Allie, pois apenas uma noite não foi suficiente. Ela faz de tudo para se afastar dele, Allie sempre esteve em um relacionamento sério, por isso ela não sabe como lidar com sexo casual e nem está disposta a aprender com o mais mulherengo da faculdade.

Ao mesmo tempo, Allie não consegue negar que também quer mais de Dean, e com as investidas dele, fica difícil se manter longe. Durante o caso dois dois, eles vão começar uma amizade linda, Allie vai descobrir que Dean é muito as do que aparenta ser, e Dean vai passar por situações que vão fazer com que ele amadureça. 


"Mas eu seria uma idiota de acreditar, mesmo por um segundo, que sou a única mulher para quem Dean Di Laurentis lança esse olhar lascivo. Não, não sou só mais um figurino no cinto absurdamente comprido de Dean."

Um ponto que é bem presente do livro, é o fato de Allie ter medo de julgamentos, em todo momento que ela pensa no sexo casual com Dean, ela fica preocupada com o que seus amigos e até seu ex namorado vai pensar dela. Claro que rola aquele machismo só pelo fato dela ser mulher, mas aos poucos ela vai trabalhando sua mente e fazendo o que deseja.

O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalando o ponto de vista entre os personagens Allie e Dean. Acho que o ponto mais positivo do livro, é a escrita da autora, a Elle sabe te prender de uma forma inexplicável, a história te encanta e te surpreende a cada página. A autora sabe dosar os momentos de sexo e drama, e a forma como ela constrói o relacionamento dos protagonistas, é bem real por ser algo calmo, no tempo certo.

A história no geral, é bem leve e envolvente. A diagramação do livro está simples mas agradável, o livro não possui nenhum erro de português. A capa segue o mesmo padrão dos livros anteriores, uma fotografia representando os personagens principais. A fonte e as cores usadas deram um toque especial, e eu amei a capa.

A série Amores Improváveis está sendo publicada no Brasil pelo selo editorial Paralela, e o quarto livro também já publicado, e teremos resenha em breve, aqui no blog.




4 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler essa série, e adorei a editora não demorar para lançar todos os livros. Adorei suas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    eu amei a resenha.
    Li os dois primeiros livros da série,
    ainda falta ler esse e o quarto.
    Amo essa série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Infelizmente, esse pensamento da Allie ainda existe em muitas mulheres :(
    Eu amei esse livro. Ri do começo ao fim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir