Resenha: Roleta Russa - Gisele Souza

"Tentei me manter distante. Alguns dias sem vê-la e eu estava em estado crítico de lamentável saudade. É isso mesmo! Dei apenas um beijo na garota e simplesmente queria mais."

"Roleta Russa" é o primeiro livro da série "Família Gazzoni", escrita pela autora e nossa parceira, Gisele Souza. No livro vamos acompanhar uma história cheia de mistérios, e vamos entender o real significado de escolha e liberdade.

Em "Roleta Russa" vamos conhecer Enzo Gazzoni, um bad boy que por onde passa, arranca suspiros femininos. Ele é um italiano de sangue quente e vive em Nova York. Tudo que Enzo deseja é formar na faculdade e seguir trabalhando no ramo das lutas profissionais, mas ele sabe que isso é impossível.

Enzo é filho de um chefe da máfia, e ele sabe que em breve terá que seguir os passos do pai e tomar conta dos negócios da família. O destino de Enzo foi traçado no dia do seu nascimento, e claro que ele não tem o poder de escolher ou tomar as próprias decisões do seu futuro.

"Um conselho de veterana e amiga do cara: você está perdida! Quando Enzo quer alguma coisa, ele consegue!"

No livro, também vamos conhecer Carina Agnelli, uma estudante de medicina que está satisfeita com sua vida no Brasil, mas de repente, ela precisa mudar para Nova York. O motivo da mudança é um mistério que cerca a família da jovem. Carina sabe que os pais nunca vão contar o que realmente fazem para sobreviver, então ela acaba aceitando a mudança.

Carina é viciada no perigo, e tudo que é errado atrai ela. Para satisfazer esse vício, ela pratica esportes radicais, mas ela sente que ainda falta algo. Assim que Carina chega em Nova York, ela conhece Enzo, no primeiro instante ela fica com medo dele, mas depois, ela sente que ele exala perigo, e isso a deixa completamente atraída.

Enzo quer se aproximar de Carina, mas ele sabe que não deve fazer isso por conta de tudo que está em volta de suas famílias. Carina foi criada sem saber com o que sua família trabalha, seus pais sempre a pouparam da verdade. E Enzo sabe que não tem direito de trazer Carina para seu mundo violento e cheio de perigo.

"Meu novo vício, perigo, qualquer coisa que seja, é você, Enzo. Se estou em sua presença, meu corpo se acalma, não... na verdade, ele borbulha de prazer e isso é maravilhoso."

A família de Carina não fica muito satisfeita com a aproximação de Enzo, mas ele não se importa com isso. No começo Enzo queria se afastar para mantê-la segura, mas ele não aguentou ficar longe dela por muito tempo. Então, ele decide dar a ela o poder de escolha. Mas claro que no mundo da máfia, qualquer escolha tem uma forte consequência. Enquanto Enzo quer proteger Carina, ela deseja cada vez mais perigo.

"Roleta Russa" é escrito em primeira pessoa, e com capítulos narrados pelo ponto de vista de Enzo e Carina, e também temos poucos capítulos narrados por um personagem importante e que faz parte da vida de Enzo. Eu amei a divisão dos capítulos, eles são curtinhos, o que me deixava com mais vontade de ler o próximo.

Esse foi o quinto livro da Gisele Souza que eu leio, sou fã da escrita dela, mas em "Roleta Rusa" eu senti um certo amadurecimento, uma escrita mais elaborada. O enredo do livro é muito envolvente, a história te prende da primeira até a última página. E o final, é de tirar o fôlego de qualquer leitor.

"Enzo, coloque uma coisa na sua cabeça: quando decidi ficar contigo apesar de tudo, foi pra valer. Não faço escolhas sem pensar nas consequências. Não sou irresponsável. Viciada em adrenalina sim, mas não louca."

E sobre a diagramação, ela está impecável. Eu me apaixonei pela capa no instante em que a Editora Charme liberou ela no Facebook. As cores e fontes combinam perfeitamente com o mistério da história. E por dentro, temos capítulos bem divididos, e todas as folhas possuem imagens de árvores secas, o que nos ajuda a entrar no cenário da história.

"Roleta Russa" é um romance envolvente e sensual, com uma narrativa misteriosa e uma pegada de new adults que eu tanto amo. O livro foi publicado pela Editora Charme, e em breve teremos a continuação.



4 comentários:

  1. Adorei Mari!
    Todo mundo tá comentando do Enzo
    quero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nos últimos dias eu só vejo fotos desse livro na minha timeline. Já estou apaixonada pela história sem nem ter lido. Muito bom quando sentimos a escrito do autor amadurecer, que continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito bom. Ainda não conhecia mas fiquei interessada com o fato de ter máfia envolvido na história. Muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Que resenha mais linda, Mari! Sempre arrasando! Estou muito feliz que tenha gostado da história, de verdade. Muito obrigada pelo carinho, viu? <3

    ResponderExcluir