Cinema: Homem-Aranha: De Volta ao Lar





Ola leitores!
Na semana passada eu assisti Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e confesso que o filme era um dos lançamentos de 2017 mais aguardados por mim. Eu sai do cinema bem satisfeita mas não consegui escrever uma crítica de tanta felicidade. Ontem eu assisti novamente, agora vim contar para vocês o que achei do filme.

Sinopse

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Imagem relacionada

Em De Volta ao Lar vamos acompanhar a rotina de Peter Parker (Tom Holland) após sua participação em Guerra Civil. No filme temos um Peter na escola lidando com os conflitos reais de um adolescente, e fora da escola vemos um Homem-Aranha no estilo "amigão da vizinhança" e combatendo os crimes locais. Mas claro que o nosso herói deseja provar o seu valor e entrar para o time dos Vingadores. E é quando o vilão, Abutre (Michael Keaton) aparece, que o herói começa a se desenvolver  de uma maneira mais madura. O problema é que ele arruma mais confusão do que solução.

Apesar de todo o marketing do filme se voltar ao Homem de Ferro (Robert Downey Jr), o personagem não aprece tanto quanto imaginei, mas ele acaba tendo um enorme destaque na trama, já que é uma especie de mentor e ídolo do Peter. Mas a verdade é que Tony Stark está ocupado demais para dar atenção a Peter, e tudo que o garoto quer é chamar sua atenção ao tentar lidar sozinho com o vilão. 

 Imagem relacionada

O maior acerto do filme foi o Tom Holland, que está completamente entregue ao personagem, dando vida a um Peter bem nerd mas atualizado para os dias de hoje, e ao mesmo tempo que ele é um adolescente imaturo e desajeitado, ele não se torna um personagem bobão que faz piadas fora da hora. E o vilão é outro ponto positivo, eu tenho muita dificuldade em gostar dos vilões da Marvel, mas o Abutre me convenceu, ele tem suas motivações bem definidas e não é apenas mais um vilão chato da Marvel que quer dominar o mundo. 

Apesar de não ser um filme de origem, ele funciona como tal. Peter menciona de uma forma bem breve como ele se tornou o Homem-Aranha, mas nada é mostrado, afinal já foram dois filmes apresentando a mesma história. Outra coisa que é bem diferente das adaptações anteriores, é que o personagem tem sentimentos e atitudes que condizem com a idade dele. Em De Volta ao Lar, temos um Peter Parker com fraquezas, inseguranças e que passa por momentos de desespero, mas claro que tudo isso funciona de maneira correta nas situações que ele  se encontra no filme.

E se tem uma palavra que pode resumir todo o desenvolvimento do Homem-Aranha nesse filme, é paciência. Apesar do personagem ser ansioso e impaciente, no filme todo ele está tentando aprender a lidar com seus poderes, ele erra, apanha muito e cai bastante, o que torna o aprendizado natural, e não uma cena simples e básica como vemos em muitos filmes do gênero.

Resultado de imagem para homem aranha de volta ao lar gif

Apenas duas coisas não me agradaram no filme. A primeira é o excesso de tecnologia, que até faz a luta final ser um pouquinho apelativa, mas eu aceitei, pois isso ajudou a trama a avançar. E outra coisa que me incomodou logo na primeira cena do Homem-Aranha pulando nos prédios, é o fato de parecer um bonequinho de uma animação com movimentos falsos. Isso tem me incomodado bastante nos últimos filmes de heróis, mas nesse foi demais, não sei se pelo fato da roupa ser muito colorida e fazer o personagem se destacar, mas em muitos momentos eu via um bonequinho de tão falso que era. Mas isso foram apenas detalhes que em incomodaram, e que não fazem o filme ser ruim.

O que torna Homem-Aranha: De Volta ao Lar um grande acerto, é que ele não tenta ser o maior e melhor filme de heróis, ele simplesmente entrega algo bom, legal de ser assistido, e com uma diversão bem inocente, cada piada funciona de maneira certa e não tem um humor forçado como nos outros filmes da Marvel. Ou seja, temos um filme contido, com excelentes atuações e o humor bem empregado.

Informações Gerais

Resultado de imagem para homem aranha de volta ao lar gif
Filme: Homem-Aranha: De Volta Ao Lar
Título Original: Spider-Man: Homecoming
Diretor: Jon Watts
Distribuidora: Sony Pictures
Duração: 2h13min
Classificação: 12 anos
Gênero: Aventura


2 comentários:

  1. O último gif me convenceu assistir.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    eu não sou fã desses filmes de heróis.
    Mas eu assisti e gostei
    achei divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir