Resenha: Coração em Chamas - Aline Sant'Ana

"Vejo um amigo e um amante, vejo um marinheiro e um empresário, vejo quem você quer ser e quem os ouros querem que você seja, mas entendo que não luta para provar o contrário, você só quer ser melhor do que as expectativas baixas que eles criam."

"Coração em Chamas" é um spin-off da série "Viajando com Rockstars", da autora Aline Sant'Ana. Em "7 Dias com Você", o primeiro livro da série, a estória se passa no Heart On Fire, um luxuoso cruzeiro erótico. Em "Coração em Chamas", vamos conhecer como surgiu a ideia desse exótico cruzeiro, além de acompanhar uma estória linda sobre recomeço e amores destinados.

O livro é dividido em duas partes, na primeira vamos conhecer Jude Wolf, um homem que sempre viveu com as regras dos seus pais. Ele é capitão da marinha, e apesar de amar o mar e os navios, ele sente que chegou o momento de abandonar o uniforme e seguir o sonho de ser empresário. Jude deseja criar algo que envolva pessoas e luxúria, mas o problema é que ele não consegue pensar em algo inovador. Durante uma festa em um iate, um amigo de Jude apresenta uma conhecida que se chama Courtney, e Jude fica completamente louco por ela. E é durante uma noite de sexo incrível, que Jude tem a ideia ousada do cruzeiro.

Courtney Hill adora sentir adrenalina e emoção. O perigo sempre a atraiu, por isso, desde os seus dezoito anos, ela trabalha como dublê de filmes de ação. Courtney é completamente apaixonada pelo seu trabalho, ela vive no mundo da fama sem sofrer com a parte terrível dela, dorme com vários atores lindos e ainda ganha muito dinheiro. Mas sua vida mudou completamente quando aconteceu um acidente e ela quase morreu. Agora, Courtney recebeu uma indenização boa,  mas ela foi impedida de fazer o que realmente gosta, e isso está fazendo com que ela se torne uma pessoa infeliz e sem rumo.

"Mas eu vejo um homem que batalha diariamente para ser a melhor versão de si mesmo. Então, só queria que você soubesse que eu, Courtney Hill, estou orgulhosa de você."

Quando Courtney conhece Jude, a atração é instantânea. Durante a festa no Iate, eles vão se conhecendo melhor, e percebendo que eles possuem muito em comum. Courtney deixa claro que não gosta de relacionamentos e que tudo tem que acontecer em uma única noite, e Jude também é um homem de uma noite só. Courtney e Jude passam momentos maravilhosos juntos, e no dia seguinte cada um segue seu rumo.

Depois de passar a noite com Courtney, Jude fica focado nos planejamentos da sua ideia, e claro que ele não deixa de pensar em Courtney, que também passa os dias pensando nele, e mesmo sabendo como encontrá-lo, Courtney decide respeitar o lance de uma noite só. Mas ao contrário disso, Jude vai atrás de Courtney para apresentar o projeto do cruzeiro erótico, afinal, ela foi a responsável por despertar essa ideia em Jude. Courtney fica completamente louca com o projeto e pedi para ser sócia de Jude, mas para a ideia funcionar, eles precisam ter uma relação extremamente profissional e esquecer a forte atração sexual que existe entre eles.

Na segunda parte do livro, temos uma passagem de tempo, três anos após Jude ter a ideia de criar o Heart On Fire. Os negócios estão crescendo cada vez mais. Jude e Courtney quase não se encontram, apenas quando precisam discutir algo relacionado com o trabalho. Eles tentam mas não conseguem esquecer o que aconteceu na primeira noite que se encontraram, mas claro que eles sabem que se algo acontecer entre eles, pode atrapalhar o trabalho que eles amam eque eles tanto lutaram para construir.

"Um amor como esse poderia navegar todos os mares, enfrentar milhas e milhas e as mais terríveis ondas como obstáculos."

"Coração em Chamas" é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalando o ponto de vista dos personagens Jude e Courtney. A escrita da Aline é envolvente, fofa e contagia o leitor com os sentimentos vividos pelos personagens. Os personagens são bem cativantes, a narrativa é fluída e a estória se desenvolve muito bem.

É impossível não notar que a cada livro, a escrita da Aline amadurece, e se torna cada vez mais cativante. "Coração em Chamas" pode parecer um romance previsível, mas ele tem uma narrativa que prende o leitor do começo ao fim, além de deixar no leitor uma sensação gostosa dentro do peito e um sorriso bobo no rosto.

A Editora Charme como sempre fazendo um ótimo trabalho, a capa está perfeita, com uma fotografia representando o personagem Jude, exatamente como foi descrito no livro, e as fontes e cores encaixando perfeitamente. E a diagramação está linda e bem trabalhada. E o livro ainda tem uma playlist maravilhosa.

"Coração em Chamas" e a série "Viajando com Rockstars", está sendo publicada pela Editora Charme.


3 comentários:

  1. Comprei esse livro ontem na promoção da Amazon. Espero gostar dele também.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Eu esperei ansiosa por essa resenha.
    Quero muto ler mas ainda preciso comprar o livro do zane
    obrigada pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana!

    Eu ainda não li esse livro, mas tô bem curiosa. A resenha ficou muito boa e as fotos lindas.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir