TAG dos 50%


Olá leitores!

O Instagram @pitacosliterarios (meu ig preferido), me marcou na Tag dos 50%, que consiste em falar um pouquinho sobre alguns livros que foram lidos até a metade deste. Eu sei que já passamos da metade do ano, mas perdoem minha falta de tempo.


  • O melhor livro que você leu até agora.
"Coração em Chamas" da Aline Sant'Ana foi uma surpresa para todos os fãs, e claro que fiquei completamente louca para ler. No primeiro semestre, "Coração em Chamas" foi o livro que mais me empolgou, e ele como um todo, é maravilhoso.

  • A melhor continuação que você leu até agora.
"A Conquista" da Elle Kennedy, é o último livro da série Amores Improváveis, que se tornou uma das minhas favoritas do gênero New Adult. São quatro livros da série, e todos são ótimos.

  • Algum lançamento do 1º semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
"Big Rock" foi um lançamento da Faro Editorial, e sempre quando leio um a resenha do livro, tenho certeza que se encaixa no meu gosto literário. Eu comprei "Big Rock" na Amazon Day e já vou começar a ler.

  • O livro mais aguardado do segundo semestre.
A série Rosemary Beach se tornou a minha favorita desde o segundo livro, por isso, "Pegando Fogo", o último livro da série, é o lançamento mais aguardado por mim.

  • O livro que mais te decepcionou.
"Princesa de Papel" é um livro bem escrito e com uma narrativa maravilhosa. Mas o machismo que estava sempre presente na estória, me incomodou demais.

  • O livro que mais te surpreendeu.
"Seduzida por um Guerreiro Escocês" , é um romance de época lindo que aborda temas sérios e reflexivos. O livro foi uma indicação de uma colega, e ele me surpreendeu bastante.

  • Novo autor favorito (que lançou seu livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente).
No primeiro semestre, nós fechamos parceria com a autora Martha Ricas, eu nunca tinha lido nada da autora, e quando ela mandou seus livros, "Querubins: A Sentença Da Espada", e "Querubins: A Balança Do Coração", eu devorei eles. Os livros são bem escritos, com estórias bem desenvolvidas, e a escrita da autora é maravilhosa. Posso afirmar que a Martha Ricas é minha nova autora favorita.

  • Sua quedinha por personagem mais recente.
Enzo Gazzoni de "Roleta Russa" foi o bad boy que ganhou meu coração nesse primeiro semestre.

  • Personagem favorito mais recente.
Ben do livro "Deep", o último da série Stage Dive. Ele foi um personagem que eu amei em alguns momentos e odiei em outros, se mostrou "gente como a gente", e no final me surpreendeu.

  • Um livro que te fez chorar.
Eu confesso que não sou de chorar com livros, e no primeiro semestre eu não li nada muito triste. Mas teve uma parte de "Belo Funeral" em que eu achei que meu personagem preferido tinha morrido, e deu um bolinho na garganta.

  • Um livro que te deixou feliz.
"Sem Juízo", faz o estilo comédia romântica que eu amo. O livro é engraçado e bem dinâmico. 

  • Melhor adaptação cinematográfica que você assistiu até agora.
"Antes que Eu Vá", foi uma adaptação que saiu no ano passado, mas só assisti neste ano, e adorei.

  • Sua resenha favorita do semestre.
A resenha do livro "Ilusão" da Jas Silva, foi a mais difícil de fazer, mas eu gostei bastante do resultado.

  • Livro mais bonito que você comprou ou ganhou.
"Ninguém Vira Adulto de Verdade" foi um presente da Mariana do @mariatmosfera. O livro tem uma capa linda, e as tirinhas dentro dele também são lindas. Sem contar que a capa dura deixa o livro mais charmoso.

  • Livro que você precisa ou quer muito ler até o final do ano.
"Mil Beijos de Garoto" é um livro super desejado meu, e com certeza é uma leitura obrigatória até o final deste ano.


Essas foram minhas respostas, espero que vocês tenham gostado. Quero agradecer ao @pitacosliterarios por ter me marcado, e lembrando que a Tag original foi criada pela Chami do canal Read Like Wild Fire. 


5 comentários:

  1. Oi Mari,
    eu gosto de tags.
    Gotsei das respostas
    faz mais tags, é bom pq em um post tem várias dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal essa TAG, mas eu teria muito dificuldade pra responder.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Mari, sua linda, muito obrigada pelas palavras. E vc que nao é chegada a chorar, se prepara pro Mil Beijos, rsrs. E adivinha qual eu vou começar a ler agora?! Coração em Chamas, eba! Tô animada! Rsrs. Adorei as respostas e obrigada pelo moral! =)
    Bjsss

    ResponderExcluir