Resenha: Em Seu Coração - Bianca Briones

"Eu me acostumei a ser sozinho e a não depender de ninguém. Eu sou a pessoa de quem os outros dependem e não posso me permitir cair."

"Em Seu Coração" é a continuação de "Em Suas Mãos" (resenha aqui), um spin off da série "Batidas Perdidas", e escrito pela autora Bianca Briones. Nesse livro vamos encontrar uma história que vai além do "felizes para sempre".

"Em Seu Coração" começa de onde parou a história no primeiro livro. André e Luiza se apaixonaram, e para viver juntos, eles tiveram que mudar alguns comportamentos que foram resultados de uma infância e adolescência conturbadas. Apesar do final de  "Em Suas Mãos" ter sido lindo, a autora resolveu nos mostrar que a vida não é um mar de rosas como encontramos em muitos romances por aí.

André está tendo o maior cuidado com sua irmã Manu, e por conta dos sérios problemas que ela está enfrentando. André precisa dividir seu tempo, pois agora, além de estar em um relacionamento com Luiza, ele precisa fazer o papel de pai da sua sobrinha.

"Por mais que nos tornemos adultos e donos da nossa própria vida parece que alguns fantasmas sempre terão o poder de nos fazer sentir como se fôssemos eternas crianças."

Mas não é apenas André que precisa lidar com os conflitos familiares. Um "desconhecido" aparece na vida de Luiza e isso faz com que várias dores do passado retornem. E isso acaba fazendo com que Luiza afaste André.

"Em Suas Mãos" é um livro cheio de reviravoltas, e que amarra as pontas soltas do livro passado. André está disposto a levar o relacionamento adiante, mas ao mesmo tempo, ele sabe que agora tem suas responsabilidades como pai, e ele não pode exigir que Luiza aceite fazer parte dessa nova família.

O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalando o ponto de vista de Luiza e André. Mais uma vez a Bianca Briones conseguiu tratar de temas delicados com um pouco de drama mas sem enrolação. Nesse livro, eu senti uma conexão maior com os personagens, isso fez com que eu me colocasse no lugar de cada personagem e entendesse melhor as situações apresentadas.


"Mesmo estando fechada para o amor a minha vida inteira, sei bem que ele não escolhe pessoa, momento ou lugar. O amor é o que é e pronto."

A forma como a Bianca detalha tudo, sem deixar a história maçante, é impressionante, com personagens e enredo bem construídos, ela consegue prender a sua atenção de uma forma espetacular. 

A diagramação do livro está linda, no começo de cada capítulo temos um trecho de uma música e uma ilustração delicada. A capa ficou maravilhosa, e transmite exatamente a essência da história.

"Em Suas Mãos" foi lançado em e-book na Amazon, e para quem gosta de um romance fofo, com uma pitada de drama, superação e personagens cativantes, não pode deixar de ler. 

Compre aqui



3 comentários:

  1. Eu amo as histórias dessa autora, mas ainda não li esse livro, só o primeiro. Eu não pensei que era necessário uma continuação, mas depois da resenha eu vi que pode ser importante sim.

    ResponderExcluir
  2. Oi mari, parece ser um livro lindo. Eu estava pensando em não ler esses livros, mas acho que vai ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Eu estou acompanhando essa série porque amo Batidas Perdidas. Dá pra matar saudades dos personagens <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir