Resenha: O Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks

"O desespero encheu o coração dela e ameaçou explodir para fora de seu peito. Ela queria chorar, mas suas lágrimas tinham sido gastas há muito tempo, e não fazia bem. Nunca fizeram."

"O Mais Desejado dos Highlanders" é o segundo livro da série "Montgomery e Armstrong", escrita por Maya Banks. A autora é conhecida por escrever romances de época lindos e tocantes, mas com alguns temas pesados e cheios de reflexões. Neste livro vamos acompanhar o poder que o amor tem de fazer as pessoas recomeçarem.

"O Mais Desejado dos Highlanders" começa com a história de onde parou no primeiro livro (resenha aqui).  O clã Montgomery está disposto a trazer vingança aos culpados pelo atentado contra Eveline. Os guerreiros Montgomery partem para as terras do clã McHugh sobe o comando de Bowen. Mas quando eles chegam lá, eles encontram a propriedade abandonada pelo seu líder, só restaram alguns homens e mulheres, mas todos estão assustando e com medo do que pode acontecer com eles.

Bowen decide permanecer nas terras McHugh para ajudar e proteger as pessoas que restaram ali. A intenção é comandar e ser o senhor deles, até que seu irmão mais velho decida o que fazer com as terras e as pessoas. E ele também vai precisar tomar cuidado, pois ele sabe que a qualquer momento, o antigo líder dos McHugh pode retornar e fazer alguma maldade. Logo que Bowen chega lá, ele conhece Genevieve, se encanta por ela e fica comovido com sua triste história.

"O mais improvável dos defensores, a mais improvável das mulheres para inspirar um homem que abrace sua causa. Ela não era nada além de uma prostituta com uma cicatriz, e ele era tão bonito que fazia cabeças virarem onde quer que fosse."

Genevieve pertencia a um clã bem conhecido, lá ela tinha uma vida boa e era muito bem tratada, mas sua vida mudou completamente. Durante uma viagem para conhecer seu futuro marido, o senhor dos McHugh atacou a carruagem de Genevieve, matou todos os homens que estavam com ela e a levou para um cativeiro nas terras McHugh.

Genevieve vivia presa em um lugar com condições precárias, o senhor McHugh abusava dela, a maltratava e ainda fez uma cicatriz horrível em seu rosto, para nenhum homem se aproximar dela. Desde que Genevieve foi sequestrada, sua família pensa que ela está morta, e Genevieve acha que isso é o melhor, pois ela se sente humilhada por tudo que aconteceu, e ela jamais traria vergonha para sua família.

Quando Bowen invade os portões das terras McHugh, Genevieve fica animada com a possibilidade de ganhar sua liberdade. Ela sabe que Bowen Montgomery é um homem justo, e tudo que ela quer é uma ajuda para sair daquelas terras e recomeçar longe de toda a humilhação e abusos que sofreu, por isso ela está disposta a fazer de tudo para sair daquele lugar.

"Mas também nada que é fácil vale a pena. E Genevieve vai valer a pena todo o esforço que eu fizer em seu nome."

Aos poucos, Bowen vai descobrindo a história horrível de como Genevieve foi parar naquele lugar, e ele está disposto a lutar pela sua segurança, e não tolera os insultos das outras pessoas do clã McHugh, que sempre a chamam de meretriz. Ele fica encantado com sua força mesmo depois de tudo que ela viveu, ele está disposto a cortejá-la, mas ele sabe que Genevieve é uma mulher diferente de todas que ele já conheceu, por isso ele é bem cauteloso com suas ações.

O livro é narrado em terceira pessoa, com o foco da história intercalando entre os personagens principais. A autora tem uma narrativa completamente apaixonante, e a forma como ela cria o enredo e desenvolve a história, deixa todo clichê com um toque único. E a mensagem que autora passa sobre recomeço, é linda e emocionante. 

 A escrita da Maya é bem detalhada, mas de uma forma nada cansativa. A diagramação do livro está simples mas ótima. E a capa é maravilhosa, assim como a do primeiro livro da série. O livro é perfeito para quem adora o gênero, personagens forte e que lutam pelo que acreditam, intrigas e um bom romance sensual.  As batalhas territoriais e os mistérios dão um toque especial de aventura para a história.

A trilogia Montgomery e Armstrong está sendo publicada no Brasil pela Universo dos Livros, e cada livro conta a história de um casal diferente. 


3 comentários:

  1. Quero ler o primeiro livro e esse, parece que são ótimos!
    E essas capas são realmente lindas.
    Parabéns pelas leituras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Ainda não tive a chance de ler os livros da Maya,
    mas quero ler, e pelo que sei a escocia é o cenário
    Adoro livros que se passam lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo romances históricos, e estou doidinhas nesses. Vou ler, com certeza.

    ResponderExcluir