Resenha: A Conquista - Elle Kennedy

"Gata, exuberente e trabalhadora? Caramba. Minha mãe ia adorar essa menina."

"A Conquista" é o quarto e último livro da série escrita pela Elle Kennedy, que se chama "Amores Improváveis". Cada livro da série conta a estória de um casal diferente, todos os personagens protagonistas masculinos, são jogadores de  hóquei, fazendo assim com que cada livro tenha uma ligação com o anterior e com o próximo.

No primeiro livro, "O Acordo" (resenha), conhecemos a Hannah e o Garret, no segundo, "O Erro" (resenha), conhecemos Logan e Grace, e no terceiro, "O Jogo" (resenha), conhecemos Dean e Ellie. Agora, chegou a vez de conhecer a estória do John, o jogador mais gentil e sensato do time, e que divide a casa com os protagonistas anteriores. 

No livro também vamos conhecer Sabrina James, uma pessoa que é conhecida por ser ambiciosa e fria, mas no fundo ela é apenas alguém que luta para fugir da sua realidade. Sabrina foi abandonada por sua mãe e ela teve que viver com sua vó que só sabe reclamar e criticá-la, e com seu padrasto machista e nojento, que passou a dormir com sua avó. E para escapar desse passado, ela trabalha em dois empregos e ainda faz hora extra, além de estudar muito para ter um bom rendimento na faculdade.


"Acho que você é o cara mais fascinante que eu conheci. Acho que é incrível na cama e quero você de novo. Acho que se existisse alguém capaz de partir meu coração, essa pessoa seria você."

Tudo que Sabrina deseja, é passar em Harvard e seguir a tão sonhada carreira de advogada. Quando tudo parece se encaminhar de acordo com os planos de Sabrina, ela conhece John, e o seu destino está prestes a mudar completamente.

John Tucker é o jogador de hóquei mais "amorzinho" da Briar. Ele sabe que não vai seguir carreira como jogador profissional, por isso, ele planejou voltar para sua pequena cidade no Texas depois da formatura, e tocar seu próprio negócio. John sonha em encontrar a mulher ideal e formar uma família com ela. Mas mesmo com toda a calma do mundo, John não planejava que Sabrina mudasse toda sua vida.

Sabrina e John passam algumas horas juntos, e o combinado é que seria algo de uma noite só, e depois cada um seguisse seu caminho. Mas a química e a vontade de repetir o encontro falam mais alto, e John vai atrás de Sabrina, o problema é que ela sabe que não pode começar um relacionamento, ela precisa manter o foco, além de não ter tempo para se dedicar a outra pessoa. 


"Seria tão fácil me apaixonar por Tucker e deixar que ele cuidasse de tudo. Seria fácil. Mas não seria justo."

Mas aos pouquinhos, John consegue se aproximar e encontrar Sabrina nos poucos minutos vagos da sua agenda conturbada. Os dois vão viver momentos íntimos incríveis, mas uma pequena falha de ambos, vai fazer com que eles criem uma conexão bem mais forte, e os dois vão precisar tomar decisões que vão mudar todo os planos para o futuro.

O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalando o ponto de vista entre os personagens John e Sabrina. "A Conquista" foi o livro perfeito para fechar essa série maravilhosa. Assim como nos livros anteriores, a autora não focou apenas na estória do casal, ela construiu dramas e um enredo próprio para cada personagem. 

A estória no geral, é bem leve e envolvente. A diagramação do livro está simples mas agradável, o livro não possui nenhum erro de português. A capa segue o mesmo padrão dos livros anteriores, uma fotografia representando os personagens principais. A fonte e as cores usadas deram um toque especial, e eu amei a capa.

A série "Amores Improváveis" foi publicada no Brasil pelo selo editorial Paralela.


3 comentários:

  1. Olá Mariana!

    Eu ainda preiso ler o jogo e depois esse, mas não queria o fim dessa série, adoro a escrita da autora.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li essa série, mas todo mundo fala bem. Qujero ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    amo essa série,
    amo a escrita leve da Elle.
    Ainda não li esse último livro
    mas vou ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir