Resenha: Meu Maior Presente - Mila Wander

"Em meus vinte e seis anos de vida, alguém deveria ter me alertado que nem todo amor é bonito. Aquele que eu sentia era um verdadeiro monstro."

"Meu Maior Presente" é mais um romance incrível da autora Mila Wander. No livro vamos acompanhar um lindo, puro e proibido amor. Na estória vamos nos deparar com um tema que é bem tabu, mas a maneira como a autora nos apresenta a situação, vamos entendendo e vendo com outros olhos o romance entre irmãos adotivos.

Em "Meu Maior Presente" vamos conhecer Lucas, que aos dois anos de idade foi abandonado em um orfanato, e desde então o seu maior sonho era ter uma família. Aos nove anos ele foi adotado por um casal incrível, e um ano depois, sua irmã, Mel, nasceu.

Lucas sempre tomou conta da sua irmã, cuidou, deu amor, carinho e a protegeu. Mas quando Mel chegou na adolescência, Lucas passou a olhá-la de outra maneira. Ele começou a perceber que ela já estava tornando uma mulher linda, e sem que ele entendesse, seus sentimentos foram aflorando e quando Lucas percebeu, ele já estava apaixonado por Mel

Lucas e Mel sempre foram melhores amigos, ela sempre confiou nele e sempre aceitou seus conselhos. Isso a tornou uma adolescente reservada e que só queria passar seu tempo livre ao lado do Lucas. Em algumas partes do livro, vamos percebendo que Mel sente um ciúme excessivo do irmão, mas ela não deixa claro seus reais sentimentos.

"Mas você vai ser muito feliz sem mim. É melhor que você jamais permita que eu me meta na sua vida de novo. Vá em frente... Siga em frente."

Enquanto Mel está apenas vivendo uma fase confusa, Lucas tem certeza do que está acontecendo e tenta fugir a todo custo desse sentimento proibido, mas algo acontece e eles se beijam. Lucas sabe que isso é totalmente errado, e que ele não pode mais ficar tão perto da sua irmã, por isso ele aceita uma oportunidade de emprego em outro país, e "foge" o mais depressa possível.

Lucas passa dois anos afastado, tentando fazer amigos e começar um relacionamento, mas ao mesmo tempo, ele se torna uma pessoa triste e solitária. Na mente dele, ele pensava que estava fazendo o melhor para deixar Mel feliz, mas aconteceu o contrário. Mel ficou completamente arrasada por ter sido abandonada, e o tempo longe só fez com que ela nutrisse ódio por Lucas. E agora, com dezoito anos, Mel se tornou uma pessoa amargurada e que faz tudo sem pensar nas consequências.

Os pais de Mel e Lucas já não sabem o que fazer, por isso eles pedem para Lucas voltar ao Brasil e tentar ajudar, já que Mel só escutava o que Lucas falava. Mas sua volta é bem complicada, Mel fica pior, e a mágoa que ela sente por Lucas fica bem evidente. Mas aos pouquinhos ele vai conseguindo se reaproximar dela. Mas o problema é que agora ela tem certeza do que sente, e que realmente ama seu irmão.

Lucas passa boa parte da estória tentando fugir desse amor, pois ele sabe que perante a lei e a religião, eles nunca serão um casal, e que todos vão julgar com um olhar de nojo. E o que mais impede ele de seguir adiante, são seus pais. Ele sempre sonhou em se sentir parte de uma família, e ele não quer jogar isso fora, pois ele ama seus pais e sabe que é muito amado também.

"Você está certa, todos os meus esforços foram em vão. Só me restou a culpa por ter te machucado tanto, quando o que eu só queria era te proteger."

Mas por outro lado, Mel está decidida e quer se entregar completamente para Lucas. Isso foi um ponto que me deixou bem confusa. Mel não quer saber das consequências, ela não pensa nos pais e nem um pouco na situação do Lucas. Mas esse tom egoísta não é algo que super incomoda, foi apenas uma questão que eu não compreendi.

"Meu Maior Presente" é narrado em primeira pessoa, e apenas pelo ponto de vista do Lucas, o que nos ajuda a entender como tudo aconteceu de uma forma natural e pura. Através dos pensamentos que o personagem compartilha com o leitor, somos sufocados pela angustia e pelo sofrimento. Lucas ama Mel de verdade, é aquele tipo de amor forte e que nada pode destruir. Mas a culpa e o medo falam mais alto.

A autora conseguiu pegar um tema tabu da nossa sociedade, e trabalhou em cima dele de uma maneira que não ficasse nada forçado, pelo contrário. Ele apresentou os fatos de acordo com os acontecimentos da vida de Lucas e Mel, e mostrou que algo bonito pode surgir de algo considerado proibido.

E que escrita incrível a Mila Wander tem. Ela detalha tudo, sabe expressar todos os sentimentos e pensamentos dos personagens, e tudo sem deixar a estória cansativa e maçante. As partes eróticas (que são poucas) são extremamente sensuais. E a cada capítulo, eu fiquei querendo ler mais e mais para saber o desfecho do nosso casal protagonista.

"Meu Maior Presente" foi publicado pela editora Planeta de Livros do Brasil através do Selo Essência. Eu indico a leitura para todos que gostam de um romance cheio de incertezas.


4 comentários:

  1. Por mais que pareça ser um livro muito bom, tenho medo de não gostar por conta desse tabu entre os irmãos, pois não concordo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana!
    Confesso que já comprei este livro mas estou sem coragem para ler. Esse é um tipo de amor proibido que mexe muito com a cabeça da gente. Mas gostei da resenha.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Já li muitas resenhas positivas sobre este livro
    E parece ser muito bom!
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que linda resenha!! E essas fotos? Posso pegar? Estão perfeitas! Muito obrigada, sua lindaa!
    Bjs

    ResponderExcluir