TAG: Livros Não Lidos


Olá leitores!

Hoje é dia de tag. O Instagram @pitacosliterarios (meu ig preferido), me marcou na Tag Livros Não Lidos, que consiste em falar um pouquinho sobre alguns livros da minha estante que ainda não foram lidos. Eu confesso que estava fugindo de responder essa Tag, porque o desespero bateu forte quando eu comecei a ver os livros que estão parados na minha estante.


  • Livro não lido mais antigo na minha estante
O sexto livro da série Diários de Um Vampiro, "Almas Sombrias" foi um presente que ganhei em março de 2010. Em 2008 eu entrei no universo da leitura, mas eu só lia sobre vampiros. Na época a série Diários de Um Vampiro era a minha preferida, mas no quinto livro, eu já tinha cansado e achei que a autora começou a enrolar demais só para aproveitar o sucesso da adaptação na tv. Eu acabei desanimando de ler "Almas Sombrias", mas no próximo ano vou finalizar essa série.

  • Livro que comprou por impulso
Um dia eu estava no supermercado Bretas da minha cidade, e tinha uma banca com vários livros por R$9,00 reais. Eu vi o livro "A Sensitiva" da autora Hannah Howell, e me apaixonei pela capa linda e a fitinha amarrada na lateral do livro, nem vi que era uma série e fui logo comprando. Confesso que não tenho interesse em começar essa série, mas não me arrependo de ter comprado pois amo os detalhes do livro físico, e quero todos da série na minha estante.

  • Livro que se arrependeu de ter comprado
"Se Eu Ficar" da autora Gayle Forman, foi um livro que eu super comprei por impulso. Na época a Novo Conceito fez muito marketing em torno da obra, pois ele seria adaptado para o cinema, e quando vi o trailer do filme, eu fui correndo comprar o livro para ler antes de assistir. Mas eu fui enrolando e acabei assistindo o filme antes de ler. Não gostei muito e tenho zero interesse em ler o livro.

  • Livro que queria muito ler e quando adquiriu perdeu a vontade
Quando eu assisti a vídeo resenha no canal Thays M. de Lima do livro "À Flor da Pele", eu fiquei louca para ler o livro. Eu demorei um pouquinho para comprar e quando ele chegou eu simplesmente deixei ele guardado na estante. Já tem mais de um ano que olho pra ele mas não tenho vontade de ler.

  • Livro que tem vergonha de ainda não ter lido
Eu sou completamente apaixonada pela série Os Bridgertons, sempre que a Arqueiro lançava um livro da série, eu corria comprava e lia no mesmo dia. Por isso tenho muita vergonha de não ter lido o último livro da série, "E Viveram Felizes Para Sempre". Não sei se foi o desanimo depois de tantos anos acompanhando a série, ou se eu não quero me despedir dos personagens, mas ele está parado da minha estante e toda vez que olho pra ele, sinto um nó na garganta.

  • Livro que você ganhou e não estava na sua lista
Sempre me indicavam o livro "Meu Romeu" da autora Leisa Rayven, e quando eu finalmente li, não gostei muito, por isso não queria ler a continuação. Mas eu acabei ganhando de presente de Natal "Minha Julieta". Eu até tenho vontade de ler, mas por não ter gostado do primeiro, eu acabo desanimando.

  • Quantidade de livros não lidos na sua estante
Eu tenho 328 livros na minha estante, e do total, 114 ainda não foram lidos. Eu sei que é uma vergonha, mas não consigo parar de comprar livros.

Eu amei responder essa Tag, muitos livros citados já estavam esquecidos na minha estante, e acabei ficando com vontade de ler vários. Muito obrigada ao @pitacosliterarios por me marcar.


2 comentários:

  1. Eu não conhecia esta tag, mas adorei! É ruim quando percebemos os livros bons que ainda não foram lidos.

    ResponderExcluir
  2. Eu sofro do mesmo mal.
    Não consigo parar de comprar livros
    e não dou conta de ler todos que tenho.

    ResponderExcluir