Resenha: A Proposta - Katie Ashley

"Você é como um paradoxo para mim. Um minuto você é como uma flor frágil e no outro é dura como aço."

"A Proposta" é o primeiro livro da série "The Porposition", escrita pela Kate Ashley. No livro vamos acompanhar uma estória completamente clichê e previsível, mas bem encantadora.

Em "A Proposta" vamos conhecer Emma Harrison, uma mulher de trinta anos, independente e que sonha em ser mãe. Emma perdeu os pais e o noivo, e tudo que ela deseja é ter uma família outra vez. Mas o problema é que Emma está preparada para ser mãe, mas não consegue encontrar a pessoa certa, e ela tem medo de recorrer a um doador anônimo e acabar tendo um filho de um psicopata.

Emma está tão desesperada que acaba recorrendo ao seu melhor amigo gay, e apesar dele querer ajudá-la, o bebê criaria uma ligação entre eles da qual seu namorado não está preparado. E quando ele conta que não pode ajudar Emma, ela fica bem nervosa e tem uma crise de choro, e nesse momento, Aidan, o vice presidente da empresa que ela trabalha e nosso protagonista, aparece pensando que era uma briga de casal e tenta ajudar Emma, e ele acaba descobrindo o que realmente aconteceu.

"Essa é a minha proposta. Eu me ofereço para ser o pai do seu filho, e você promete concebê-lo comigo da forma natural."

Aidan Fitzgerald é o maior mulherengo da empresa, e assim que ele colocou os olhos em Emma, ele estava decidido que a queria, mas como ela é do tipo que quer um relacionamento estável, ela deu um fora nele. Mas agora, Aidan está disposto a realizar seu desejo de ter Emma, e ele lança uma proposta para ela: eles farão sexo sem compromisso até que Emma engravide, e ele abrirá mão dos seus direitos como pai.

A forma como a autora aborda a relação dos dois, é bem interessante. No começo, Aidan só quer saber do sexo, mas aos pouquinhos vamos descobrindo sobre seu passado, e o que levou ele a ser contra relacionamentos. Já Emma, é uma mistura de sentimentos. Ela está completamente ansiosa e feliz por realizar um sonho, mas ao mesmo tempo ela sabe que vai ser uma experiencia bem diferente, e por mais que ela tenha consciência de que não pode se envolver muito, ela fica confusa por conta de Aidan ser tão carinhoso e cuidadoso com ela.

Apesar dessa relação começar de um jeito bem diferente, tudo segue por um caminho natural. Eles vão se conhecendo e se aproximando cada vez mais, e quando eles se dão conta, um sente a falta do outro. Emma começa a perceber que Aidan pode ser o cara certo, mas ele é do tipo que se sabota sempre, e agora mais do que nunca, ele vai precisar deixar seu passado de lado para tentar construir algo com Emma.

"Você não entende como tem sido para mim. Tantas vezes eu tive esperança de alcançar a verdadeira felicidade só para ver tudo se despedaçar."

"A Proposta" é narrado em terceira pessoa, e apesar de preferir livros em primeira pessoa, nesse não fiquei incomodada com a narrativa. E como já falei no começo da resenha, a estória se trata de um clichê bem previsível, mas a autora soube desenvolver tudo muito bem. A construção do enredo, e a forma como os personagens vão se desenvolvendo no decorrer da estória, são muito bem trabalhadas.

"A Proposta" tem uma trama que ganha e envolve o leitor logo nas primeiras páginas, e confesso que até surpreende em poucos momentos. E o final do livro me deixou completamente louca para ler o próximo da série.

A série "The Porposition" é composta pelo conto "A Festa" e pelos livros "A Proposta", "O Pedido" e "Par Perfeito", e todos os livros foram publicados aqui no Brasil pela Editora Pandorga.


3 comentários:

  1. Eu já li essa série e gosto muito de todos os livros.
    Mas não sabia desse conto,
    onde está disponível?

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana!
    Como sou muito fã de romance clichê, acho que vou gostar bastante desse livro. Quero ler e vou procurar agora mesmo

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Já li muitas resenhas positivas sobre este livro
    E parece ser muito bom!
    mesmo sendo previsível, a história parece bonita.
    Beijos!

    ResponderExcluir