Resenha: Our Fall - Amanda Maia

"Podia ter aceitado uma pessoa mais fácil para sentir aquelas emoções, mas estava certa que não. Que meu coração pulsava disparado pela pessoa errada. Pela pessoa que nunca em hipótese alguma, me olharia de outra forma."

"Our Fall" é mais um new adult para chamar de queridinho. Ele é um livro jovem, envolvente, romântico e dramático na medida certa. O enredo inicial gira em torno de um romance entre professor e aluna, mas no decorrer da estória, acontecem várias reviravoltas.

Em "Our Fall" vamos conhecer Quinn, uma adolescente de 17 anos que está no seu último ano do colegial, e que deseja cursar artes na faculdade. Apesar de Quinn ter alguns conflitos internos com  a ausência do pai (por conta do seu emprego que é algo bem misterioso), ela é uma jovem comum para sua idade, tem amigos, estuda e vive tranquilamente.

A vida de Quinn vai mudar completamente com a chegada de James Ridley, seu novo professor de Literatura. Quinn está completamente apaixonada por James, e o resultado disso é que ela não consegue prestar atenção na aula, e suas notas em Literatura estão caindo cada vez mais.

"Eu falo para você ficar longe de mim e você não fica, eu digo para você confiar em mim e você não confia, eu digo a você que me importo e você não acredita."

James se mostra bem preocupado com a situação das notas de Quinn, e propõe que ela tenha aulas extras com ele. Quinn sabe que essa é uma péssima ideia, pois passar mais tempo com James, não vai adiantar. James é um homem bem misterioso, no começo eu pensei que ele apenas queria ajudar Quinn, mas devido sua persistência em ficar perto da jovem, fica claro que ele sente uma atração por ela.

Quinn sabe que esse romance nunca vai acontecer. James é um homem mais velho, e além de ser professor dela, ele tem uma namorada por quem aparenta ser apaixonado. Mas como eles começam a passar muito tempo juntos, fica evidente que a atração é mútua, e mesmo sabendo de todos os empecilhos, Quinn entra de cabeça nessa paixão.

Apesar de todos os problemas, existe algo bem forte entre Quinn e James. Mas ela é uma jovem totalmente inocente e que tem muita força de vontade para fazer acontecer, porque ela sabe que para o relacionamento crescer, eles precisam vencer várias barreiras. Já James, é um homem que parece viver o presente, ele é cheio de mistérios, não se abre e tem um passado muito conturbado. Sem contar que ele esconde coisas da Quinn que são importantíssimas, mas ele sempre consegue contorná-la.

"O amor era aquilo, pelo menos para mim; ele te cura, só para depois ter o prazer de te ver se autodestruir e eu acabei de me deixar destruir por ele."

Mas claro que James não vai conseguir esconder a verdade para sempre. Apesar da inocência, Quinn é uma jovem esperta, e aos poucos ela vai descobrindo alguns acontecimentos do passado de James, e ligando os pontos Eu posso dizer que a vida de Quinn nunca mais foi a mesma depois de entrar nesse relacionamento. A cada capítulo algo é revelado, deixando o leitor surpreso.

"Our Fall" é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da nossa protagonista, o que torna bem fácil desvendar tudo que ela sente e pensa. Foi bem fácil me conectar com a Quinn, logo nas primeiras páginas eu me sentia melhor amiga dela. Já o James, me deixou bem confusa, em alguns momentos eu amava ele, em outros, eu não conseguia compreender o personagem, mas no final, seu com portamento fez sentido.

A autora conseguiu unir alguns pontos previsíveis no romance e outros bem surpreendentes no geral, criando uma estória única e cheia de reviravoltas. O livro é muito bem escrito, com diálogos interessantes e personagens bem construídos. A escrita da Amanda é maravilhosa, bem madura e fácil de ser lida.

"Our Fall" está disponível em e-book na Amazon. Eu indico a leitura para quem gosta de romance jovem, sensual e surpreendente. 


3 comentários:

  1. Oi Mari,
    eu adoro romances de alunas e professores,
    não conhecia esta história.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana!
    Como sou muito fã de romance surpreendente, acho que vou gostar bastante desse livro. Quero ler e vou procurar agora mesmo

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando li que era romance entre aluna e professor eu desanimei, hoje em dia essas histórias são bem clichês e iguais. Mas a premissa do livro me interessou bastante. É livro único?

    ResponderExcluir