Resenha: Livie & Téo - Thays M. de Lima

"Não importa quantos amores você viva, nem quantas pessoas passarão pela sua vida, porque, na verdade, o amor que mais te marcará será o primeiro e o último. E o primeiro amor deixa marcas irreversíveis, sejam elas boas ou não."

"Livie & Téo" é mais um lançamento da querida Thays M. de Lima. No livro vamos acompanhar uma estória maravilhosa sobre um amor puro que nasce de uma amizade forte.

Téo é um rapaz humilde, que trabalha muito para ajudar sua mãe e sua irmã especial. Ele estuda, faz estágio e trabalha como músico. Ele é o tipo de pessoa que sempre luta muito e nunca perde a esperança. Já Livie, tem uma vida mais favorecida, ela é filha do prefeito, foi criada com tudo que desejava e namora um dos caras mais populares da faculdade. Apesar de ter o mundo aos seus pés, Livie é uma pessoa normal, de bom coração e que trata todos iguais.

Livie e Téo se conheceram na faculdade, e há dois anos são melhores amigos. Os dois são inseparáveis, mas a grande questão é que Téo sente um amor platônico pela Livie, e ela não consegue perceber. Apesar deles terem vidas completamente diferentes, eles se conectam muito bem por conta da personalidade de ambos.

"Ela entrou na minha vida de forma inesperada e se tornou insubstituível. Eu posso ser o Superman dela, como ela sempre diz, mas, por mais clichê que isso possa parecer, Livie é o meu sol e minha Kryptonita, e eu preciso dela, que também é minha maior fraqueza."

A estória segue para um enredo mais dramático, quando algo inesperado acontece e  muda completamente a vida de Livie. Ela vai passar por momentos tensos e tristes, e Téo vai ser o responsável por tornar as coisas mais fáceis. Com sua amizade, companheirismo e paixão, ele vai ajudar Livie a superar os inúmeros desafios impostos pelo destino, fazendo jus ao seu apelido de Superman, que ela lhe deu.

Mas quando ambos estavam começando a se adaptar, Téo comete um pequeno deslize que pode comprometer sua amizade com Livie. Ele sabe que o que sente é puro e verdadeiro, já Livie, é tomada por um sentimento novo, aquele típico amor verdadeiro, que pode levar o tempo que for, mas que tem o poder de superar e curar tudo. Mas ao mesmo tempo, ela confunde o amor do Téo com pena, e resolve afastá-lo de sua vida.

"A vida é apenas isso, ela é limitada e tem um tempo curto. Então diga a ela o que sente. Se tiver que ser, será; se não, supere e continue sendo amigo dela."

"Livie & Téo" é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalando o ponto de vista dos personagens principais. A estória me envolveu logo nas primeiras linhas, eu me encantei pelos personagens, que foram bem construídos, e se desenvolveram muito bem no decorrer da estória. A narrativa é deliciosa e a trama em si é contagiante.

Apesar do livro ter algumas partes dramáticas, que deixaram meus olhos cheios de lágrimas e um nó na garganta, a estória é bem gostosa de ser lida. Durante a leitura eu me senti assistindo um filme de romance na sessão da tarde, com um sorriso bobo no rosto e uma coceirinha na barriga. Eu simplesmente amei "Livie & Téo".

A diagramação do livro está maravilhosa e bem feita. A capa tem uma fotografia que faz referência ao nosso casal protagonista, e junto com as fontes e cores usadas, ela ficou linda. A fotografia da capa se repete em preto e branco no começo de cada capítulo, junto com uma citação de músicas do cantor Joe Brooks, que foi a inspiração da autora para criar o personagem Téo.

"Livie tem esse poder sobre mim. Só ela, apenas ela, consegue mexer comigo de uma forma inexplicável."

E a mensagem por trás da estória é linda. Aqui vamos aprender que o amor nasce do convívio diário, e vai fortalecendo aos poucos. E eu amo romances que surgem de uma amizade, e que sobrevive as dificuldades da vida.

Eu já li o primeiro livro escrito pela Thays, e também o conto que está presente no livro "Blogueiras.com", e apesar de ter me encantado pela escrita dela, em "Livie & Téo" eu percebi um amadurecimento em todos os sentidos, e eu adorei isso, justamente por mostrar como a autora está focada e disposta a crescer.

"Livie & Téo" é uma publicação independente, e está disponível em e-book na Amazon,  o livro físico pode ser comprado direto com a autora, é só entrar em contato pelo facebook e garantir o exemplar autografado e com brindes.


4 comentários:

  1. Oi Mari,
    Fiquei com vontade de ler esse livro.
    Acho que é a minha cara,
    parece que a história é linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este livro deve ser lindo. Vou tentar comprar o e-book!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com o enredo e quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh que resenha lindaaaa! Obrigada lindona <3

    ResponderExcluir