Resenha: O Último Adeus - Abbi Glines

"Eu detestava o jeito como a risada dela fazia eu me sentir, porque junto com o calor vinha um agudo sentimento de dor pela perda. Algo que eu pensei ter superado há anos."

"O Último Adeus",  é o décimo segundo livro da série Rosemary Beach, escrita pela autora diva  Abbi Glines. Neste livro, vamos acompanhar a estória de River Kipling, mais conhecido como Capitão.

Como já vimos nos livros anteriores, Capitão é um homem que aparenta ser frio, e trabalha como assassino de aluguel,  e em "O Último Adeus" vamos entender o que o levo para esse caminho. No passado, quando ele era apenas um criança que se chamava River Kipling, ele teve que lidar com sérios problemas dentro de casa, e na adolescência, ele se apaixonou verdadeiramente por uma menina, e quando ela morreu, ele se viu completamente perdido, e foi aí que começou a surgir o Capitão.

Agora, Capitão está em Rosemary Beach, montando um restaurante de luxo. Tudo estava indo bem, até que uma funcionária chamada Rose começa a despertar lembranças do passado em Capitão, por isso, ele não vê a hora de abrir o restaurante e arrumar um gerente para tomar conta de tudo, enquanto ela sai da cidade e parte para um logar onde ninguém tenha ouvido falar dele.

"Eu mudei, mas não no que diz respeito a você. Estar com você me leva de volta ao eu que pensei ter perdido."

Rose Henderson é uma mãe solteira que trabalha muito para sustentar a filha. Ela não tem família e sofreu longos anos no sistema de adoção passando de família em família, até que ela engravidou e precisou fugir para se proteger e proteger sua filha. Ela está em Rosemary Beach para realizar um sonho da filha, mas quando ela chega na cidade, e vai atrás de alguém que já fez parte da sua vida, ele encontro essa pessoa completamente mudada, e isso a faz questionar se ela realmente quer essa pessoa por perto.

Enquanto Capitão tenta se afastar e ao mesmo tempo tenta descobrir os segredos que Rose esconde, ela quer se aproximar mais e entender o motivo dele ser um homem tão difícil de lidar e distante, além de ter um comportamento autoritário. Rose e Capitão vão passar por momentos intensos e ambos vão precisar curar feridas do passado, e ter um futuro melhor.

O livro é em primeira pessoa, e os capítulos são narrados por Rose e Capitão, apesar da estória se passar no presente, eles narram várias partes do passado, e achei isso ótimo para entendermos o que realmente aconteceu com os dois. A Abbi tem um jeito único de fazer a estória fluir, com uma dose certa de drama e muita emoção. Sou apaixonada por tudo que ela escreve, com "O Último Adeus" não foi diferente.

"Não queria mais saber do meu passado, mas encarar o futuro não estava sendo fácil nem promissor. Talvez eu precisava de um novo rumo."

Com personagens bem construídos, um enredo envolvente e uma narrativa muito sensual, Abbi Glines nos mostra que o clichê pode ser algo muito bom, nos apresentando estórias cheias de mensagens bonitas por trás.

 O livro não contém nenhum erro de português, e a diagramação está simples mas adequada. A Editora Arqueiro como sempre, fez um trabalho incrível, a capa possui uma fotografia que faz referência ao personagem Capitão, e as cores e fontes usadas se encaixam perfeitamente.

A série Rosemary Beach foi publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, e fiquem ligados nas redes sociais da editora, eles prometeram ais livros da Abbi Glines.


3 comentários:

  1. A verdade é que um clichê bem feito se torna muito bom mesmo, e isso acontece com os livros da autora. Agora quero ler as outras séries, espero que não demora lançar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana!
    Eu não li nada dessa série
    algumas pessoas falam bem e outras mal.
    Fico curiosa mais ainda não quero ler.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Amo esta série
    Ainda não li toda
    Mas os que li amei
    estou lendo online a serie the field party
    Igualmente maravilhosa
    Mas ainda não foi lançada aqui 😕

    ResponderExcluir