Resenha: Deus do Submundo - Gisele Souza

"Meu nome é Hades, sou filho de Cronos e Reia. Um ser temido, venerado, derrotado e castigado. Em minhas veias correm lavas de ódio e em meu coração só me resta a dor. Não tenho sentimentos bons, sou o príncipe das trevas, sou o rei das sombras, sou o deus do submundo."

"Deus do Submundo", é o segundo volume da trilogia Deuses, onde cada livro vai contar a estória de personagens diferentes, mas com ligações nos livros anteriores. No primeiro livro, "Deus do Rock", (resenha) conhecemos Apolo,o Deus do Sol. E agora chegou a vez de conhecer Hades e a mortal Yasmin.

Hades foi amaldiçoado por Zeus a ficar presso e comandar o submundo. No começo, ele tentou lutar contra, mas depois ele aceitou e encarou seu destino. Hades sempre viveu cercado pela maldade e escuridão, e gostando de castigar as almas pecadoras que eram entregues a ele.

Mas como toda maldição tem uma brecha, Hades encontrou a da sua maldição, e saiu do submundo para passar um tempo na Terra. Em uma de suas saídas, ele conheceu Yasmin, uma mortal linda, gentil e pura que despertou a atenção de Hades. Bastou um encontro para os dois começarem um romance, e um tempo depois, eles tiveram um filho que se chama Adriano. 


"Todos lutam por alguma coisa, e todos têm monstros dentro de si que batalham para que eles fiquem escondidos, longe de prejudicar qualquer um. O ser humano já nasce propenso ao bem e ao mal, o que diferencia um do outro são as escolhas que fazemos na vida."

Por sempre viver cercado de maldade, Hades nunca acreditou que fosse digno de sentimentos bons, mas agora ao lado de sua família, ele estava vivendo pela primeira vez momentos de felicidade completa. Até que Zeus descobriu a vida de Hades na Terra, e como castigo, jogou outra maldição nele. Zeus o aprisionou novamente no submundo, e fez com que Yasmin esquecesse de Hades. 

A única coisa que podia libertar Hades da maldição, era o amor puro, mas como ele passou anos no submundo, ele tinha certeza que Yasmin não sentia algo verdadeiro e forte por ele. E isso fez com que Hades guardasse um rancor imenso por Yasmin, e a cada dia de sofrimento ele jurava vingança. Mas o que Hades não sabia, é que Yasmin tinha outra visão dessa maldição, e pensava que Hades tinha abandonado ela e o filho.

No primeiro livro, vimos que Apolo quebra a maldição de Hades, e agora, depois de anos, Yasmin começa a entender como realmente a maldição funcionou, e ela decide ir para o submundo atrás do único homem que ela amou, achando que ele iria recebê-la da melhor forma possível.


“Você pode viver milhares de vidas, entender de vários assuntos, falar diversas línguas. Até mesmo ser imortal! Mas sem o amor que transcende vidas nada disso importa. Existem vários tipos de definição para esse sentimento. Poetas o citam a todo momento. Porém, viver o amor em sua forma mais pura, intensamente, incondicionalmente... é privilégio para poucos.”

Mas quando Yasmin chega, Hades a trata bem diferente do esperado. Foram anos guardando rancor e magoa de Yasmin, por isso ele não está nenhum pouco disposto a facilitar as coisas para ela, e o tempo todo ele a culpa pelos anos de sofrimento. Hades vai ter que lutar contra seus próprios sentimentos, e vamos acompanhar quem vence, o amor e o desejo que ele sente por Yasmin, ou o ódio que ele guardou por tanto tempo. Além do romance, Hades vai ajudar Apolo a recuperar uma chave no tempo para destruir o terrível Cronos e salvar o mundo.

"Deus do Submundo" é um livro que nos leva em uma jornada cheia de descobertas, amadurecimentos e vários momentos de ação. Trata-se uma uma leitura bem detalhada, mas por conta da escrita ágil e deliciosa da autora, é uma leitura rápida. E deu para perceber que foi um livro onde a autora se dedicou ao máximo para estudar e desenvolver a mitologia grega na própria estória.  E para quem está com medo de ter muitas coisas sobre mitologia, fiquem tranquilos, todo ser e toda estória que aparece no livro, é explicado de forma rápida e clara, assim os leitores não ficam perdidos.


"Hades era um homem, um deus, um maldito príncipe das trevas. Ele amava com força, com selvageria, com tesão, mas acima de tudo ele amava com amor, era intenso, insano."

Os personagens são o ponto alto da estória. A autora conseguiu criar uma versão do Hades bem obscura, cheia de raiva e maldade, mas ao longo da estória, ela foi desenvolvendo esses sentimentos e mostrando como ele podia ser protetor. Já Yasmin, é uma personagem com personalidade forte, determinada e muito focada nos seus objetivos, mas sem deixar seu coração bom de lado. A capa está linda, e transmite exatamente a personalidade de Hades, e cada capítulo começa com o nome e a imagem de quem está narrando.

"Deus do Submundo" foi publicado independente pela autora Gisele Souza, e os exemplares físicos já esgotaram. Mas o livro está disponível em e-book na Amazon


5 comentários:

  1. Olá Mariana!

    Eu não curto livros com mitologia grega, mas confesso que fiquei bem curiosa para conhecer o Hades, amo personagens marcados e que conseguem ter um final bom, mostrando que o amor é sempre maior que tudo. Adorei a resenha.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das capas!
    Não conhecia os livros mas parece ser instigante.
    Não leio muita fantasia, mas acho que essa tem muito mistério e romance,
    e as vezes, uma leitura assim faz falta.

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, eu surto com esse livro. Eu amo amo amo amo. Nossa, foi uma das minhas melhores leituras do ano. Eu simplesmente amei, amei, amei. O Hades me cativou de uma forma, a trama me envolveu, fiquei louca. Já disse que amei? Acho que Deus do Submundo é um dos pontos mais altos da carreira da Gisele, sério, quero presenciar a vez que ela superar esse livro...pq quando ela o fizer...nossa..vai ta pura lacração. Beijos, Mari e ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Deus! tu me mata ainda Elen!!!!! Obrigada lindona <3

      Excluir
  4. Mariiiii, demorei, mas tô aqui! Eu fico tão feliz que você tenha gostado do livro, você foi uma das pessoas que mais me incentivaram, porque lembro do seu carinho quando pediu para que publicassem Deus do Rock. Obrigada de coração por seu apoio e carinho, viu? Hades foi um grande desafio para mim, muita pesquisa e estudo. Ver o quanto tudo vale a pena faz a gente continuar. Sua resenha ficou perfeitaaaaa, obrigada! <3

    ResponderExcluir