Resenha: Príncipe Partido - Erin Watt

"Reed, o destruidor.
Seria um apelido legal, se não fosse a minha vida, e a dela, que eu estivesse destruindo." 

"Príncipe Partido" é o segundo livro da série The Royals, escrita por duas autoras que usam o pseudônimo Erin Watt. O primeiro livro, "Princesa de Papel" (resenha aqui), acabou de um jeito que me deixou bem curiosa. Apesar de ter gostado do livro, eu fiquei bem receosa com o personagem principal, e confesso que até pensei em abandonar a série por causa dele, mas ainda bem que não fiz isso.  O livro é um new adult intenso, sensual e com pitadas de drama e mistério.

"Príncipe Partido" começa exatamente de onde parou o primeiro livro. Ella estava vivendo um romance com Reed, até que ela pega Reed e sua madrasta na cama. Ella fica completamente magoada e foge da casa dos Royals. Apesar de Reed ter uma explicação para a cena, ele simplesmente não consegue falar nada e acaba cedendo as chantagens da sua madrasta.

Ella parte sem rumo deixando a família Royal preocupada. Mas com toda influência e dinheiro, Callum, seu guardião, consegue encontrar a jovem e faz algumas ameaças para ela voltar à mansão dos Royals. Quando Ella retorna, todos ficam felizes, principalmente Reed, mas essa felicidade não dura muito quando ele percebe que Ella não está afim de escutar suas desculpas.


"Eu provoquei todo esse sofrimento, mas sei que posso acabar com ele se ela me der uma chance."

Na maior parte da estória, Ella passa fugindo de Reed, e ele tendo que lidar com os erros do passado enquanto tenta reconquistá-la. Mas a verdade é que Ella dá uma canseira no nosso protagonista, que apesar de estar super fofo no livro, não perde suas características de bad boy. 

O primeiro livro era narrado apenas por Ella, mas em "Príncipe Partido" temos vários capítulos narrados por Reed, o que foi ótimo, pois deu para conhecer ele melhor e entender o que se passa na cabeça do personagem. Ele foi bem persistente e teve muito trabalho, pois as autoras souberam levar a raiva e desconfiança de Ella de uma forma longa sem deixar cansativa a estória.

Todos os problemas que eu tive no livro anterior, foram resolvidos em "Príncipe Partido". E nesse livro as autoras não focaram apenas no casal protagonista, mas também nos personagens secundários. Enquanto Reed está tentando reconquistar Ella, vamos acompanhando várias revelações dos outros Royals, e confesso que fiquei doida para ler sobre eles.

"Mentíamos para nós mesmos porque não estávamos dispostos a admitir a verdade: não conseguíamos resistir um ao outro. Pelo menos era assim comigo. A partir do momento em que ela passou pela porta, com aqueles olhos grandes e desconfiada, ei não consegui ficar longe."

A trama da série é bem sensual e envolvente, e a autora soube abordar muito bem as consequências de um mundo guiado pelo dinheiro. A leitura é bem fluida e cativante, é impossível largar o livro até chegar na última página. E o final do livro segue o mesmo ritmo do anterior. A estória acaba de um jeito que deixa o leitor desesperado pela continuação. A narrativa do livro é mais deliciosa da minha estante. Quanto mais eu lia, mais eu queria continuar. O enredo é viciante, os personagens deixam a cabeça do leitor à mil, e a cada página os sentimentos com relação aos personagens mudam.

E mais uma vez a Editora Planeta de Livros arrasou na capa, ela está simplesmente linda. A diagramação está simples mas agradável, com um desenho de coroa no começo de cada capítulo. 

A série The Royals, está sendo publicada pela Editora Planeta de Livros. E eu estou esperando ansiosa pelos próximos livros da série.


2 comentários:

  1. Ainda preciso ler o primeiro livro da série, mas quero muito ler tudo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    eu li o primeiro mas não tenho vontade de ler a continuação.
    Estou cansada de livros onde o mocinho sempre tem que tratar a mocinha mal!
    As capas são lindas mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir