Primeiras Impressões: Como Nascem os Monstros - Jean Jhordan

"Se houvesse um inferno, sabia que ele me aguardava, pois meus pecados não seriam perdoados."


Olá leitores!
Hoje é dia de mais um post em parceria com o projeto de primeiras impressões da Editora PenDragon. Vim falar um pouquinho sobre o livro "Como Nascem os Monstros" do Jean Jhordan.


Sinopse

“Uma família feliz, um assalto aleatório, uma mudança. Um assassinato e suas dolorosas consequências. Até onde o desejo de vingança pode nos levar?
Leonardo era um pai de família exemplar e um médico bem-sucedido. Num passeio com a família para comemorar o aniversário da sua filha única, Lara, tem seu carro roubado e sua filha levada por engano. Mal sabia ele que aquela angústia de ter sua filha sequestrada não chegaria aos pés dos sofrimentos que viveria anos depois, na nova cidade que resolvera se instalar após o assalto.
Com o coração amargurado, amparado por pequenas pistas que Lara inocentemente havia deixado, Leonardo se guia por um caminho obscuro e sem volta, procurando a vingança que supostamente aplacaria a dor de seu coração, uma dor sem limites. Sem limites também foi sua vingança.
“Como nascem os monstros” é um relato cru e doloroso sobre dor, sobre perda, sobre atos e consequências. Você saberá o que a dor é capaz de fazer com a mente e o coração de pessoas de bem, mas que em certo momento perdem as forças diante do peso do sofrimento."

Em "Como Nascem os Monstros" vamos conhecer Leonardo, um médico que vive completamente feliz ao lado da sua esposa, Ana, e da sua filha, Lara. Tudo estava indo muito bem para Leonardo, até que no aniversário de seis anos da Lara, o carro dele foi roubado com a garotinha dentro. Leonardo e a esposa ficaram desesperados, e após alguns dias, Lara foi encontrada sem nenhum arranhão. 

Depois disso, Ana passou a ter medo de sair sozinha, ficou paranoica e nunca deixava Lara longe dela. Mas as coisas mudaram após Leonardo aceitar uma proposta de emprego em uma pequena cidade. Eles reconstruíram suas vidas, criaram raízes na nova cidade, Ana deixou as paranoias de lado e deu mais liberdade para a filha.

Nove anos após o assalto, a família permanece unida e feliz, fica evidente que a mudança foi a escolha certa para recomeçar. Mas em uma noite comum, Lara decide deitar mais cedo pois estava com dor de cabeça, e naquela noite, Leonardo não conseguia dormir, parecia que estava pressentindo algo. Ele decide ir até o quarto da Lara, e quando ele chega lá, Leonardo encontra a cama vazia. Desesperado, ele chama a polícia e as buscas começam, mas após uma semana, os amigos e policiais vão desistindo de procurar Lara, menos Leonardo, ele só vai parar até encontrar a filha.

"Como Nascem os Monstros" é um romance policial narrado em primeira pessoa pelo personagem Leonardo. A escrita do autor é bem detalhada, ele não poupa nada, e isso nos faz entrar completamente na estória. Achei a trama bem dinâmica, tudo acontece no tempo certo, sem exageros e partes desnecessárias que não acrescentam nada para a estória. Eu li até a parte em que a Lara desaparece sem deixar vestígios,  e eu estou morrendo de vontade de saber o que vai acontecer nos capítulos seguintes. 

"Como Nascem os Monstros" foi publicado pela Editora PenDragon. Para quem gosta de suspense com narrativas rápidas, diretas e envolventes, eis uma ótima opção de leitura. 


2 comentários:

  1. Eu confesso que não gosto muito do gênero. Mas também fiquei com vontade de saber o que vai acontecer. Vi que o e-book está baratinho na saraiva, bom aproveitar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari, tudo bem? Eu também fiz a leitura desses capítulos e gostei muito dessa história, espero que o autor tenha não tenha apenas jogado as informações do assassinato ao vento mas, deixado que o leitor descubra tudo sozinho.
    Esse é o meu gênero favorito e tenho certeza que vou gostar muito dessa história, espero que a editora nos envie o e-book :D

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir