Resenha: Um Sedutor Sem Coração - Lisa Kleypas

"[…] Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer um coração parar de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada."

"Um Sedutor Sem Coração" é o primeiro livro da série "Os Revenels" da Lisa Kleypas. Esse é mais um romance de época para chamar de queridinho e se encantar com os personagens.

Em "Um Sedutor Sem Coração" vamos conhecer os irmãos West e Devon, que levam a vida sem muitas responsabilidades. Mas com a morte do primo Theo, Devon herda o título e as propriedades que pertencia ao falecido. Isso seria ótimo se não fossem as dívidas das propriedades e as grandes responsabilidades de cuidar das três irmãs e da jovem viúva do primo.

Assim que Devon chega nas terras herdadas, ele conhece Kathleen, a viúva, e logo de cara o desafeto entre eles é perceptível. Kathleen já sabia da má reputação de Devon, e quando ele deixa claro que pretende vender tudo e voltar para sua antiga vida e irresponsabilidades, a relação entre eles piora.

"Kathleen deu as costas a West e jogou algumas últimas palavras por sobre o ombro: – Talvez um dia o senhor encontre alguém que o salve de seus excessos. Pessoalmente, não acredito que valha o esforço."

 Sem contar com a ajuda de Devon, Kathleen começa a fazer planos para se manter e cuidar das cunhadas, já que ela se apegou as meninas. Mas com um pouco de convivência, Devon passa a conhecer melhor suas primas e Kathleen, e ele começa a mudar de ideia sobre vender tudo. Apesar do desafeto, Kathleen também desperta o interesse de Devon, mas a personalidade forte da jovem não facilita para eles se entenderem.

E por mais que Kathleen também sinta interesse em Devon, ela sabe que precisa seguir as regras de uma viúva, e jamais deve confiar em um libertino irresponsável. Mas Devon tem muitas oportunidades ao longo do livro para mostrar que as responsabilidades do titulo fizeram dele e principalmente do irmão, pessoas melhores, e quando ele percebe que está realmente apaixonado por Kathleen, ele faz de tudo para provar que merece uma chance. Mas muitas questões estão pendentes para esse romance acontecer, e por mais que Kathleen queira Devon, ela sabe que deve cumprir com as normas do luto.

"Às vezes é preciso amar algo antes que ele se torne digno de amor."

O livro é narrado em terceira pessoa, e a escrita da autora é bem leve, envolvente e divertida. O romance é fofo e contagiante. Os personagens são encantadores, me diverti e me apeguei a todos, inclusive nos personagens secundários. Os diálogos são bem escritos e eu amei a maneira como a autora desenvolveu a estória. E as cenas "quentes", se tornaram as melhores de todos os romances de época que já li. Tudo bem elaborado, é de tirar o fôlego do leitor.

"Um Sedutor Sem Coração" foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, e eu indico a leitura para quem gosta de romances de época com personagens bem-humorados e com cenas sensuais e românticas.


Um comentário:

  1. Oi Mari,
    eu gosto muito desses romances de época da arqueiro,
    ainda não li nada da autora mas tenho vontade.
    As fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir