Resenha: Rastro De Sangue - Jack, O Estripador - Kerri Maniscalco

"Eu estava determinada a ser tanto bela quanto feroz, como minha mãe dissera que eu podia ser. Só porque eu era uma moça interessada no trabalho de um homem, isso não queria dizer que eu precisava deixar de ser feminina."

Em 1888, quando prostitutas começaram a ser assassinas em Londres, nasce o notório assassino, Jack, O Estripador, que nunca foi pego pela polícia. Partindo dessa base, Kerri Maniscalco nos apresenta um livro cheio de suspense, com pitadas de terror e uma dose de romance.

Audrey Rose é uma jovem inglesa bem diferente das demais moças da sua idade. Enquanto todas estão preocupadas em arrumar um marido, Audrey passa seu tempo livre no laboratório do tio, realizando autópsias. Quando Jack, O Estripador surge, ao lado do tio e do seu aprendiz, Thomas, Audrey vai ter a chance de usar todos os seus estudos sobre medicina forense para encontrar o assassino.

"Eu sonhava em um dia em que moças poderiam usar rendas e maquiagem, ou maquiagem nenhuma e pudessem vestir um saco de aniagem se assim desejassem, para atuarem em suas profissões escolhidas sem que isso fosse considerado inapropriado."

O próprio assassino se autodenomina Jack, O Estripador, pois além de matar, sua característica principal é tirar os órgãos das vitimas. Durante as investigações, o tio de Audrey passa a ser um suspeito, deixando a jovem e Thomas sozinhos dando continuidade as investigações. Audrey vai descobrir vários segredos da própria família, e isso vai gerar várias suspeitas, principalmente sobre o pai da jovem. E é durante as investigações, que o clima de flerte entre Audrey e Thomas começa a ganhar vida.

Thomas é um homem misterioso, charmoso e muito inteligente. Mas todas as qualidades, fazem dele um ser completamente irritante. Já Audrey, é uma jovem forte e determinada, que perdeu a mãe muito nova, e desde então, vive com irmão bondoso e o pai que não aceita sua vontade de estudar medicina forense. Audrey vai contra todas as regras que a sociedade impõe para as mulheres da época. Ela é linda e vaidosa, mas gosta de estudar corpos, e não aceita que esse direito seja negado pelos homens. Audrey Rose entrou para minha lista de personagens femininas favoritas.

"Rosas tem tanto pétalas quanto espinhos, minha flor escura. Você não precisa acreditar que alguma coisa seja fraca  porque ela parece delicada. Mostre ao mundo sua valentia."

Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da Audrey, a autora nos apresenta uma ambientação de Londres na era Vitoriana muito bem feita. A autora pesquisou bastante sobre o assassino e colocou vários fatos reais na história. A escrita da Keri é bem detalhada, especificamente nas cenas dos assassinatos e das autópsias, e isso pode causar um certo incomodo em alguns leitores, no meu caso, achei que foi perfeito para entrar com tudo na trama. E uma coisa que eu amei, é que tem um pouquinho de romance na trama, mas isso não é o principal e não tira o foco da história.

Além de uma capa linda e toda trabalhada, no começo de cada capítulo temos ilustrações e fotografias que ajudam na ambientação por terem relação direta com o capítulo que será narrado. "Rastro De Sangue - Jack, O Estripador" foi publicado no Brasil pela DarkSide Books, quem gosta de romance gótico, policial e histórias com assassinos em série, eis uma ótima opção de leitura.


2 comentários:

  1. Acho linda essa capa e a edição da darkside, mas não tenho coragem de ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    acho esse livro lindo, pelo jeito por dentro também.
    Tenho muita vontade de ler, mas vou esperar uma promoção,
    talvez na black Friday.
    Estou com uma lista grande de livros dessa editora para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir