Resenha: Mais Que Amigos - Lauren Layne

"A gente conseguiu contornar todos os clichês sobre homens e mulheres serem amigos, por que não superaria o clichê de que o sexo estraga a amizade?"

"Mais que Amigos" da Lauren Layne, é um clichê apaixonante que prende o leitor por ter uma narrativa fluída, leve e divertida.

Em "Mais que Amigos" vamos conhecer Parker Blanton, uma jovem de 22 anos que tem a vida dos sonhos. Ela tem um ótimo emprego, namora há cinco anos um homem inteligente e responsável, e divide um apartamento com seu melhor amigo, Ben Olsen. Parker e Ben são melhores amigos há seis anos, eles fazem tudo juntos e se dão super bem. Todos que conhecem eles, duvidam dessa amizade, as pessoas acham que eles já tiveram algo ou ainda vão ter. Mas apesar de serem melhores amigos, eles são bem diferentes. Parker é completamente apaixonada pelo namorado, quer se casar e viver apenas com ele. Já Ben, é totalmente irresponsável e não quer nem saber de relacionamentos sérios.

Tudo muda quando o namorado de Parker termina com ela de uma hora para outra, e ela fica completamente sem chão. Parker decide que quer experimentar uma vida de sexo sem compromisso como Ben. Mas ela acaba não conseguindo, Parker percebe que precisa conhecer e confiar na pessoa. E é aí que Parker sugere ter uma amizade coloria com Ben, e para isso dar certo e não estragar a amizade deles, ela cria várias regras para fazer tudo funcionar. No começo, parece ser algo estranho, mas conforme eles vão se envolvendo nesse "relacionamento", fica evidente que existe um sentimento ali que vai além da amizade, mas nenhum dos dois quer correr o risco de estragar a amizade em troca de um romance que pode não dar certo.

"Ben e eu em uma relação de desapego? Pois é. O apego decidiu dar as caras. E estou totalmente à mercê dele."

Com uma narrativa leve e divertida, a autora nos apresenta uma estória de amor que surge de uma amizade linda e sincera. A estória em si, é extremamente previsível, mas isso não torna o livro ruim. Os personagens são bem reais, eu consegui entender seus medos e inseguranças, gostei da forma como o Ben amadureceu e como a autora conseguiu desenvolver isso em poucas páginas sem parecer exagerado. A trama é envolvente o suficiente para agradar o leitor.

O livro é narrado em primeira pessoa, apresentando os pontos de vista de Ben e Parker, de maneira intercalada. A diagramação está simples mas muito agradável. Eu amei a fotografia da capa, passa aquela sensação de filme sessão a tarde, que é realmente a essência do livro. "Mais que Amigos" foi publicado no Brasil pela Editora Paralela, eu indico a leitura para os que gostam de romances clichês, leves e divertidos.


Um comentário:

  1. Oi Mari,
    já tinha lido outras resenhas e fiquei com vontade de ler.
    A capa parece mesmo de filme bem comédia romântica.
    As fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir