Resenha: A Garota do Calendário (Outubro) - Audrey Carlan

"Sonhos são magníficos, pela capacidade de serem cruéis e esplêndidos ao mesmo tempo."

"A Garota do Calendário" é uma série composta por doze livros, onde cada livro vai focar em um mês do ano de Mia Saunders. Pode parecer muito, mas os livros são curtinhos e cada um vai contar a estória da protagonista com um parceiro diferente. Nesse livro, vamos acompanhar o mês de Outubro da nossa protagonista. No final do post, temos o link das resenhas de todos os livros da série. 

Depois de passar um mês conturbado (setembro), as coisas finalmente começam a melhorar para Mia. Seu pai está instável, sua dívida está paga e o trabalho de acompanhante de luxo encerrado. Com isso, Mia vai para Malibu, se estabelecer com Wes, seu verdadeiro amor. 

Durante os meses que Mia trabalhou como acompanhante de Luxo, ela foi ganhando visibilidade, e graças a isso, ela foi contratada para escrever e apresentar o "Vida Bela", um quadro em um programa de TV. Parece que a jornada da Mia está chegando ao fim, ela tem sua vida estabilizada, está com o homem que ama ao seu lado, e tem um emprego promissor.

"Eu precisava ter fé. Confiar na jornada."

Mas como nem tudo são flores, Mia vai ter que enfrentar mais um problema. Enquanto Wes ficou preso no cativeiro, ele presenciou muitas coisas que afetaram seu psicológico,  aparentemente ele é o mesmo homem, mas esconde seus traumas atrás do sexo, e quando Mia percebe que ele precisa de ajuda, ela faz de tudo para contribuir no processo de superação do Wes.

A escrita da Audrey continua envolvente, fácil de ler e extremamente sensual. É uma narrativa rápida e bem hot.  Mas devo dizer que achei Outubro o livro mais fraco da série, a forma superficial como a autora abordou um tema sério, me incomodou, mas no final ela deu uma revertida nisso. E durante a leitura eu via vários pontos que podiam ser trabalhados de uma maneira que marcasse, mas infelizmente não aconteceu nada demais nesse livro. Porém não desanimei, ainda faltam dois livros para completar a jornada da Mia. 

"Separados, nós não temos chance. Juntos, podemos sobreviver a qualquer coisa."

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mia, a diagramação é simples, e ainda temos o primeiro capítulo do décimo primeiro livro, como um bônus para os leitores. A capa do livro segue o padrão de todas as outras da série, que aliás, são lindas. Fotografias bem trabalhadas com fontes simples, e a cor fica por conta dos vestidos usados pela modelo.

A série "A Garota do Calendário" foi publicada no Brasil pela Verus Editora, e eu indico para os leitores que gostam do gênero e curtem uma leitura rápida e envolvente. 





Postar um comentário