Resenha: O Garoto Que Tinha Asas - Raiza Varella

"Não importa quanto as intenções são boas, relacionamentos sempre acabam da mesma forma, alguém comete um deslize, alguém se fere, alguém é odiado. Sempre termina em ressentimento. Por que procurá-lo, então? Por que se entregar a ele?"

"O Garoto Que Tinha Asas" é o segundo volume da Trilogia Encantados da autora Raiza Varella. No primeiro livro, "O Garoto dos Olhos Azuis" (resenha aqui), acompanhamos a estória da Bárbara, agora chegou a vez de conhecer Augusto, o irmão mais velho.

Augusto é um médico renomado, que nunca se apaixonou e tem certeza que isso nunca vai acontecer com ele. Durante uma madrugada, uma jovem com o semblante assustado em um posto, faz com que Augusto perceba que ela estava sendo perseguida, e ele vai atrás para tentar ajudar. Augusto acaba presenciando um terrível acidente com a garota.

Augusto chama a emergência e vai até a garota para tentar ajudar, e antes que ela desmaie, ela pede para Augusto cuidar de algo que está no banco de trás do carro, aí ele percebe que tinha um garotinho no carro, por impulso, Augusto promete não chamar a polícia e cuidar do menino até que ela se recupere. Ele leva o menino para casa, enquanto a jovem vai para o hospital em estado grave.

"O problema é que naquela noite gelada, na estrada, eu não entreguei apenas minha confiança para um monstro, eu ainda não sabia, mas também tinha entregue meu coração…"

Aos poucos, Augusto vai se apegando ao menino e a garota sem nome que está no hospital. Ele sabe que tem algo de muito errado na história deles, e com a ajuda de sua família e amigos, ele consegue cuidar do menino até que a garota saia do hospital. Ela passa alguns dias se recuperando na casa de Augusto, e toda essa aproximação vai fazer surgir um sentimento entre eles. Mas para dar certo, Augusto precisa controlar suas atitudes que dão jus ao seu apelido, "Monstro". E a garota sem nome, vai ter que aprender a confiar e revelar todos os seus segredos.

O livro é narrado em primeira pessoa, e o que mais amei nele foi que mesmo com uma trama previsível, a autora conseguiu criar algo novo e cheio de mistério. Com uma narrativa sexy, doce, com um toque de drama e personagens bem construídos, a autora consegue prender o leitor desde as primeiras palavras, tornando a leitura ágil. E através da história, conseguimos tirar uma mensagem linda sobre superação, aceitação e recomeços. 

"Foi exatamente assim que percebi que estava mesmo fodido. Porque eu senti que ali, dentro daquele abraço carente e angustiante, era a porra do meu lugar."

A diagramação do livro está linda demais, com simples ilustrações no começo de cada capítulo e no cantinho de cada página, ajudando naquele toque mágico presente na estória. O livro é dividido em seis partes, e no começo de cada parte temos um pequeno texto escrito no estilo conto de fadas nos alertando para o que virá nos próximos capítulos. Alem de uma capa maravilhosa, com uma fotografia e tons que transmitem uma sensação boa.

"O Garoto Que Tinha Asas" foi publicado pela editora Pandorga, e eu indico a leitura para quem gosta de romances com um toque de mistério.


Um comentário: