BOOK TAG: Criaturas da Noite


Happy Halloween!
Eu simplesmente amo o mês de outubro porque temos o Halloween. Eu queria ter feito posts especiais durante o mês, mas infelizmente meu TCC tomou todo meu tempo. Mas aproveitando que hoje é Halloween, eu resolvi responder a Book Tag Criaturas da Noite que eu vi no canal Segredos Entre Amigas. A Tag consiste em responder oito perguntas associando livros a criaturas da noite.

1. Vampiro: Um livro que sugou toda sua vida quando acabou


São vários livros que me sugaram quando acabou. Mas escolhi Meu Vício da autora Kell Teixeira porque foi o mais recente que eu li. Se vocês querem entender o motivo, basta ler a resenha aqui.




2. Lobisomem: Um livro que você começou a ler e achou que era uma coisa e depois de um tempo se transformou em outra totalmente diferente


Quando li a sinopse eu imaginei que o livro era bem bobinho, mas eu me surpreendi com a leitura do início ao fim. O Lago Negro é um livro muito bem escrito e com uma história de suspense e uma pitaca de terror bem envolvente. Tem resenha dele aqui.



3. Zumbi: Um livro que você abandonou e deixou para morrer mas depois de um tempo voltou e se apaixonou pela história


Não tem nenhum livro na minha estante que eu simplesmente abandonei. Por mais que o livro seja ruim, eu finalizo a leitura. Mas Métrica foi um livro que eu li em 2014 e eu não gostei muito. Mas, no mês passado eu reli e vi que na época não era o momento certo para a leitura dele, e agora eu amo a história. Tem resenha dele aqui.


4. Fantasma: Um livro onde mortes acontecem o tempo todo



Todo mundo sabe que a regra principal para ler A Guerra dos Tronos, é não se apegar a nenhum personagem, porque aqui nem o protagonista escapa da morte. Não existe nenhum outro livro na minha estante com mortes tão ousadas e com muita frequência como em Guerra dos tronos.


5. Bruxo: Um livro com magia


Esse livro é totalmente mágico, nele existem anjos, demônios, fadas, vampiros, feiticeiros e lobisomens. Mas apesar desse universo mágico, o livro não fica preso a magia, ela vem em doses certas, sem interferir no andamento da história. Tem resenha dele aqui.



6. Demônio: Um livro com personagens possuídos



Eu não tenho costuma de ler livros tão pesados assim. Por isso, o mais perto que eu já li sobre personagens possuídos, foi o sexto volume da série Diários do Vampiro.



7. Anjo: Um livro onde os protagonistas são bons e inocentes


O Archer, personagem principal de A Voz do Arqueiro, é super inocente devido a forma como ele viveu, até conhecer a Bree, aos pouquinhos ele vai perdendo essa inocências, mas não dei de ser bom.




8. Alien: Um livro que se passa em outro mundo



Eu fiquei com dúvidas sobre essa última pergunta, mas escolhi Sombras do Império porque a história se passa em uma galáxia muito distante.




E esses foram os livros que eu associei com as criaturas da noite. Quem já respondeu ou pretende responder, me manda o link que eu quero ler as respostas de vocês. E aproveitem o Halloween!


4 comentários:

  1. Eu também vi essa tag no canal da Bárbara, vou responder daqui a pouco. Adorei as respostas.

    ResponderExcluir
  2. Doces ou travessuras! rs
    Com esses homens lindos eu só consigo pensar em travessuras.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa Tag. Ótimas escolhas!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Amei a Tag, eu ainda não conhecia ela. E suas escolhas foram ótimas.

    ResponderExcluir