Resenha: A Garota do Calendário (Abril) - Audrey Carlan

"Quando estávamos juntos, era tudo de bom. Separados, era muito fácil encontrar razões para que não pudéssemos ficar juntos ou achar que nossa ligação não era tão forte quanto eu pensava."

A Garota do Calendário é uma série composta por doze livros, onde cada livro vai focar em um mês do ano de Mia Saunders. Pode parecer muito, mas os livros são curtinhos e cada um vai contar a historia da protagonista com um parceiro diferente. Nesse livros vamos acompanhar o mês de abril da nossa protagonista, e para conferir a resenha dos meses anteriores, é só ir para o final do post.

Esse livro começa exatamente onde parou o terceiro, Mia sai de Chicago e vai para Boston, assim que ela chega, seu novo cliente vai buscá-la no aeroporto. O cliente de abril é o astro de beisebol Mason Murphy, logo de cara, a Mia percebe como ele é grosseiro e convencido, e ela sabe que vai ter muito trabalho para ensinar ele como tratar uma mulher direito.


"Quando for, se algum dia for, vai acontecer. E vai dar certo. Eu tenho que acreditar nisso."

Mason aproveita sua fama, beleza e dinheiro para ter todas as mulheres que deseja. Mas as noitadas regadas a sexo e bebidas estão prejudicando a imagem de Mason e fazendo com que ele perca contratos importantes. Mason e sua assistente Rachel, decidem contratar Mia para fingir ser namorada dele, para tentar melhorar a imagem do jogador e assim fazer com que os valores dos contratos aumentem e apareçam outras oportunidades. 

Assim que a Mia chega na casa de Mason, ela conhece a assistente dele e já repara que alguma coisa acontece entre os dois, mas eles negam que são afim um do outro. Com o passar dos dias, Mia vai reparando que Rachel está perdidamente apaixonada por Mason, só que ela se considera muito diferente das outras mulheres que ele se relaciona, e Mason até sente uma atração pela Rachel, mas o problema é que ele a considera boa demais pra ele.


"Minha jornada este ano vai ser longa, e no final, se algum homem estiver no meu destino, nós vamos ficar juntos."

Enquanto Mia acompanha Mason e ajuda a limpar a imagem dele, ela também vai tentando aproximar Rachel e Mason, mas algumas vezes as coisas acabam dando errado e parece que eles nunca vão se acertar. O livro ainda conta com a participações de personagens anteriores, e isso foi importante para ver o crescimento da Mia, como ela está amadurecendo ao longo dos livros. E nesse livro ainda temos uma mensagem linda sobre a campanha conta o câncer de mama.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mia, a diagramação é simples, e ainda temos o primeiro capítulo do quinto livro como um bônus para os leitores. A escrita da Audrey é bem envolvente, fácil de ler e extremamente sensual. É uma narrativa rápida e bem hot. A Verus Editora já divulgou as capas de todos os livros, e são todas lindas, fotografias bem trabalhadas com fontes simples, e a cor fica por conta dos vestidos usados pela modelo.



A série A Garota do Calendário está sendo publicada pela Verus Editora, que vai lançar dois livros por mês, ou seja, até o final do ano teremos a série completa no Brasil. Os direitos de adaptação para série de TV já foram vendidos. A história será adaptada pela ABC Studios, agora só nos resta aguardar mais novidades sobre o assunto.


Resenha de Janeiro
Resenha de Fevereiro
Resenha de Março


2 comentários:

  1. Olá Mariana!
    Eu gostei de saber que a Mia está amadurecendo, mas eu fiquei agarrada no segundo livro e não consigo mais ler. Quero muito ler os outros livros mas não estou conseguindo terminar o segundo.

    Suas fotos ficaram lindas!

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li esta série, já li resenhas que parecem valer a pena, mas já li algumas que me deixaram desanimada, então não sei se vou começar a ler a série

    ResponderExcluir