Resenha: Bela Chama - Jamie McGuire

"Eu nunca o vira, mas parecia que ele seria meu próximo erro."

Bela Chama é o quarto livro da série Irmãos Maddox, e é um spin-off de Belo Desastre, onde conhecemos Travis, mas como a família Maddox é extremamente apaixonante, tivemos uma série onde cada livro contou a história de um irmão Maddox. Em Bela Distração conhecemos Trenton Maddox (Trent), o irmão mais próximo de Travis, em Bela Redenção conhecemos Thomas Maddox, o irmão mais velho, em Belo Sacrifício conhecemos Taylor Maddox, um dos irmãos gêmeos, e agora em Bela Chama vamos conhecer Tyler Maddox, o outro gêmeo.

Tyler Maddox é membro da Equipe de Alpina de Bombeiros de Elite, assim como seu irmão gêmeo, Taylor. Tyler tem a beleza e porte físico típico dos Maddox, e seu comportamento não é nada diferente dos outros irmãos. Tyler é tão arrogante quanto charmoso, e por ter uma vida de nômade, devido a sua profissão, fica mais fácil se relacionar com mulheres por uma única noite.

Ellison Edson vive sem pensar nas consequências dos seus atos. Ela nasceu em uma família bem rica, o status e o dinheiro ajudam na vida que ela leva. Ellison é alcoólatra, usa drogas e faz sexo com qualquer um ou qualquer uma que chame sua atenção. 

Ellison aproveita que seus pais estão viajando junto com sua irmã mais velha, e decide dar uma festa em casa. Tyler aparece nessa festa e acaba se metendo em uma briga, na hora que Ellison coloca os olhos nas tatuagens de Tyler misturadas com o sangue do adversário, ela o pega e o leva para o quarto dos pais. Quando os dois acabam, Ellison manda ele embora dando um até nunca mais.

"Ele se encaixava com perfeição, como se tivesse sido moldado para mim. [...] Tyler Maddox era o extremo da embriaguez."

Mas o "até nunca mais" não dura muito. Tyler fica bem intrigado e fascinado com a personalidade forte e a forma como Ellison o tratou, mas cada vez que Tyler se aproxima, Ellison trata ele muito mal, mas isso só deixa ele com mais vontade de correr atrás dela.

Como eu falei no começo, a Ellison é alcoólatra, e apesar dela saber, ela não pretende procurar ajuda. Até que um dia seus pais resolvem tomar uma atitude para tentar colocar Ellison nos trilhos novamente. Ellison é afastada da fortuna da família, e agora ela vai ter que se virar sozinha, arrumar um emprego e pagar as próprias contas. 

E pra piorar tudo, Ellison vai desabafar com um amigo (o grande amor da sua irmã mais velha), e depois de misturar bebida e uma pílula, ela acaba cometendo um erro grave, e ela sabe que corre o risco da sua irmã nunca perdoar. Tentando ser uma pessoa melhor, ela vai atrás de uma emprego e vira assistente do dono de uma revista local, e logo em seguida ela é promovida a fotógrafa, e seu primeiro trabalho é acompanhar a equipe de bombeiros da qual Tyler faz parte para fotografar tudo que acontece durante os incêndios. 

Conforme a história vai desenrolando, Tyler e Ellison vão se aproximando. Tyler sente que pode ajudá-la a se curar e tornar uma pessoa melhor, mas Ellison tem certeza que vai acabar machucando ele, além dela conviver todos os dias com a culpa por ter feito algo terrível com sua irmã, e Ellison não consegue se livrar da bebida. Os dois começam a tirar forças de onde parecia não existir mais, e entre altos e baixo, eles vão tentando. Até que Ellison assume que precisa de ajuda e para isso ela precisa se afastar de Tyler, e a questão é: Será que ela vai conseguir se livrar do vício e se tornar uma pessoa diferente, e mesmo depois de um tempo, ela vai continuar gostando do Tyler?

"Você é a única mulher do mundo que eu conheço que poderia dizer na minha cara que me ama ao mesmo tempo em que destrói o meu coração."

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Ellison, e apesar de todas as atitudes idiotas e a insegurança da personagem, eu gostei dela, mas teve momentos que eu queria tanto saber o que o Tyler estava pensando sobre tudo. E foi lindo acompanhar a luta da Ellison para ser uma pessoa diferente, e mais lindo ainda foi ver o Tyler tentando a tudo custo ajudá-la. Sobre a escrita da Jamie, é impossível achar um defeito. Como essa mulher escreve bem, desenvolve a história com um enredo bem encaixado. A diagramação está simples, sinalizando os capítulos apenas com números, a capa está belíssima como todas da série.

Bela Chama é o quarto volume da série sobre os irmãos mais barulhentos da literatura new adult. A série está sendo publicada no Brasil pela Verus Editora.



4 comentários:

  1. Olá Mariana!

    Eu não aguentei e li esse livro em pdf, mas agora quero comprar a versão física. Quero ter essa família completa na minha estante. Suas fotos ficaram lindinhas.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os Maddox, mas esse livro foi o que eu menos gostei da serie. Não sei pq, acho que foi a protagonista.

    ResponderExcluir
  3. Essses irmãos são mais barulhentos da literatura new adult mesmo rs. E eu amo todos, sou apaixonada por eles, e não consigo escolher meu favorita.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Irmãos Maddox é bom demais <3
    Mas confesso que eu tinha gostado mais do outro título para o livro.

    ResponderExcluir