Resenha: A Escolhida - Amanda Ághata Costa

"Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem o meu coração. Sou a própria rocha."

A Escolhida é o primeiro livro da série que também se chama A Escolhida, escrita pela autora Amanda Ághata Costa. No livro vamos encontrar um romance fantástico e uma personagem bem diferente do que estamos acostumados a encontrar.

Em A Escolhida, vamos conhecer a Ariali, ou como ela gosta de ser chamada Ari. Ela é uma jovem de 18 anos e que tem asas de anjo. Ari foi abandona pelos seus pais, e uma humana chamada Lina cuidou da Ari, até o dia de sua morte. No livro vamos descobrindo aos poucos a origem de Ari, e digamos, que ela é uma espécie de híbrido de anjo e demônio.

Diferente de muitas protagonistas que encontramos por ai, a Ari não é uma personagem do bem. Ela é uma assassina e sente prazer em matar usando seus poderes. Ari não tem sentimentos, ela é praticamente uma rocha.

"Para a decepção de muitos, o meu lado bom e o ruim continuam interligados, de modo que a parte ruim é aquela que sempre se manifesta." 

Um dia quando Ari estava procurando uma vítima, ela é abordada por dois jovens feiticeiros, Luke e Edlun. Os dois foram mandados por Egran, o mestre do círculo que eles fazem parte, para mandar um recado a Ari. Egran solicita a presença dela no círculo, sem escolha, ela acompanha os dois feiticeiros para saber do que se trata.

Quando ela chega no círculo e encontra Egran, ela descobri que ele deseja os serviços dela como assassina. Ari tenta falar não, mas ele joga um feitiço nela, ou Ari faz o que Egran manda, ou ela morrerá. Em troca dos assassinatos, Egran promete que manterá Ari informada sobre seus verdadeiros pais. Sem alternativas, Ari passa a viver no círculo e a fazer o que Egran manda.

Como ela passa todo o tempo no círculo, ela começa a conviver com Vincy (irmã do Luke), e outras meninas. Aos pouquinhos ela vai conhecendo melhor o Luke, um sentimento desperta nela, e com o decorrer da história, ela se vê apaixonada por ele, e por mais que ela seja correspondida, existe uma regra que criaturas diferentes não podem se relacionar. Por isso, os dois mantém o romance em segredo.

Além de um amor proibido, Ari precisa lidar com o seu passado, com pessoas que a querem encontrar a todo custo, e ainda tenta ajudar suas amigas a achar o Livro das Sombras antes de Egran, mas, muitos acham que ele é apenas uma lenda.

"Não é difícil ser atraída pelo proibido, difícil é lidar com as consequências dos seus atos. Esse sentimento pode ser sua ruína, ou sua salvação. Você que escolhe o que irá se tornar."

O livro é narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista da Ari. A Escolhida foi o meu primeiro contato com a escrita da Amanda, e eu simplesmente amei. A autora criou um universo de anjos, demônios, vampiros, fadas e outros seres, mas não ficou apenas naquela coisa mágica, ela criou e desenvolveu personagens de uma maneira muito boa. A forma como ela conseguiu fazer a Ari amadurecer, é um dos meus pontos preferidos da estória. No livro não temos enrolação e partes desnecessárias. Ao todo, posso falar que A Escolhida foi uma estória bem pensada e muito bem escrita, o que me deixou bem satisfeita no final da leitura

A capa do livro está linda, e remete exatamente a essência da personagem principal. Temos uma fotografia representando a Ari, e as cores usadas me fez ver a confusão que vivia dentro da personagem, os tons mais escuros puxados para vermelho lembram seu lado mal, e os tons em amarelo trazem a calma do seu lado de anjo. E sem contar que eu amei as fontes. A diagramação do livro também está linda.

A Escolhida foi publicado pela Editora Arwen, e em breve teremos a continuação. O Livro é indicado para maiores de 14 anos, e quem tem interesse, pode adquiri-lo na loja da Editora Arwen.




4 comentários:

  1. Oi mari!
    Eu já vi essa capa muitas vezes, mas não sabia do que se tratava. Me interessei muito pela Ari, não aguento mais mocinha boazinhas nos livros, gosto das malfadas rs. Sua resenha ficou linda, e que fotos bonitas. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu conheci seu blog a pouco tempo. Gostei dos livros nacionais que você indica. E suas fotos são lindas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mari, que fotos lindas!
    Eu gosto de ler sobre anjos e vampiros, eu queria ter comprado esse livro na promoção da Arwen, mas não deu. Agora vou esperar uma outra oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariana!
    Parece que ser um livro muito bom. Adoro quando aparece uma personagem assim, diferente. Sua resenha ficou muito boa, obrigada pela dica.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir