Primeiras Impressões: Nunca Olhe Para Dentro - Amanda Ághata Costa


Olá leitores!

Quem acompanha as redes socias do blog, sabe que a Amanda Ághata Costa é nossa autora parceira, e sou encanta por suas histórias. Recentemente recebi um arquivo da autora contento as primeiras páginas do seu futuro lançamento, "Nunca Olhe Para Dentro".  E hoje vim falar minhas primeiras impressões do livro, com base nas páginas lidas.




Sinopse

Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

Primeiras Impressões

No começo do livro, temos um prólogo narrado em primeira pessoa, e bem rico em detalhes. Nele conhecemos a protagonista Betina, uma menina bem encantadora e apaixonada pela pintura. Sua vida muda completamente quando um acidente de carro acontece e seus pais morrem.

Nos capítulos seguintes, acompanhamos a história doze anos após esse trágico acidente. Betina mora com a tia, e apesar de Betina seguir todas as ordens e a tratá-la com respeito, sua tia sempre a maltrata e a humilha. 

Betina aparenta ter uma vida normal apesar de tudo que sofre nas mãos da tia. Ela é estudante de psicologia, faz estágio e tem dois amigos incríveis. Mas Betina nunca esqueceu do acidente, e ver o caso sendo arquivado e seu pai como culpado, fizeram com que sua busca por justiça continuasse depois de anos.

Tudo que Betina deseja, é encontrar o verdadeiro culpado pela acidente que matou seus pais, mas claro que não vai ser algo simples de desvendar. E de acordo com o último capítulo lido, Betina vai conhecer um médico no seu estagio, que vai mexer com seus sentimentos.


"Nunca Olhe Para Dentro" é um livro totalmente emocionante, logo nas primeiras páginas fui sugada pela história, e rapidamente me conectei com a trama e com seus personagens. Foram poucas páginas lidas, mas fui tocada durante a leitura por vários temas de reflexão que a Amanda abordou, e fiquei encantada pela Betina, uma personagem forte, decidida e bem madura.

A escrita da Amanda transmite toda a sensibilidade da história, as emoções descritas me envolveram e o enredo me cativou. Pelo pouco que li, deu para perceber que "Nunca Olhe Para Dentro" se trata de uma história bem pensada e estudada, e com um toque único da Amanda. Fiquei muito curiosa e interessada no desfecho da história.

E quem ficou interessado, "Nunca Olhe Para Dentro" vai ser lançado no dia 03 de outubro, na Amazon.



4 comentários:

  1. Eu não tinha ouvido nada sobre este lançamento. Parece ser muito bom, vou esperar a resenha completa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    pelas suas palavra deu pra perceber que é um livro emocionante mesmo.
    Você sabe se é livro único?
    A história parece ser do tipo que curto,
    mas não quero começar nenhuma série agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana!
    Como sou muito fã de romance emocionante, acho que vou gostar bastante desse livro. Quero ler e vou colocar na minha meta, o difícil é encaixar todas as leituras kkkk.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mari e suas fotos maravilhosas ♥ Muito obrigada pela postagem e por ter trazido as primeiras impressões aqui no seu blog, linda. Espero que goste do restante da história! Beijos!

    ResponderExcluir