Resenha: Pegando Fogo - Abbi Glines

"Amar e ser amado é uma necessidade humana básica. Antes dele, eu achava que minha vida era uma prova de que essa teoria não era verdadeira. Antes dele, eu era forte... ou era fraca?"

"Pegando Fogo" é o décimo terceiro e último livro da série Rosemary Beach, escrita pela autora diva  Abbi Glines. No livro vamos acompanhar um triangulo amoro cheio de mistérios, intrigas e que rende cenas bem picantes.

Nan Dillon é a bad girl de Rosemary Beach que já infernizou todos os protagonistas dos livros anteriores. Ela transmite uma imagem de determinada, sexy e forte, mas por trás de todas as maldades, Nan não passa de uma pessoa imatura e carente.

Nan está em uma espécie de relacionamento aberto com Major Colt. Enquanto ela fica sozinha em casa assistindo televisão, Major sai com outras mulheres. A carência da Nan é tão grande, que ela aceita a situação só para passar algum tempo do lado dele. Mas chega um momento que ela percebe que pode estar gostando de verdade de Major, mas como ela sabe que ele nunca vai estar em um relacionamento sério, Nan resolve ir para Las Vegas, viver alguns dias sem limites, para esquecer Major.

"Eu queria ser a Harlow de alguém. Ou a Blaire. Mas eu sempre seria a Nan. E ela não bastava. Nunca havia bastado, e definitivamente não ia mais tentar bastar."

Assim que Nan chega em Las Vegas, ela conhece Gannon, uma homem completamente diferente de todos que ela já se envolveu. Sua aparência rústica que exala perigo e seu comportamento dominador, despertam em Nan coisas que ela não consegue explicar. A cada encontro, Nan se vê mais envolvida com Gannon, sem se importar com os mistérios que ele esconde.

Enquanto Nan está vivendo intensamente em Vegas, Major percebe que se importa de verdade com ela, e vai atrás dela para implorar uma segunda chance. Sem querer, Nan entra em um triângulo amoroso com Major, o cara que teve sua chance mas não deu valor, e Gannon, o homem que deu momentos únicos para ela, mas no final mostrou que era igual os outros. O que Nan não consegue perceber, é que Major e Gannon se conhecem e se aproximaram dela apenas com um objetivo.

Como "Pegando Fogo" é o último livro da série, e eu queria muito que ele fosse perfeito, mas acabei me decepcionando pelas expectativas altas. Eu pensei que fosse cair de amores pela Nan, mas eu só conseguia sentir pena e nada mais. Nan passa o livro todo mostrando que é fraca e que faz tudo por um pouco de atenção. Só no final do livro que ela toma uma atitude, que apesar de ser egoísta, pode ajudar a personagem a se encontrar. Mas como o final foi super corrido, isso não ficou claro.Acho que Nan merecia um outro livro, menos corrido, e mostrando um arco de crescimento da personagem, como aconteceu nos livros anteriores.

"Me afastar dela foi como arrancar uma parte do meu próprio corpo, mas era necessário. Não havia lugar para uma mulher na minha vida. Sobretudo uma mulher como Nan. Alguém que precisava ser amado de verdade."

Com uma narrativa em primeira pessoa, que varia entre o ponto de vista de Nan, Major e Gannon, a Abbi Glines nos envolve em uma estória bem cativante, cheia de mistério, brigas e momentos sensuais.  Só fiquei incomodada com a falta de diálogos, como os personagens principais são frios e solitários, eles trocam poucas palavras, e isso deixou a estória sem dinâmica, mas no final eu compreendi que isso faz parte da construção dos personagens.

A Abbi tem uma narrativa única, com uma dose certa de drama e muita emoção. Cada página lida é uma mistura de sentimentos. Apesar dos pontos negativos, o livro é muito bom, e vale a pena ser lido. E a Editora Arqueiro como sempre, fez um trabalho incrível.  O livro está bem diagramado, e com capítulos bem divididos.

A série Rosemary Beach foi publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, e estou ansiosa por outros livros da autora, qeu eles já informaram que vão publicar.


3 comentários:

  1. Oi Mari,
    eu ainda não li este livro e o anterior,
    mas quero muito conhecer a Nan melhor!
    Amei sua luminária, as fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana!

    Eu senti o mesmo que você. Eu queria muito gostar da Nan e fui ler com muitas expectativas, mas só senti pena mesmo. Vamos torcer pra autora escrever mais um livro dela, acho que merece pra não acabar desse jeito.
    Beijos

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tentei ler essa série mas são tantos livros que eu me confundo.
    Lembro da Nan, quero chegar nesse livro, vou procurar a ordem.
    E essa capa está muito linda.

    ResponderExcluir