Resenha: Mr. Romance - Leisa Rayven

"Eu só não acho que eu precise de um homem pra me completar. Estou bem feliz do jeito que sou."

"Mr. Romance" é mais uma estória incrível da Leisa Rayven, autora de "Meu Romeu". O livro tem uma premissa bem diferente do que estamos acostumados a encontrar nos romances, além de protagonistas com características únicas que cativam o leitor.

Em "Mr. Romance" vamos conhecer Eden Tate, uma mulher que não acredita em romance e relacionamentos, ela sai com vários homens apenas para satisfazer suas vontades, e no dia seguinte manda eles embora. Eden é uma jornalista que apesar de ser muito inteligente e ter um histórico acadêmico excelente, seu chefe a colocou para escrever artigos superficiais que a deixam com vergonha da profissão.

Mr Romance é o homem que está mexendo com as mulheres da alta sociedade. Ele faz com que todas as fantasias de suas clientes se tornem reais. Mas os encontros só ficam na fantasia mesmo, ele não faz sexo com suas clientes. Ele consegue se transformar em qualquer tipo de homem para satisfazer suas clientes.  O que torna ele tão especial, é que ele consegue entender as mulheres e tratá-las como elas merecem, e isso faz com que ele ganhe muito dinheiro.

"-Você acha que sou um bilhete premiado? -Acho que você é todos os prêmios."

Mas quando Eden fica sabendo do famoso Mr. Romance, ela vê a chance de uma história em potencial para conseguir a tão desejada promoção no emprego. Seu chefe fica interessado na suposta matéria, e assim Eden começa sua caça para desmascarar o Mr. Romance, revelando sua identidade e suas artimanhas, mas claro que não vai ser tão fácil para ela. Quando Eden consegue encontrar o Mr. Romance, ele pede a Eden a chance de mostrar seu trabalho, e propõe três encontros com ela. Se depois dos encontros Eden não se apaixonar e mudar de opinião sobre o trabalho do Mr. Romance, ela pode publicar a história com todas as informações que ela quiser.

Mas o que realmente acontece é que um subestima o outro. A frieza de Eden faz dela uma mulher completamente diferente do que nosso Mr Romance já conheceu, e isso se torna uma mistério da qual ele quer desvendar. Já Eden, passa a conhecer o trabalho dele e começa a simpatizar com tudo, mas o problema é que pela primeira vez ela está acreditando no romance e começa a desenvolver sentimentos por ele. E quando eles finalmente percebem que querem ficar juntos, eles começam a tentar, mas o emprego de ambos fica no meio desse relacionamento, e muita coisa pode acontecer.

"Algumas vezes, s pessoas se agarram ao que já conhecem, mesmo que tudo o que conheçam seja sofrimento."

Com uma narrativa em primeira pessoa, que varia entre o ponto de vista dos protagonistas, a autora nos envolve em um romance que começa de uma maneira inesperada. Os personagens são determinados e fortes, mas sabem a hora de ceder, e isso foi um dos pontos altos do livro, juntos eles começam uma relação na base de diálogos e vários momentos íntimos. 

A narrativa da autora é fluída e rápida, mas isso não diminui a mensagem linda por trás da estória. Em "Mr. Romance" vamos aprender a importância  de conhecer o outro antes de julgar, e como isso pode impactar nossas vidas. A diagramação do livro apesar de simples, está ótima. os capítulos são bem divididos e com títulos, que nos mostram o que esperar naquela parte da estória. E a capa está maravilhosa, a fotografia faz uma referência ao nosso protagonista, mas a beleza dela fica pela iluminação pastel e as fontes usadas.

"Mr. Romance" foi publicado no Brasil pela Globo Alt, assim como os outros livros da autora. Eu indico a leitura para todos que gostam de um bom romance que não segue os padrões e para aqueles não acreditam no amor ideal.


3 comentários:

  1. É preciso ler os outros livros da autora para ler esse?
    Porque gostei das coisas que você falou do livro, quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Amo a Leisa rayven, adorei quando o Mr Romance se revelou. Para mim foi o melhor livro. Essas fotos ficaram lindas, e a capa ajuda, né?

    ResponderExcluir
  3. já tinha visto esse livro por aí, a editora fez muito barulho na bienal do rio, mas não fazia ideia do que se tratava, gostei da resenha, vou colocar na minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir