Resenha: Para Sempre Minha Garota - Heidi McLaughlin

"Nunca pensei que veria o garoto que roubou meu coração e depois não o devolveu. E não sei se quero que ele devolva."

"Para Sempre Minha Garota" é o primeiro livro da série "The Beaumont", escrita pela Heidi McLaughlin. No livro vamos acompanhar uma estória sobre como o amor pode vencer o tempo e a distância. Além de uma mensagem interessante sobre perdas e recomeços envolvendo todos os personagens.

Em "Para Sempre Minha Garota", vamos conhecer Liam e Josie. Eles sempre foram apaixonados um pelo outro, desde a época do colégio. Eles eram um casal perfeito e acreditavam em futuro feliz, juntos para sempre. O plano dos dois era que Liam ia para a faculdade e se dedicasse ao futebol, depois voltasse para a cidade deles para se casar com Josie. Mas quando Liam chegou na faculdade, ele começou a perceber que ele desejava algo além daquilo, ele queria se dedicar a sua verdadeira paixão, a música.

Liam tomou a decisão de abandonar a faculdade, terminar com Josie, pois ele não queria que ela desistisse dos seus próprios sonhos para acompanhá-lo, e foi embora sem manter contato com ninguém que era próximo dele. No começo, Josie tentou entrar em contato com Liam, mas ele a ignorou completamente, deixando seu coração em pedaços.

"Eu quero dar um passo à frente e envolvê-la nos meus braços, falar que cometi o maior erro da minha vida na quela noite, quando a deixei. Eu deveria ter entrado lá, feito as malas dela e a levado comigo."

Agora, depois de dez anos, Liam é um rockstar muito famoso, mas completamente vazio por dentro. Ele conseguiu realizar seu sonho e vive fazendo o que gosta, mas ele nunca conseguiu esquecer Josie. E ele sabe que vai ter que enfrentar toda a culpa que sente, pois algo terrível aconteceu com um amigo que era bem próximo dele, e Liam vai ter que voltar para sua cidade.

Quando Liam chega na sua antiga cidade, ele só pensa em ver Josie, mas apenas para ter certeza que ela está bem, casada com filhos e feliz, do jeito que ela queria. E aparentemente, Josie está bem, ela tem seu próprio negócio, uma família adorável e um noivo que cuida bem dela. Vale ressaltar que Nick, o noivo da Josie, sempre teve uma certa competição com Liam, e ele não fica nada satisfeito quando o rockstar volta.

A ideia do Liam era apenas ficar na cidade por pouquíssimo tempo, mas quando ele descobre um grande segredo que Josie guardou durante esses dez anos, ele percebe que eles estarão ligados para sempre, e ele vai ter que passar mais tempo na cidade que ele abandonou.

A volta de Liam mexe com todos os personagens. Liam não consegue disfarçar seu amor por Josie, mas por mais que ela ainda o ame, ela não consegue esquecer o sentimento de abandono, e Josei tem medo de cedo ou tarde Liam sumir novamente e deixar sua "família"completamente triste. E sem falar que tem Nick, o cara que juntou todos os cacos de Josie, e ela sabe que o certo é se casar com ele. Até o meio do livro, fica claro que Nick é completamente apaixonado por Josie, mas com a volta do Liam, o tom de competição fala mais alto e sobrepõe esse amor.

"Mas ele está aqui e me faz sentir coisas que eu não sentia desde que parei de pensar nele. Talvez eu nunca realmente tenha parado. Talvez eu apenas tenha mascarado meus sentimentos."

No decorrer da estória, Liam vai precisar lidar com suas escolhas do passado, mostrar que agora ele não pretende abandonar todos que ele ama, e o mais difícil, ele vai ter que reconquistar a confiança e o coração da mulher que ele sempre amou.

Com uma narrativa em primeira pessoa, que varia entre o ponto de vista de Josie e Liam, a autora nos envolve em uma estória bem cativante, cheia de romance, brigas, diálogos bem escritos e personagens secundários extremamente charmosos. E o resultado é um  livro maravilhoso que entrou para minha lista de favoritos.

E quando eu acho que a Editora Charme já arrasou de tudo que é jeito nas diagramações, eu me surpreendo. A edição deste livro está linda. A editora manteve a capa original, e o título do livro está com um efeito lindo. No começo de cada capítulo temos a imagem da capa reproduzida em preto e branco, e as paginas restantes tem uma imagem de uma linha de trem em preto e branco. Por conta das imagens, as páginas ficaram mais escuras, e isso deixou a leitura mais confortável.

"Para Sempre Minha Garota" foi publicado pela Editora Charme, e estou implorando em pensamentos pela continuação da série. lembrando que cada livro possui seus próprios personagens principais. E "Para Sempre Minha Garota" terá uma adaptação para os cinemas, que está com a data prevista para estrear  nos Estados Unidos em Janeiro de 2018, mas ainda não sabemos se vai passar nos cinemas brasileiros.





3 comentários:

  1. Olá Mariana!

    O livro está lindo mesmo, deu até vontade de ter para folhear. Eu cansei dos rockstars mas quem sabe não animo ler este mais para frente.
    Beijos

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma pena não passar o filme no brasil!
    Eu adorei o trailer e a resenha,
    vamos ter que piratear.
    Mas agora fica a questão:
    ler ou assistir primeiro?

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    eu quero ler esse livro, mas estou com medo de não gostar do mocinho.
    Tem muita gente falando que ele é egoísta.
    Só lendo pra tirar minhas conclusões.
    Mas confio no seu gosto, em breve vou ler e te conto.
    Beijos

    ResponderExcluir