Resenha: Cartas para Você - Duda Razzera




Cartas para Você da autora Duda Razzera, me cativou pela criatividade da narrativa e ensinamentos através de sentimentos reais, mesmo que dolorosos.

No livro vamos conhecer Georgia, uma jovem de vinte e dois anos que acaba de perder o pai, e, que também era seu melhor amigo. Durante a história, vamos acompanhar a busca de Georgia pela aceitação. A única coisa que não mudou na vida da jovem, foi sua paixão pela escrita, por isso, ela escreve diariamente cartas, onde a destinatária, é a denominada "Aceitação".

É através dessas cartas que vamos acompanhando a vida de Georgia após a morte do pai, mas com pequenas passagens onde ela relembra alguns acontecimentos do passado. As cartas não tratam apenas do luto. Georgia entra em depressão, e vamos acompanhando também sua luta com a doença. Além disso, vamos conhecendo mais sobre as relações de Georgia, sua aproximação com a mãe e a irmã, as intrigas com outros membros familiares, sua formatura e seu primeiro emprego, desastre amoroso e a relação com amizades.

É uma leitura intensa, Georgia não nos poupa dos seus reais sentimentos e é angustiante ler sobre o seu sofrimento, mas ao longo das cartas, percebi que o livro não se tratava do luto da Georgia, e sim do amadurecimento dela, a forma como ela vai aprendendo a lidar com a saudade, como ela vai construindo novos laços, se abrindo mais, mostra como ela vai melhorando a cada dia, mesmo tendo algumas recaídas.

A narrativa do livro é crua e dolorosa, mas bem realista, e isso me aproximou muito da personagem. Através do livro, a autora conseguiu passar uma mensagem linda sobre transformação e o ciclo da aceitação . E por mais tocante que a trama seja, o que eu realmente gostei, foi a forma direta e verdadeira que a autora tratou a fase do luto.

Cartas para Você é uma leitura impactante, que recomendo para qualquer pessoa.


Postar um comentário