Resenha: Quando a Lenda Ganha Vida - Editora Sinna




Quando a Lenda Ganha Vida é uma antologia publicada pela Editora Sinna e organizada por Wesnen Tellurian e pelo Junior Salvador. O livro reúne quinze contos de autores nacionais, tendo em comum o tema Folclore Brasileiro.

Por serem autores diversos, os contos não estão ligados entre si, a não ser pelo tom sombrio e cheio de suspense envolvendo as tradições e crenças da nossa cultura. Apesar dos contos curtinhos, achei que os autores souberam aproveitar e trabalhar bem os personagens em cima do tema. Pelos contos mexerem bastante com um lado mais sombrio, eu pensei que seria uma leitura bem pesada, mas me encanei completamente.

Trata-se de uma leitura envolvente, rápida e super fluída. A cada conto eu ficava mais ansiosa para saber qual criatura seria inserida no próximo conto. Desde a época da escola, eu sempre tive um certo encanto pelas lendas do Folclore Brasileiro, vendo como uma identidade nacional, acho que por isso, a experiência dessa leitura foi bem agradável para mim. Eu consegui me envolver e criar uma conexão com os contos.

Além dos famosos e temidos personagens como Saci Pererê, Lobisomem, Caipora, Curupira, Mula sem Cabeça, entre outros, eu gostei bastante da ambientação, as descrições, os diálogos e costumes reforçam a identidade brasileira.

Eu conheci o livro através de uma leitura coletiva organizada pela Editora Sinna, e fiquei bem feliz em participar, já que gostei muito do livro, além de relembrar algumas lendas que ficaram esquecidas conforme fui crescendo. O livro físico está disponível na loja da editora, mas também tem a opção em e-book na Amazon.

Quando a Lenda Ganha Vida é uma leitura envolvente e rápida que mescla suspense com terror leve, e que certamente recomendo aos leitores que curtem ou desejam conhecer nosso Folclore.


Postar um comentário