Resenha: Encontre-me ao Entardecer - Lucy Vargas



"Encontre-me ao Entardecer" é o primeiro livro da série Rosas entre Margaridas, e o mais recente lançamento da Lucy Vargas pela Editora Charme.  Já sabia que ia adorar essa história, mas não fazia a menor ideia de que ia amá-la tanto. Aqui temos um romance de época divertido e reflexivo.

No livro vamos conhecer Eloisa, uma jovem que se prepara para sua primeira temporada em Londres, mas ela já tem em mente como será seu futuro. Eloisa pretende aproveitar Londres ao lado de seus melhores amigos, enquanto seu amado termina a faculdade para enfim, eles se casarem. Mas após um trágico encontro com seu pretendente, a vida de Eloisa sofre uma reviravolta.

Ao mesmo tempo que Eloisa tenta seguir em frente, ela começa uma amizade com o melhor amigo de seu primo, Eugene. O jovem acaba de retornar após um acidente que sofreu enquanto estava na Guerra contra a vontade de sua família. Como consequência, Eugene está ferido e lutando para voltar a andar, ao mesmo tempo em que faz de tudo para ficar cada vez mais solitário e rabugento. Mas Eloisa não desiste fácil, e aos poucos vai criando um laço com ele. Eloisa acaba indo para Londres e após dois anos ela se reencontra com Eugene, e agora, chegou a vez dele fazer de tudo para se aproximar dela, mas agora, Eloisa é uma mulher madura, e Eugene vai precisar provar que realmente quer Eloisa em sua vida.

Ah, como eu amei essa leitura. A escrita da Lucy fala diretamente com o leitor através de uma trama extremamente romântica e uma narrativa leve e jovem. A história é divertida, apaixonante e emocionante na medida certa. E um ponto bem positivo e o que eu achei um diferencial, foi a forma como o casal principal se apaixona, não foi aquela química instantânea típico do gênero, nesse livro, a autora construiu um romance com um toque mais realista, fazendo os personagens se conheceram antes de entrar de cabeça em uma paixão. A edição da Editora Charme está belíssima, a capa transmite o quanto a história é apaixonante e a diagramação está bem cuidada e caprichada. 

Para os amantes de romance de época, leiam, tenho certeza que vão amar tanto quanto eu. 



Postar um comentário