Resenha: Em Pedaços - Lauren Layne



Em Pedaços da autora Lauren Layne, é o primeiro livro da série Recomeços publicada pela editora Paralela. Trata-se de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, com classificação para maiores de 18 anos.

No livro vamos conhecer Olivia, uma jovem de 22 anos que faz parte de uma família rica e influente. Ela está no último ano de uma renomada faculdade e tem uma vida perfeita. Até que Olivia comete um erro terrível que magoou seu ex namorado, e para fugir da situação, ela larga tudo e parte para um local bem diferente de onde ela vive, com o intuito de trabalhar como cuidadora de um ex saldado de guerra.

Paul é um homem de 24 anos que já foi extremamente atraente. Agora, ele convive com uma fratura na perna e cicatrizes no rosto. Devido a sua aparência e aos traumas vividos na guerra, Paul vive recluso dentro de casa e tudo que ele deseja é a solidão. Mas o pai de Paul insiste que ele precisa de uma cuidadora .

Paul já espantou todas as cuidadoras que o pai contratou, mas agora ele precisa aturar Olivia por três meses, já que seu pai ameaçou colocar ele para fora de casa e cortar sua herança, e como Paul precisa desse dinheiro para ajudar outras pessoas, ele aceita a proposta, mas o que ele não esperava, é que Olivia fosse uma jovem atraente. Paul é um homem amargurado e Olivia é uma mulher que precisa se encontrar longe da fortuna dos pais, os dois são bem intensos, o que faz dessa relação algo tenso, mas ao mesmo tempo explosivo.

O livro é um New Adult intenso na carga de drama e na abordagem do romance, a trama trata de perdão, cura, responsabilidade e insegurança, tudo isso com uma pitada de sensualismo. Confesso que demorei a me apegar aos personagens, principalmente ao Paul, que é extremamente babaca, mas a escrita sentimental e envolvente da autora junto com uma narrativa bem explorada que varia sob o ponto de vista dos protagonistas, me fizeram amar o livro.

Para os amantes de New Adult, eis uma autora que vale a pena ler.


Postar um comentário