Resenha: 13 Segundos - Bel Rodrigues



13 Segundos é primeiro livro solo da Bel Rodrigues lançado pela Editora Record.

No livro vamos conhecer Lola, que acaba de colocar um fim no seu relacionamento que já não estava muito bom. Lola está no último ano do ensino médio, tem amigos incríveis e sonha com uma carreira musical. Durante as férias, Lola acaba na cama de um desconhecido e no primeiro dia de aula ela dá de cara com ele na sua sala.

O desconhecido, John,  passa a ser seu amigo colorido, já que ambos não buscam um relacionamento sério. John é um intercambista que esbanja estilo e simpatia, a química entre ele e Lola é fantástica, os dois convencem como casal logo no primeiro encontro.

Como o coral da escola de Lola foi cancelado, ela decidi criar um canal no YouTube após muito incentivo de seus amigos, e em pouco tempo seu trabalho fica super conhecido na internet. Lola estava no caminho certo, com amigos incríveis, um relacionamento com o cara certo e sua carreira musical estava prestes a alavancar, mais por apenas 13 segundos, Lola sua vida vai sofrer um baque enorme.

13 Segundos é um livro com uma temática muito boa, a autora construiu uma ambientação fantástica, eu me sentia amiga dos personagens, mas no ponto principal abordado, eu me decepcionei um pouco por achar tudo corrido demais. No geral, gostei do início e principalmente do final, achei que a trama finalizou de uma maneira bem realista, mas o meio do livro me incomodou um pouco. A escrita da Bel é bem estilo comédia romântica, o que eu amei e a narrativa é super fluída, tornando a leitura rápida. A diagramação do livro está linda e a capa fala muito sobre história, é uma das minhas favoritas da estante.

13 Segundos é um livro para quem gosta de histórias rápidas onde a autora nos mostra uma trajetória por trás do acontecimento principal.


Postar um comentário