Bienal do Livro de Juiz de Fora #2


No domingo (19) foi o ultimo dia da Bienal do Livro de Juiz de Fora, o blog Aham e Daí participou dos seis dias de evento, e hoje vocês vão ficar sabendo de tudo que aconteceu por lá. Foram mais de 150 atividades culturais, 40 horas de contações de histórias, mais de 30 oficinas e muitas apresentações. A primeira Bienal do Livro de Juiz de Fora, permitiu que os visitantes se aproximassem dos autores, folheassem os livros e participassem de atividades culturais exclusivas.



Na quinta-feira eu tive o prazer de conhecer o autor local André Luiz Gama, conversamos um pouco sobre o incentivo das escolas na formação do hábito da leitura, e sobre o preconceito que nossa literatura sofre. Ainda tive a oportunidade de conhecer melhor o trabalho da Editar através da conversa com o André, ganhei um livro do autor com uma dedicatória linda, em breve sai resenha dele aqui no blog.  Em seguida, conheci a autora Marina Carvalho, ela autografou meu exemplar de "O Amor nos Tempos de Ouro", e foi muito simpática e educada com os leitores. E para encerrar, participei de um bate-papo sobre literatura erótica com a autora Nana Pauvolih, ela contou um pouquinho sobre a sua carreira como escritora e respondeu todas as dúvidas das leitoras que estavam presentes. Mas não foi só isso, a autora deu uma entrevista exclusiva para o blog, e contou várias novidades. Fiquem ligados nas nossas redes sociais, em breve a entrevista vai ser postada.


A sexta-feira foi marcada pelo encontro com a Thalita Rebouças, ela chegou e contagiou todos que estavam presentes com a sua energia incrível. Durante o bate-papo literário, ela distribuiu muitos abraços e estava sempre sorrindo e muito animada. Ela fez vários snaps com os leitores e autografou seu último lançamento, "Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática". Quando chegou minha vez de pegar autografo, eu não resisti e falei com ela que o mundo deveria ser Thalita, sempre animado e transmitindo energias possitivas, e ela me respondeu assim: "Ai que linda, vem cá e fala isso no meu Snap." Eu quase desmaiei na hora haha! A primeira foto mostra esse momento e minha cara de boba.


No sábado, foi lançamento do livro "Inspiração" da autora Gisele Souza, enquanto ela autografava meus livros, eu aproveitei para perguntar o que ela achava da campanha #DigaNãoAosNacionais que recentemente circulou na internet, ela falou que o preconceito sempre vai existir por termos uma cultura do que vem de fora é melhor, mas isso é uma pena, pois por conta de uma ignorância dos leitores, eles nunca vão ter a oportunidade de conhecer as obras nacionais incríveis que estão por aí. Depois do lançamento, eu representei o blog em uma mesa de debate, falei um pouquinho sobre como o blog pode ser uma ferramenta de divulgação para os novos autores. Foi uma oportunidade incrível, quando recebi o convite do André Luiz eu fiquei morrendo de medo, nunca falei para tanta gente, mas deu tudo certo. E no final eu fiquei surpresa com as pessoas me perguntando sobre o meu trabalho. Conheci novos autores e troquei experiências. 


No domingo, eu participei de outro bate-papo literário, dessa vez com a autora Carina Rissi, e ela contou uma novidade exclusiva para os leitores presentes. O próximo livro da série "Perdida", vai se chamar "Procurada". A Bienal encerrou às 19:00 horas, mas a Carina nem se importou com o horário, ela autografou todos os livros até às 21:00 horas, deu muita atenção aos leitores e tirou fotos com todos. 


Quero aproveitar o post e agradecer ao Luis Guilherme, o dono do blog Aham, e daí?, além de melhor amigo é o meu anjo blogueiro da guarda. Para quem ainda não sabe, eu tenho uma coluna literária no Aham, e Dái, e por isso eu consegui tantas coisas boas nessa Bienal. Então aqui vai o meu muito obrigada, amo você <3

E assim termina a primeira Bienal do Livro de Juiz de Fora, com uma sensação de dever cumprido. E a notícia boa, é que o evento entrou para o calendário oficial das Bienais, em 2018 tem mais, agora só nos resta aguardar ansiosamente pela próxima!



4 comentários:

  1. Nossa Mariana, quantos autores legais você conheceu. Mostra pra gente todos os autógrafos.

    ResponderExcluir
  2. mulher que arraso, estou morrendo de inveja rs. queria tanto conhecer a carina e a gisele

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que você conheceu a Carina Rissi e a Thalita Rebouças. São minhas autoras preferidas. A Bienal da sua cidade ficou linda e cheia de autores bons.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana, realmente a bienal de juiz de fora foi espetacular. Queria ter ido no domingo mas não tinha ninguém para me levar. Na próxima eu vou.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir