Resenha: O Cisne e o Chacal - J. A. Redmerski

"O amor sempre vem em primeiro lugar. Mas aprendi do jeito mais difícil que o amor é cruel, perigoso e mais perverso do que um homem como eu pode ser."

O Cisne e o Chacal é o terceiro livro da série Na Companhia de Assassinos. Nos dois primeiros livros, conhecemos a jornada de Victor e Izabel (Sarai), neste livro vamos conhecer melhor o personagem Fredrik Gustavsson. Na história vamos encontrar muito suspense, mistério e um thriller psicológico de partir corações.

Como já vimos nos outros livros, Fredrik é um assassino profissional, bem conhecido como o temido Chacal por arrancar informações das pessoas através de tortura. Ele tem um passado bem complicado e triste, sua mãe o abandou no chão de um banheiro público assim que ele nasceu, e no abrigo onde sempre viveu, ele teve que passar por muitas coisas difíceis, inclusive abuso sexual. Ele se tornou um adulto com alma e coração bem pertubados. Digamos que a vida dele nunca foi fácil, e ele não considerava a ideia de se apaixonar, pois é bem obvio que nenhuma mulher aceitaria seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que ele conhece Seraphina, uma mulher tão perversa quanto ele.

Os dois ficam juntos durante dois anos, com uma relação bem obscura e cheia de luxúria. Mas não era só isso, Seraphina entendia Fredrik e sabia tudo sobre ele, e sempre o ajudou ter vingança e colocar seus demônios para fora de uma maneira "correta" aos olhos dos dois. O problema é que Seraphina traiu Fredrik e a ordem dos assassinos onde ambos trabalhavam, o resultado foi que ela misteriosamente sumiu da vida dele.

"O passado me transformou em um monstro. Um monstro de coração obscuro e alma morta."

Seis anos depois, Fredrik continua sua vida normalmente, mas ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Até que um dia ele vê Seraphina na televisão e vai atrás dela, e quando Fredrik está próximo dela, ele quase morre em um incêndio, e nesse momento ele vai conhecer Cassia, ela está ferida após escapar do incêndio também, não se lembra de nada e Fredrik sabe que ela tem uma ligação com Seraphina, e ela é a única pessoa capaz de dar todas as informações que ele precisa. Sem alternativa, Fredrik leva Cassia para o porão de sua casa.

Um ano vivendo no cativeiro, Cassia ainda não consegue se lembrar de nada da sua vida e muito menos das informações sobre Seraphina, mas ela sente que Seraphina quer matá-la, e que no porão é o lugar mais seguro até que Fredrik a encontre. Depois de um ano, ela acabou se apegando ao Fredrik e construindo um sentimento bom em relação a ele. E Fredrik tem um certo "encantamento" pelo jeito delicado e piedoso de Cassia, mas ele tenta a todo custo se manter focado em "ajudar" Cassia recuperar a memória para ele enfim encontrar Seraphina. Mas em um certo momento da história, ele acaba descobrindo que ama tanto Cassia quanto Seraphina, e ele se vê em uma batalha interna entre o que ele sente pelas duas, pois ele sabe que para ter uma, ele precisa matar a outra, mas ao mesmo tempo, ele pode perder as duas.

"Sei que se eu contar para qualquer um o que sinto por você, apesar de como nos conhecemos, provavelmente vão achar que estou louca."

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Fredrik e Cassia, a escrita da autora é bem rica em detalhes, principalmente quando se trata de sentimentos, isso que torna o livro bem intenso e a leitura angustiante no bom sentido. É doloroso saber detalhadamente o que cada personagem está sentindo, eu criei uma conexão tão grande com os personagens, que eu compartilhava de todos os sentimentos também, eu sentia tudo junto com eles. O mistério é arrebatador, e quando eu descobri o que realmente estava acontecendo, a minha cabeça quase deu um nó, eu precisei largar o livro para colocar meus pensamentos no lugar. E as cenas de Fredrik com Izabel são as melhores, é lindo ver o relacionamento de irmão dos dois, e dá pra matar a saudade dela e do Victor!

Ao todo, o livro tem um enredo bem construído e diálogos bem estruturados. A capa é linda e bem sombria como o personagem. O livro me surpreendeu muito, do início ao fim. Posso concluir esta resenha falando que meu coração está despedaçado por Fredrik, e meu desejo é que a autora tenha um final agradável para ele. O jeito é aguardar os próximos livros da série.

O Cisne e o Chacal é o terceiro livro da série Na Companhia de Assassinos, que está sendo publicada no Brasil pela Suma de Letras.


4 comentários:

  1. Oi Mari!

    Que fotos lindas. Eu queria muito ler essa série mas tenho medo de não gostar por conta da violência.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li sobre assassinos e acredito que esta série seja ótima, quero sair da minha zona de conforto. A resenha está ótima e as fotos lindas. Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana, eu amei o livro A Morte de Sarai,com certeza vou amar esse também. Mas já estou me preparando porque pela sua resenha eu vou sofrer também. Muito bom quando um autor faz isso, mexe com nossos sentimentos. Parabéns por mais uma resenha linda e bem escrita. As fotos estão lindas.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari.

    Eu li este livro e amei, assim como você eu sofri junto com o Fredrik, fiquei até com uma ressaca literária. Agora quero muito que o Fredrik tenha um final feliz. Ah eu sua resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir